FINAL TAÇA DA LIGA
SPORTING X Porto
Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
28/01/2023
ÁRBITRO: João Pinheiro
ASSISTENTES: Rui Cidade/ Nelson Pereira
4º ÁRBITRO: Claúdio Pereira
VAR/AVAR: Tiago Martins/ Fábio Melo
FINAL TAÇA DA LIGA
SPORTING X Porto
Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
28/01/2023
ÁRBITRO: João Pinheiro
ASSISTENTES: Rui Cidade/ Nelson Pereira
4º ÁRBITRO: Claúdio Pereira
VAR/AVAR: Tiago Martins/ Fábio Melo
Vamos para a 5ª!
Acredito que vamos ganhar!!
Dá na SIC?
Sim.
Ainda ha bilhetes no site da liga
3-2 para nos vamoss para cima deles
Vontade 0 para ver isto.
Que venha a liga Europa asap
Não vejas lol
A rever isto e o Postiga era mesmo fascinante. É díficil ser pior que o Paulinho, mas o que o Postiga jogou de verde e branco é uma coisa complicada de descrever por palavras. Com números é mais fácil. 113 jogos, 7115 minutos e 18 golos.
E, já agora, mesmo fora do prime, sempre achei a passagem do Derlei subvalorizada. Ótima dupla com o Liedson em 2008/09. Pena que essa dupla não tenha acontecido mais cedo, mas muito gostava o Sporting de ir apanhar os acabados (ou despachados) do Porto nesta década. Maniche, Pedro Mendes, Paredes, Postiga, Derlei, NAC, Miguel Lopes, Clayton, Evaldo…
Derlei foi o melhor parceiro que o Liedson teve, entre tanta merda que veio.
Quem tiver dois bilhetes a mais envie PM.
Com Francisco Cepalhão disponível, aposto que o Edwards vai abancar (“meritocracia” dos favoritos).
Estou curioso para ver se encosta o Matheus Reis para dar lugar ao Sr. Juste. De qualquer das formas, ganhem ou percam, interessa é participar .
Sendo uma final, creio que iremos em modo mais defensivo
Adán
Juste Coates Inácio
Porro Ugarte Pote Reis
Trincao Paulinho Nuno Santos
Se concordo? Não. Mas acredito que aconteça.
Por Sporting CP
27 Jan, 2023
Leões enfrentam FC Porto na final da Taça da Liga (sábado, 19h45)
Sábado é dia de decisões no Estádio Municipal de Leiria. Frente a frente estarão a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o FC Porto para disputarem a final da Taça da Liga.
Na véspera do embate, Rúben Amorim, treinador verde e branco, esteve em conferência de imprensa para perspectivar um duelo, onde acredita que há já pouca margem para surpresas.
“Surpreender acho que é difícil, mas cada jogo tem a sua história e depende de como as equipas se adaptam ao jogo. São dois treinadores que já se enfrentaram muitas vezes, os jogadores também se conhecem e há muita observação. São duas equipas com estilos diferentes e cada uma vai querer levar o jogo para o seu lado”, começou por dizer aos jornalistas presentes no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
Além disso, o técnico Leonino salientou que “aumentar a intensidade e a agressividade” são factores obrigatórios num clássico: “Não se pode jogar contra o FC Porto, principalmente o de Sérgio Conceição, sem ser muito agressivo e é isso que vamos fazer amanhã”.
Questionado sobre a importância do troféu em disputa, Amorim respondeu abertamente e considerou que, em função da época “estar a correr de forma diferente para as duas equipas”, uma possível conquista é mais importante para o Sporting CP.
“Nós saímos da Taça de Portugal e da UEFA Champions League e o FC Porto na época passada não ganhou a Taça da Liga - fomos nós - mas ganhou a Taça e o campeonato, que foram os últimos dois títulos. Portanto, acho que é mais importante para nós, mas a vontade de vencer vai ser igual”, frisou, embora garanta que a Taça da Liga “também não salva nada”.
“Temos um projecto e precisa de títulos, que ao mesmo tempo dão essa confiança que precisamos para ser mais consistentes. Estou confiante que vamos vencer”, salientou Rúben Amorim, continuando: “É um título que queremos ganhar, dependemos de nós e, portanto, é muito importante. Há muitos jogadores do Sporting CP que ainda não ganharam e é sempre bom não esquecer o sabor da vitória. É uma coisa viciante e já nos faz falta esse sabor, que ajuda as equipas a crescer”.
Entre as opções para o embate entre Leões e dragões, do lado azul e branco, o médio Marko Grujić é ausência confirmada (lesão) e Evanilson é dúvida, enquanto do lado verde e branco o avançado Paulinho “está apto”, garantiu Amorim: “Obviamente, não está sem dores, mas está apto, quer muito jogar e é mais uma opção”.
Já quando questionado sobre Pedro Porro e o mercado de Inverno, o técnico desvalorizou o tempa e preferiu manter o foco no colectivo. “O principal para mim é que o Porro está apto e, mais importante ainda, se não estivesse teríamos outro jogador. Eu vou estar sempre tranquilo, este jogo não se resolve apenas com um jogador, temos de estar muito bem como equipa e nós funcionamos muito bem assim, desde que sejamos muito intensos e tenhamos coragem para jogar o nosso jogo”, realçou, reforçando, por sua vez, a sua confiança em Gonçalo Esteves e Diogo Travassos, jovens laterais direitos do Clube.
