Taça da Liga 2019/20 [Meia-Final] Sporting CP 1-2 Braga [21/01 | 19:45]

Taça da Liga - Meia-Final

Data: Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020 | Hora: 19:45

Estádio: Estádio Municipal de Braga, Braga, Portugal

Árbitro: Nuno Almeida | Árbitros auxiliares: André Campos e Venâncio Tomé | Video-Árbitro: Artur Soares Dias

Transmissão televisiva: Sporttv 1

Bilheteira: Sem informação disponível

Não espero menos que uma nova glamorosa humilhação.

Quase todos esperam.

Já me besuntei de vaselina

Enfim sou mesmo maluco la vou ver mais este jogo sou masoquista bem sei!

Nem meto mais os pés num estádio enquanto o palhaço for presidente. Fui ver os 2 anos anteriores, mas este ano nem pensar!

Que vão gozar cu carago.

1 Like

Renan
Ristovski, Coates, Mathieu, Acuna (pode jogar?)
Camacho, Battaglia, Wendell, Bolasie
Fernandes e Luiz Phellype

Todos a rezar a São Renan…

Uma pergunta inocente: O que é que vos motiva a ir a este jogo? Esperam ver o quê?

EMANUEL FERRO: “SÓ HÁ UM OBJECTIVO PARA ESTA COMPETIÇÃO”

Por Sporting CP
20 Jan, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Técnico aponta à vitória na Taça da Liga

Na antevisão do encontro desta terça-feira frente ao SC Braga, a contar para as meias-finais da Taça da Liga, o treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Ferro, considerou que, apesar das dificuldades esperadas, os Leões estão focados no triunfo.

“O SC Braga vai entrar em campo com a mesma intenção que nós. É uma meia-final, um jogo que decide quem estará presente na final de sábado. Independentemente do adversário, sabíamos que seria um encontro difícil. Houve uma alteração de treinador, mas o SC Braga tem feito uma época muito boa, com jogos de grande exigência, e tem respondido da melhor forma em todas situações. Essa mudança trouxe também outra ideia de jogo, que nós já analisámos, mas estamos focados na nossa forma de jogar e vamos tentar materializar isso em situações que garantam o nosso sucesso. Só há um objetivo para esta competição, já era assim antes de chegarmos final four . Primeiro temos de ganhar o jogo de amanhã, mas entramos em todas as competições para vencer”, começou por dizer, sublinhando depois que a derrota frente ao SL Benfica é passado.

“São competições distintas e tenho a certeza de que os jogadores a este nível sabem que quando os 90 minutos chegam ao fim o jogo terminou. Ganhemos ou não, já estamos focados no jogo seguinte. Somos exigentes quando ganhamos e perdemos e isso não muda a nossa forma de encarar cada jogo. É uma competição diferente, vimos esta preparação de uma forma muito particular, mas o básico não muda: queremos vencer”, afirmou.

Depois de garantir que Luciano Vietto não está disponível e que Rodrigo Battaglia e Renan Ribeiro “estarão nos convocados”, Emanuel Ferro aproveitou ainda para esclarecer a situação do capitão verde e branco, Bruno Fernandes.

“Treinou e, assim sendo, estará na convocatória. Quem está de fora e está atento às notícias e aos jornais, acaba por saber mais do que nós. Sentimos o Bruno sempre connosco, altamente competitivo, envolvido e concentrado no trabalho da equipa e isso não vai mudar”, assegurou.

Por fim, o técnico Leonino fez uma análise ao adversário da partida.

“O SC Braga vem de quatro vitórias consecutivas, três delas para a Liga NOS, mas já teve momentos de excelência durante esta época. Há situações em que as equipas estão melhores e perdem e vice-versa. Têm feito coisas muito boas, esta alteração trouxe-lhes uma nova dinâmica com que se têm sentido confortáveis. Conseguiram vitórias com isso. Os jogos não se podem comparar, são treinadores diferentes e dinâmicas diferentes. Sabemos que quem perder sai da competição e eles têm um percurso imaculado na Taça da Liga. Conseguimos este apuramento revelando coisas muito importantes numa equipa como o espírito de sacrifício, acreditar até ao fim e resiliência e queremos que isso seja demonstrado em todos os momentos. isso dá-nos uma visão sobre a nossa capacidade técnico-tática e tudo o que envolve um jogo de futebol”, concluiu.

Só tenho esperança, se for como o ano passado, empate caídos do céu e ganhar nas lotarias dos penaltis, de resto, ZERO, espero ZERO desta competição. Já o “instalação trocada” adora este competição!

Não espero ganhar. Só se cair do céu…
Mas pode ser que nos surpreendam.

Só se for como no ano passado, uma caga brutal nos penaltis.

1 Like

INFORMAÇÕES PARA O SC BRAGA VS. SPORTING CP

Por Sporting CP
20 Jan, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Jogo está marcado para esta terça-feira

É já esta terça-feira que a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta o SC Braga para as meias-finais da Taça da Liga. O jogo está marcado para as 19h45 e vai-se realizar no Estádio Municipal de Braga.

