Pois é, começa hoje esta Taça que serve de aquecimento para o Mundial 2010. Vai ser disputada em Joanesburgo, África do Sul e vão participar os campeões de cada confederação da FIFA, bem como o país organizador do Mundial e o campeão mundial em título.
São portanto 8 selecções divididas por 2 grupos de 4:
GRUPO A Espanha
Iraque
Nova Zelândia
África do Sul
GRUPO B Itália
Brasil
Egipto
EUA
O torneio terá o seu término a 28 deste mês. Vai ser transmitido na íntegra pela Sport TV.
Daqui a 1 hora começa a África do Sul contra o Iraque.
Sabem se é só na Sporttv, ou outro canal também transmite?
Que eu saiba para Portugal, só na Sportv. Para quem tem parabólica, é possivel que encontre noutros canais estrangeiros.
Os dois jogos de hoje, Africa do Sul x Iraque e Nova Zelandia x Espanha (19H30), são ambos na Sportv 1 e HD.
Isto faz sentido porque como podes ver pelo post que está ali com a convocatória do Brasil ele está convocado. Ou no tópico da Taça das Confederações não se pode falar de jogadores convocados ? :
Centro-campista muito interessante para ver nesta Confederações: Felipe Melo. Estou curioso para ver como se porta, especialmente depois de ter estado bem contra o Paraguai. Pena é que muitos já andem de olho também…
Olha que o Iraque não é só coxos, não foi por acaso que ganharam a Taça Asiática em 2007. Jogadores como o Nashat Akram (Nº 10 - assinou agora pelo Twente) ou o Younis Mahmoud (goleador da equipa) têm qualidade para fazer carreira na Europa, desde que se consigam adaptar às exigências de um futebol diferente.
No porto-Trofense o Guarin evitou um golo do Cebola assim parecido.
O Iraque não joga mal, e até que se conseguem organizar bem em campo. A África do Sul é superior mas só na 2ª parte mostrou mais isso.
O Booth pareceu-me bom jogador.