Sou só eu que acha que a taça da liga é mais bonita que a de Portugal?
Já o tinha dito, é a competição menos importante para mim mas, estando na Final Four, é para tentar vencer.
Vencemos com uma superioridade fora do normal. O Santa Clara deu mais luta nas meias, foi uma demonstração de superioridade tal que o resultado só pecou por escasso.
Parabéns a todos, mais um troféu e, sobretudo, que seja um boost de confiança para o que falta da época.
PS: Priceless a cara do antigo médio que emigrou para Carnide.
PPS: Ainda mais priceless ver o Orelhas na bancada e a rir-se no final.
Vitória merecida! Mais um caneco
Olá! Andou 6 meses sumido e apeteceu-lhe aparecer de repente?
Chegas atrasado, a Taça foi Sábado!
Fiz isso no sábado.
Que video brutal.
Bronca no túnel de Leiria: jogadores pegados ao intervalo, Luisão e Hugo Viana no final
Momentos quentes no Benfica-Sporting da final da Allianz Cup
O dérbi da final da Allianz Cup do passado sábado teve prolongamento… no túnel. Ao que foi possível saber, quer ao intervalo quer após a partida houve enorme tensão, com trocas de insultos e empurrões entre elementos de Sporting e Benfica.
Ao que Record apurou, os primeiros momentos de tensão aconteceram mal Manuel Mota indicou o final da primeira parte. Ambas as equipas encaminharam-se para o túnel e aí, logo à entrada, houve jogadores do Sporting a protestar com a equipa de arbitragem, em particular com o quarto árbitro Manuel Oliveira, pelo amarelo exibido a Luís Neto, alegando que o central dos leões tinha sido vítima de uma simulação de Everton.
Zouhair Feddal foi dos mais veementes nos protestos, o que motivou a reação de jogadores do Benfica que por ali passavam. André Almeida foi o primeiro a responder às queixas do marroquino, originando uma ‘molhada’ com praticamente todos os jogadores de ambas as equipas. Houve gritos, insultos, ameaças e empurrões, mas nenhum registo de agressões físicas. Luisão, secretário-técnico do Benfica, também se envolveu, para tentar parar com tudo. Ao fim de alguns minutos, as duas equipas lá se separaram, indo cada uma para o respetivo balneário.
Ausente da área técnica por castigo, Hugo Viana soube do sucedido pouco depois e terá enviado mensagens a Luisão, já durante a segunda parte do encontro. O antigo capitão das águias não gostou do que leu. Depois da partida, mais de uma hora após o apito final, Viana pôde finalmente deslocar-se à área técnica. Aí, cruzou-se com Luisão e as coisas voltaram a azedar, com o ex-central a questionar o responsável leonino pelas mensagens. Os dois dirigentes insultaram-se, com as caras quase encostadas um ao outro, tendo que ser separados por pessoas presentes no local, incluindo seguranças dos dois clubes. Tudo terminou quando Hugo Viana regressou ao balneário do Sporting.
Os acontecimentos foram todos presenciados pela equipa de três delegados da Liga, que os terão relatado no respetivo relatório, e também registados pelas imagens de videovigilância. Por isso, é inevitável que o Conselho de Disciplina abra agora procedimentos disciplinares que podem resultar em castigos para dirigentes e/ou jogadores.
O Sporting é absolutamente do carahlo!
Isto deve meter uns nervos aos lamps e andrades!
Especialmente ás gajas adeptas desses clubes vasculhos imundos!
DÉRBI MOTIVA PROCESSOS DISCIPLINARES
TAÇA DA LIGA 09:48
A final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica motivou a abertura de processo disciplinares por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol. No mapa de castigos divulgado, os visados são os diretores de ambas as equipas.
Hugo Viana (Sporting) e Luisão (Benfica) ter-se-ão envolvido numa discussão a caminho dos balneários, após o encontro, o que motivou esta decisão do CD.
Além disto, há ainda multas pesadas para ambos os clubes. O Sporting vai ter de pagar 9050 euros devido ao comportamento dos adeptos, enquanto o Benfica foi sancionado com 8290 euros, pelo mesmo motivo.
