Taça de Honra de Lisboa regressa no Verão

[size=12pt][b]20 anos depois: Taça de Honra de Lisboa regressa no verão[/b][/size] Belenenses, Estoril, Sporting e Benfica disputam a prova

Quase duas décadas depois da última edição, a Taça de Honra de Lisboa vai regressar ao ativo. A cerimónia do anúncio foi feita esta terça-feira na sede da AF Lisboa. A prova vai contar com Benfica, Sporting, Belenenses e Estoril-Praia nos dias 20 e 21 de julho. O estádio dos canarinhos vai ser o palco dos jogos.

Numa próxima edição, a intenção é alargar a competição para seis equipas, convidando o Atlético e o Mafra, se este último emblema subir à II Liga.

«Vai ser uma prova importante para dar andamento aos jogadores. Espero que se possam juntar mais clubes no futuro», disse Rui Costa, representante do Benfica no evento.

O Sporting foi representado por Paulo Farinha Alves. «O Sporting sempre apoiou esta competição e saúda o seu regresso, pelo que é uma honra participar. E como grande clube que é, tudo fará para ganhar».

As receitas obtidas no torneio vão ser distribuídas percentualmente por clubes não profissionais e os jogos vão ser arbitrados por juízes da Associação de Futebol de Lisboa, anunciou Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa.

O Sporting tem 29 vitórias nesta prova, disputada pela última vez na época 1993/94. O Benfica tem 19, o Belenenses conta com 12, o V. Setúbal duas, o Casa Pia e o Império uma.


In Maisfutebol

Parece-me bem, ainda por cima uma prova onde somos o clube com mais titulos :mrgreen:

Bem, a classificação das equipas a não se alterar muito, isto pode dar logo a abrir um lamps-Sporting numa das meias finais.

Participam os 4 melhores classificados (Lamps, Estoril, Sporting e Belenenses) sendo que o emparelhamento das meias é: Melhor classificado Vs 3º melhor, e 2º melhor vs 4º melhor.

Obrigatória a inscrição de 8 titulares da época anterior, e de 6 jogadores formados localmente.

Parece-me bem e é para vencer. :mrgreen:

Porreiro :great:

Lembro-me que em finais dos anos 80, princípios dos anos 90, papávamos as Taças de Honra quase todas, normalmente contra o benfas :mrgreen:

Porque é que os jogos são disputados no estádio do estoril??? Vai encher se for final Sporting-Boifica 5.000 é pouco :think:

Assim é que é bom, prefiro um campo pequeno a abarrotar que milhares de cadeiras vazias

Possivelmente irá rodar os estádios todos os anos.

Mas tb prefiro caso venha a acontecer um Sporting - benfica que seja jogado fora de alvalade e luz.

Exactamente o que penso :twisted: :whistle:

A competição era pa realizar-se no Restelo … passou po Coimbra da Mota porque o Restelo, supostamente, tá indisponível nos dias da competição.

Ou seja, para arranjar bilhete para uma eventual final é pior que ir a Mordor :-\

[center][size=15pt]Taça de Honra AFL: Benfica-Sporting joga-se a 20 de julho[/size][/center]

PARTIDA NO ESTÁDIO DO ESTORIL

Benfica e Sporting vão defrontar-se ainda em plena pré-época, para a Taça de Honra da AF Lisboa, no dia 20 de julho, no Estádio António Coimbra da Mota (Estoril).

O regulamento da competição previa que as equipas lisboetas com as 1.ª e 3.ª melhores classificações jogassem entre si, o que vai acontecer tendo em conta a posição final dos eternos rivais na 1.ª Liga. O outro encontro será entre as equipas do Estoril e do Belenenses – 2.ª e 4.ª melhores classificadas –, sendo que a final será disputada no dia 21, com os respetivos vencedores dos dois primeiros jogos.

A Taça de Honra da AF Lisboa não se jogava desde a época 1993/94 e o Sporting é o clube com mais títulos (29), seguido do Benfica (19) e do Belenenses (12). V. Setúbal (2), Casa Pia (1) e Império (1) compõem o palmarés.

Fonte: Rascord

Primeiro teste de fogo da pré-época está marcado.

Este ano começa cedo os derbys :twisted:

Que seja para vencer!

Mais uma competição para ganhar

já há horários dos jogos

[s]Benfica[/s] e Sporting vão encontrar-se a 20 de julho, dia inaugural da 99.º edição da Taça de Honra de Lisboa, que decorrerá no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

O torneio quadrangular abre com o Estoril-Belenenses, também no dia 20, sábado, pelas 18.30 horas, com transmissão televisiva, assim como acontecerá no derby entre Benfica e Sporting, que tem início marcado para as 21.15 horas.

No dia 21, domingo, realiza-se o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares, pelas 18.30 horas, enquanto a final terá início às 21.30 horas.

Na cerimónia de apresentação, que decorreu ao final da tarde desta quarta-feira, estiveram presentes representantes de Sporting, Estoril e Belenenses, enquanto o Benfica esteve ausente.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=411239

Os lamps devem jogar com 6 iniciados, então. Espero muitos olés e meia equipa a chorar no final.

Já agora, quanto à transmissão …

Estoril - Belenenses - dia 20 l 18.30 - Rtp Informação
Lamps - Sporting - dia 20 l 21.15 - Rtp 1

Jogo dos 3º e 4º lugares - dia 21 l 18.30 - Rtp Informação
Final - dia 21 l 21.30 - Rtp 1