Taça da Liga - Allianz Cup 2023/24

1ª Eliminatória - Resultados:

Torreense 1 – 0 Mafra

Rio Ave 3– 0 Académico de Viseu

Vizela 2 – 1 Marítimo

Nacional 0–0 Penafiel (5-3 nos penáltis)

Aves SAD 1 –1 Chaves (5-4 nos penáltis)

Estoril 2– 0Paços de Ferreira

Oliveirense 1 – 0 Gil Vicente

Leixões 0 –0 Feirense (4-3 nos penalties)

Moreirense 1 – 1 Farense (3-4 nos penaltis)

Lank Vilaverdense 0 –2 Casa Pia

Belenenses 3 – 2 Famalicão

Portimonense 3 – 1 Estrela da Amadora

Boavista 0– 0 UD Leiria (4-5 nos penaltys)

Santa Clara 0- 0 Tondela (2-4 nos penaltys)

1 Curtiu

O famalicao foi de vela contra o belenenses, so vi o resumo mas a expulsão do gajo do famalicao por “simulação” pareceu me ridiculo, fiquei perplexo com aquilo (se calhar escapou me algo) , a qualidade da arbitragem tuga começa a aparecer cedo.

Foram os 2 amarelos semelhantes do míudo.

Sim, inenarrável, até porque pareceu mesmo penalty mas pronto. E o que vai acontecer ao árbitro? Nada. E ao jogador? Vai falhar a 1a jornada. Isto é justo? Para quem manda sim.

Boa vitória do Rio Ave. Vi um pouco do jogo e foram bastante superiores.

Destaco o Costinha, naturalmente. Acho estranho ainda não ter dado o salto. Tem vindo a fazer boas épocas, ainda é jovem, tem margem de progressão…

Não estava de saída para o porto?

Creio que o único jogador do Rio Ave que se falou com alguma insistência para o Porto foi o Guga que também é um excelente jogador. Não fossem as lesões e estava a jogar noutros patamares.

Sim, as equipas de meio da tabela em Portugal de vez em quando têm jogadores jovens interessantes, é pena é depois pedirem um braço e uma perna por eles e os miúdos acabarem por ir para o estrangeiro depois quase de graça após uma época menos boa.

Ele ate podia nem considerara penalty, mas simulacao? Ainda por cima um amarelo que acaba por expulsar o jogador.

O que me lixa é que sao tao rígidos mas depois sao os mesmos que marcam 20 penaltis por ano a favor do porto por mergulho do taremi…a bela coerencia do tugao

Ou os mesmos árbitros que transformam defesas e médios de nível médio em super estrelas estatísticas porque não lhes marcam falta nenhuma. Mas se ninguém quer saber disso, não te preocupes tbm amigo, assim até ganhas qualidade de vida :sweat_smile:

Leiria a eliminar o Boavista no Bessa.

Mais do que merecido, nota para o Pawel Kieszek que ainda é capaz de meter o Israel no bolso. :man_shrugging:

2ª Eliminatória

Aves SAD 1 x 0 FC Vizela

Tondela a eliminar o Santa Clara nos pênaltis.
Resultado muito injusto, o Tondela mal atacou o jogo todo e fez imenso anti jogo.

2ª eliminatória:

Farense 3 x 2 Oliveirense

Estoril 5 x 1 Belenenses

U.Leiria 3 x 3 Nacional (4x5 nos penaltys)

Leixões 0 x 0 Portimonense ( 5 x 4 nos penaltys)

Torreense 0 x Casa Pia 2

Arouca 2 x 0 Rio Ave

O Estoril está fortíssimo nesta altura do campeonato

Sorteio Fase de Grupos

Grupo A

Braga
Casa Pia
Nacional

Grupo B

Benfica
Aves
Arouca