Vamos levar na boca, o Abel até se espuma, aquela cara de tresloucado até era capaz de dar palestras motivacionais na conferência de imprensa por 20 minutos. E ainda prevejo porrada de 3 em pipa nesta final 4 em Braga, só lá faltava o Guimarães.
Esta competição vai outra vez direitinha para o toupeirence.
O Jogo por ser em Braga, terá mais adeptos do Braga? Isto será organizado como se fosse um jogo do campeonato fora? Vão vender uns 1500 bilhetes para nós e o resto para supostos adeptos da casa?
Tendo em conta que não temos equipa para andar nas frentes todas, não me incomoda nada que fiquemos pelo caminho para se poder descansar e treinar para as competições que mais importam.
Campeonato, é essencial para o clube ficar no mínimo um segundo, liga Europa, como já disse aqui algumas vezes acho que devemos apostar forte nesta competição, quanto mais não seja para subir no ranking que também é essencial e finalmente taça de Portugal.
A taça da carica para já deve ser ignorada. Tem que haver prioridades e a taça da carica não tem estatuto para ser considerada prioridade.
Individualmente somos superiores ao braga. Poucos jogadores dos minhotos entravam no nosso 11, inclusive alguns dos melhores deles foram dispensados por nós (Wilson e Esgaio por exemplo).
Assim temos de ser superiores coletivamente e em raça, temos de querer mais do que eles. O fator caso é importante mas vão estar muitos dos nossos também.
Jogaria com:
Salin
Ristovski - Coates - Andre Pinto - Acuna
Gudelj
Fernandes - Wendel
Raphinha - Dost - Jovane
Trocava Mathieu por Pinto e Jovane por Nani. Talvez Wendel por Geraldes ou Miguel Luis.
Espero que todos os disponíveis sejam convocados incluindo Doumbia.
Ia exactamente assim. Talvez com o Nani no lugar do Jovane, mas com o Jovane no banco para o lançar na segunda parte (coisa que já tenho saudades de ver nos nossos jogos). E com o Miguel Luís no lugar do Wendel.
O nosso adversário é favorito, tem mais um dia de descanso, rodou meia equipa no último jogo e joga em casa.
Esta ideia devia ser passada exaustivamente lá para fora pelos nossos dirigentes, treinadores e jogadores. O Braga joga muito mas é sem pressão, queria vê-los a jogar com a pressão de serem favoritos e terem de ganhar uma competição, rapidamente iam perceber que não é a mesma coisa…
Posto devo dizer que olhando para este Sporting Peseirado e Croquetizado não estou nada confiante…
Ia com
Salin
Risto, Coates, Pinto, Acuna se estiver mesmo de saída, caso não esteja poupa-lo, jogar com Jefferson :sick:
Gudelj, Miguel Luis, Francisco Geraldes
Rafinha, Luis Filipe, Nani (trocar por Jovane aos 60 minutos)