“(Comportamento incorreto do público – «(…) De igual forma, ao minuto 5 da 2ª parte, os mesmos identificados adeptos
arremessaram uma garrafa de água com tampa, na direcção do banco de suplentes do SL Benfica-SAD, não chegando
a atingir o mesmo. Tal comportamento não implicou qualquer paragem no jogo;Adeptos afectos à sociedade desportiva
visitante, Sporting CP - SAD, localizados nos sectores 6B e 6C, bancada central poente, fora da ZCEAP visitante, local
exclusivamente reservado aos adeptos da referida sociedade desportiva, melhor identificados pela cor das suas vestes
e cachecóis envergados, bem como pelo teor dos cânticos entoados, entoaram em uníssono os seguintes cânticos:
Minuto 7 “Filhos da ■■■■, Filhos da ■■■■, aconteça o que acontecer, Benfica é Merda até morrer”; Minuto 12 “João
Mário ■■■■■■, saúda o campeão”; Minuto 14 “E ò Rui Braz, vai para o ■■■■■■■”; Minuto 22 “Em cada lampião, há um
■■■■■■”; Minuto 31 “SLB, SLB, SLB, SLB, Filhos da ■■■■, SLB, Filhos da ■■■■, SLB”; Minuto 9 da 2ª parte “E ò João
Mário, vai para o ■■■■■■■”; Minuto 14 da 2ª parte “Força Sporting, Benfica é merda, Filhos da ■■■■”; Minuto 44 da 2ª
parte “SLB, SLB, SLB, Filhos da ■■■■, SLB, Filhos da ■■■■, SLB”; Minuto 45+3 da 2ª parte “Toda a Merda é Benfica”» –
Conforme Relatório do Delegado da LPFP)
(Violação dos deveres inscritos no art.º 35.º, n.º 1, al. b), c), f) e o) do Regulamento das Competições organizadas pela
Liga Portugal)
(Ex vi art.º 18.º do Regulamento da Taça da Liga, anexo ao RCLPFP)
(Montante das Multas - Ex vi art.º 36.º, n.º 1 e 2, do RDLPFP)”
Não percebo a multa, sinceramente. Quem diz a verdade não merece castigo!
Eu acho é um piadão a estas multas.
Primeiro, não devia ser o clube a pagar fosse o que fosse, o clube não é responsável pelo comportamento dos adeptos, os próprios adeptos são responsáveis pelo seu próprio comportamento; depois, não é possível comprovar que um cântico sai da boca de um indivíduo a não ser que se esteja a medir o áudio mesmo ao lado desse indivíduo; o que leva ao terceiro ponto, que é o facto de um indivíduo vestido de determinada forma não prova que é adepto de coisa nenhuma…
… se 20 gajos do Sporting forem para o estádio de Alvalade com adereços e roupa dos lamps e cantarem: “Porto é merda!!!” E do género, então vão multar os lamps? (E daí que se calhar não é uma má ideia
)
Isto é do melhor que eu já vi
Quem diz a verdade várias vezes não deveria merecer castigo!!
Mesmo assim ficamos um pouco aquém a nível de insultos e baixaria, Rato Mário apenas foi insultado com cânticos 2 vezes e o Bac à Brás apenas 1 vez situação a melhorar nos próximos jogos
Eu que fui árbitro nacional de andebol alguns anos, apenas tinha instruções para escrever no relatório as injúrias proferidas por jogadores e staff das equipas ou do pavilhão onde estávamos(elementos directamente ligados ao jogo), nunca se mencionou insultos de pessoas das bancadas às equipas adversárias…não sabia que funcionava assim no futebol…
Apanhei a Sporting TV a passar agora a repetição deste jogo, e está a bater forte a saudade do meio campo Palhinha, M.Nunes.
Já para não falar do Pablito
Perde-los na mesma altura foi criminoso.
Perder o Pablito era inevitável, agora “oferecer” o Palhinha por 20 milhões (ainda por cima a um Clube inglês para quem esse valor é “peaners”) e depois sabotar a época a toda a gente (devia dar direito a devolver gameboxs com o devido reembolso) com a venda do Matheus foi algo ultrajante. Fomos para a época com Ugarte + Morita e um cagalhao grego como centrocampistas… Uma vergonha!
Na próxima época não vou renovar a gamebox… Se comprar será apenas no início de Outubro
Saudades deste jogo
Saudades é de ganhar alguma coisa que se veja. Sinto vergonha desta taça merdosa ainda ser assunto. Faz lembrar a Sporting Tv que repetem um jogo meia dúzia de vezes quando ganham … Durante essas repetições tivemos mais de 10 derrotas em vários escalões. E isso acontece amiúde de vezes. Ou aqueles programas do passado repetidos. Um clube que vive só do passado. Sem futuro.