Os Sócios e adeptos do Sporting CP vão ficar colocados na bancada nascente, sendo que a acessibilidade será em tudo semelhante ao que foi definido na época passada.

Nas imagens abaixo segue o esquema dos acessos definidos para os Sócios e adeptos do Sporting CP, sendo que a loja Decathlon é um ponto de referência junto ao Estádio Municipal de Braga e que as portas abrem duas horas antes do início da partida.

Informa-se ainda que, tal como no ano passado, não existe venda de ingressos no recinto de jogo, pelo que os Sportinguistas interessados devem adquirir os bilhetes no Estádio José Alvalade.

Os Sócios e adeptos do Sporting CP com mobilidade reduzida e condicionada devem assistir à partida no sector A1, onde vai existir uma zona reservada para o efeito.

Futebol

JANEIRO E MINHO TRAZEM BOAS MEMÓRIAS

A última deslocação a Braga terminou com a conquista da Taça da Liga

Duarte Pereira da Silva

Texto

20 de Janeiro 2020, 15:10

O Sporting CP defronta já amanhã (terça-feira), pelas 19h45, o SC Braga, em jogo a contar para as meias-finais da Allianz Cup. Em 2019, precisamente na mesma fase da prova, os leões, após o empate a uma bola nos 90 minutos, eliminaram os bracarenses nas grandes penalidades (4-3).

A história não joga, mas é, certamente, um indicador. Em 72 duelos entre arsenalistas e leões, o clube de Alvalade venceu 33, empatou 13 e perdeu 26. No que aos golos concerne, 119 marcados e 96 sofridos.

Contudo, recentemente, o cenário não tem sido tão positivo. Exceção feita ao triunfo nas grandes penalidades em janeiro de 2019, as últimas deslocações a Braga não têm corrido da melhor maneira para os rapazes de verde e branco.

Em 2018, para o Campeonato Nacional, a turma de Alvalade foi derrotada por 1-0. Na altura, o treinador era José Peseiro e Dyego Sousa, aos 67 minutos, apontou o golo dos arsenalistas. No ano anterior, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS, o Sporting CP voltou a sair derrotado do Estádio Municipal de Braga, também por 1-0. Com Jorge Jesus aos comandos, Raul Silva, já ao cair do pano (87´), fez o único golo da partida.

Para encontrarmos um triunfo verde e branco diante do SC Braga temos de recuar até ao dia 30 de abril de 2017. Os leões até começaram a perder, mas Bas Dost, por três vezes, apontou os golos da vitória leonina (3-2). Em 2015-2016, na última jornada do campeonato, o Sporting CP venceu de forma autoritária os arsenalistas (4-0) com Teo Gutiérrez, Islam Slimani e Bryan Ruiz, por duas vezes, a assinarem os quatro golos do triunfo leonino.

Um dos jogos mais entusiasmantes entre estes dois conjuntos data de 16 de dezembro de 2015. Apesar de não ser uma partida de boas memórias para os adeptos leoninos, foi considerado por todos os analistas como um dos melhores encontros do ano. Bryan Ruiz, aos 10 minutos, inaugurou o marcador, mas, ainda antes do intervalo (42´), Wilson Eduardo voltou a igualar a contenda. No segundo tempo, aos 54 minutos, Alan colocou o SC Braga em vantagem. A resposta verde e branca surgiu por intermédio de Islam Slimani, aos 57’, e William Carvalho, aos 67. Todavia, já dentro dos últimos dez minutos, Marcelo Goiano fez o 3-3 e forçou o prolongamento. Por último, Rui Fonte, vindo do banco, assinou o golo que haveria de qualificar os arsenalistas para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

A verdade é que, no mês de janeiro, o frio minhoto parece assentar bem ao Clube de Alvalade. Já na próxima terça-feira, pelas 19h45, quando a bola começar a rola no Estádio Municipal de Braga, esperemos que a história se volte a repetir.

Fotografia de LPFP

Leonino

Renan convocado e Jesé em casa.

O braguilha até tremeeeeeeeee!

O Braga motivado, com um novo treinador, novos métodos que ainda são um pouco desconhecidos.
Nós com uma equipa de caídos, com o melhor jogador com a cabeça em água, não duvido, com este entra, sai, fica, vai…

Posso enganar-me muito e no futebol tudo é possível, mas a conjugação de factores leva para aquilo que a maioria já imagina.

Braga está doidinho para voltar à relação amorosa com o Benfica e ■■■■■ o Sporting.

Será a equipa do sistema nesta final.

NUNO ALMEIDA APITA SC BRAGA-SPORTING

TAÇA DA LIGA 17:06

Por
Redação

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Nuno Almeida para dirigir o SC Braga-Sporting, referente à primeira meia-final da Taça da Liga.

No encontro agendado para terça-feira (19.45 horas), no Estádio Municipal de Braga, o árbitro de 44 anos, da Associação de Futebol do Algarve, terá André Campos e Venâncio Tomé como assistentes e Hélder Malheiro como 4.º árbitro.

Artur Soares Dias foi o escolhido para assumir as funções de videoárbitro, enquanto Pedro Ricardo Ribeiro será o assistente de videoárbitro.

A Bola