Taça da liga / Taça CTT - 2017/2018 - Grupo B: SCP, Portimonense, Marítimo,União

Lembrar que os dois jogos estão na gamebox!

Taça CTT: expetativas do Sporting CP para a Fase de Grupos - YouTube

Sporting - Chaves 22/10 20h15
Sporting - U. Madeira 25/10 ?
Rio Ave - Sporting 27/10 21:00

Paços F. - Sporting 26/11 18h00
Belenenses - Sporting 29/11 ?
Sporting - Belenenses 1/12 18h15

Claramente que os jogos terão de ser adiados!

Taça da Liga: Real desclassificado, Belenenses repescado

A Liga anunciou a desclassificação do Real, de Massamá, da Taça da Liga por ter utilizado indevidamente o jogador Abou Touré no duelo da 1ª ronda frente ao Belenenses.

Touré tinha sido expulso no último duelo da época 2016/17, ao serviço do Gil Vicente, e por isso não poderia jogar com o Belenenses, na 1ª ronda da Taça da Liga, o primeiro jogo da época para o conjunto da II Liga.

O clube da Linha Sintra colocou na mesma o jogador em campo e, por isso, a vitória por 1-0 nos 90 minutos tornou-se inglória, já que perdeu na secretaria.

O Real é assim afastado da prova, sendo repescado o Belenenses. Touré terá agora de cumprir um jogo de suspensão.

Assim sendo, os grupos da Taça da Liga sofrem alterações, como já estava previsto. No grupo A, onde estava o Real, entra o Portimonense, enquanto o Belenenses entra para o grupo B, no qual em primeira instância estavam os algarvios. Esta alteração estará relacionada com a classificação da última época, que colocaria o Belenenses no pote 3 e assim o Portimonense cairia para o pote 4.

A desclassificação do Real Massamá por utilização irregular de um jogador implicou mudanças em dois grupos da Taça da Liga, de acordo com o que tinha sido definido pela Liga aquando do sorteio. O Portimonense, que estava no Grupo B, ocupa o lugar que era do clube da linha de Sintra no Grupo A. E para a posição dos algarvios entra o Belenenses, que tinha sido eliminado pelo Real no jogo onde ocorreu a irregularidade agora decidida pelo Conselho de Disciplina da Federação.

Assim, o Portimonense passa a integrar o grupo do Benfica, enquanto o Belenenses entra para aquele onde está o Sporting.

O real Massamá foi desclassificado e entrou o belenenses…

Tendo em consideração que afeta o grupo dos lampiões acaba por ser irrelevante…se com o Real ainda havia aquela pequeníssima esperança de haver surpresa, com o benfica b é impossível.

O lamps levam com o Portimonense no lugar do Real, Belenenses no nosso grupo no lugar dos algarvios.

Isso significa que não saímos de Lisboa na fase de grupos, menos mau.

Mau só para nós, Sportinguistas do sul. :frowning:

Qual é a lógica para o Belenenses entrar no nosso em vez do do Benfica?

Vencer a taça da liga é um verdadeiro objetivo do Sporting?.. Desde que fomos roubados na final com o Benfica que me parece ter ficado instalado um desinteresse profundo por esta prova… Qual é a vossa opinião?

O Porto também me parece desinteressado…

Por causa da classificação na fase anterior.

Para mim só serve para dar minutos aos menos usados!

:great:

O jogo com o Marítimo para a semana está mesmo confirmado?

Sim, falta confirmar com o união e belenenses.

[member=6952]pedro1978 muda o titulo se faz favor para não induzir em erro, o Portimonense já não faz parte do nosso grupo mas sim o Belenenses.

Ou algum admin.

Houve uma época em que só jogamos com os miúdos e os da B.

Era bom continuar esse modelo.

Tens de ter um mínimo de x utilizados no campeonato!

A sério? Essa regra sempre foi assim?

Jurava que não, mas eu desde a final lucílio baptista que caguei nesta m*rda de taça.

Por mim esta competição é a ultima prioridade, portanto é rodar meia equipa, pelo menos…