“Depende deles, sabendo que ainda têm de percorrer um caminho para jogarem no Sporting CP. Se tiverem de ser lançados mais cedo, serão lançados como foram outros e depois há surpresas”, referiu, dando o exemplo de Gonçalo Inácio. “Nunca ninguém aqui pensou que se tornaria o jogador que é”, acrescentou, antes de garantir que a equipa está “preparada para tudo”.
Debruçando-se sobre o adversário deste sábado, considerou que o FC Porto “vale pelo todo”, mas não escondeu que “há jogadores especiais”. "O [Mehdi] Taremi faz vários golos, o Otávio tem uma alma e divide o jogo como ninguém, depois há o Pepe, que, além do futebol, dá uma coisa diferente ao FC Porto e ainda o [Matheus] Uribe”, enumerou, frisando, porém, que é “a base de muitos anos que dá muita estabilidade à equipa”.
Por fim, Rúben Amorim reconheceu que a equipa “olhou muito” para o embate entre Sporting CP e FC Porto no início da época [3-0], analisou os aspectos a melhorar e mostrou-se confiante na vitória.
“Tivemos bons momentos com bola, mas fomos pouco agressivos a chegar à área. Sentimos a falta de um avançado, o Marcus Edwards ligou muito bem o jogo, mas faltou-nos agressividade, coisa que o FC Porto teve muito e fez um golo em cima do intervalo. Depois há expulsão do Porro, que acabou o jogo. Somos uma equipa diferente e se estivermos no dia certo somos capazes de vencer o FC Porto”, sentenciou.
Por Sporting CP
27 Jan, 2023
Jogador dos Leões também projectou o clássico em Leiria
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, este sábado (19h45), o FC Porto na final da Taça da Liga.
Na antecâmara do clássico que se disputará no Estádio Municipal de Leiria, Nuno Santos, jogador dos Leões, também marcou presença em conferência de imprensa - em conjunto com o treinador Rúben Amorim - para projectar o encontro, começando por traçar de forma clara a ambição verde e branca.
“Estamos confiantes, sabemos o que nos espera amanhã. É uma final e vamos entrar, como sempre, da mesma forma: para ganhar e trazer o título para Lisboa”, começou por dizer no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
Questionado sobre como se divide o favoritismo entre Leões e dragões, o ala esquerdo preferiu reforçar a confiança na equipa à entrada para esta final. “Sentimo-nos favoritos em todos os jogos, queremos entrar sempre positivos e este é mais um jogo contra o FC Porto. Está em disputa um troféu e vamos entrar fortes”, garantiu Nuno Santos, antes de considerar que o facto de o Sporting CP ter tido mais um dia de recuperação do que o adversário não será decisivo.
“Temos de estar preparados e, muitas vezes quando jogamos na UEFA Champions League temos de jogar a meio da semana e depois no fim-de-semana. A recuperação pode ser diferente no planeamento, mas os jogadores têm de estar preparados, sobretudo para uma final, e o FC Porto vai estar bem fisicamente”, salientou.
Além disso, sobre o facto de o mercado de Inverno continuar aberto, o canhoto de 27 anos afirmou que isso “não afecta nada” e expressou a sua satisfação por jogar no Sporting CP. “Estou feliz aqui. Se estamos aqui é para estar de alma e coração, é assim que temos de encarar”, sublinhou, reconhecendo também que está a viver “um bom momento” a nível individual - soma já seis golos e cinco assistências em 2022/2023.
“Não digo o melhor, porque já passei bons momentos aqui no Sporting CP, mas espero dar continuidade”, disse, admitindo que se sente confortável tanto a jogar aberto como na frente. “Tanto numa posição como noutra temos de dar o nosso melhor contributo”, realçou, antes de, por fim, abordar a forma como tenta passar alguns conselhos para os mais novos e para aqueles que vão disputar pela primeira vez um título pelo Sporting CP.
“Tento passar sempre aos mais novos que estes são jogos importantes e nos quais temos de estar muito concentrados, porque podem decidir-se em pormenores”, concluiu Nuno Santos.
Por Sporting CP
27 Jan, 2023
Indicações úteis para os Sportinguistas em Leiria
Aos adeptos que se desloquem a Leiria para a final da Taça da Liga, no próximo sábado, com pontapé de saída marcado para as 19h45, deixamos as seguintes informações:
Abertura de Portas: 17h45 (2 horas antes)
Zonas Sporting CP:
Estacionamento recomendado pelas autoridades para os adeptos do Sporting CP [ver imagem abaixo]:
Zonas a evitar pelos adeptos do Sporting CP:
Porra que saudades de ver um equipamento do Sporting com as mangas listadas.Até esse da Puma que não era grande espingarda era muito mais bonito do que estas merdas que a “naique” fez nos últimos dois anos.
Está um lindo dia para ver o Sporting conquistar mais 1 título da sua história
Vamos encontrar 1 adversário ressabiado, q vai procurar conflito e confusão desde o início, e um árbitro conivente. Viva o melhor de Portugal!