[center]Data: Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2017 | Hora: 19:15 Estádio: Estádio do Restelo, Lisboa, Portugal Árbitro: João Pinheiro | Árbitros auxiliares: Bruno Rodrigues e Nuno Eiras Transmissão televisiva: Bilheteira: Lateral Nascente: 15€ | Central Nascente: 20€[/center]
AS CONTAS DO SPORTING NA TAÇA CTT: EMPATE NO RESTELO DEVE BASTAR
Leões ocupam isoladamente o 1.º lugar do grupo B à entrada para a última jornada
Com o empate (0-0) desta quinta-feira entre Belenenses e Marítimo, o Sporting manteve a liderança isolada do grupo B da Taça CTT ao cabo da 2.ª jornada. Desta forma, os leões partem para a última jornada claramente como favoritos para alcançar o apuramento para as meias-finais e, assim, entrar em janeiro a disputar ainda quatro competições.
A formação orientada por Jorge Jesus vai, no dia 29 de dezembro, ao Restelo, sendo que um triunfo garante, desde logo, a qualificação. Um empate elimina os azuis e só não garante logo a passagem se o Marítimo golear em casa o U. Madeira. Na Taça CTT, os critérios são, por esta ordem, a diferença de golos, os golos marcados e a média etária dos futebolistas utilizados.
Nesta fase, os leões têm não só uma diferença de golos bem superior como mais golos marcados (6-0 contra 0-0) do que os insulares. Ou seja, em caso de igualdade dos verde e brancos contra o Belenenses, o conjunto de Daniel Ramos teria de golear o rival União por mais de seis tentos.
Basta o empate mas é claro que nao se pode entrar em campo a pensar assim. Uma equipa próxima da que jogou com o Uniao da Madeira, com 3 ou 4 jogadores (mas nao mais) poupados do Titular - RP, Mathieu, Gelson e Dost por Salin, Andre Pinto, Iuri e Doumbia.
Convem “salvaguardar” os nossos melhores trunfos. Algo me diz que se metermos Bas Dosts/Williams/Coentroes/Gelsons/… eles vao arranjar maneira de expulsar algum para nao jogar no galinheiro. Nao se esquecam que os cartoes da taça da liga sao validos para o campeonato.
Há um factor que influencia, as mini-férias. A equipa técnica pode querer dar minutos aos titulares para que não percam demasiado ritmo.
Mas sim, neste momento iria para uma rotação similar à do último jogo. Daria minutos a Fábio Coentrão (nunca os 90) e Battaglia, que não jogaram no último. Pouparia 3/4 dos habituais titulares e os outros rodaria nas substituições para não fazerem 90 minutos.
Patrício, Ristovski, Coates, André Pinto, Coentrão, Iuri, Battaglia, Palhinha, Acuña, Podence e Doumbia. Algo parecido com isto.
Entrar para vencer! Espetar 3 pasteis nos velhos do Restelo, para fazer a digestão do bacalhau da consoada de natal! :drool:
Já há informações a cerca dos bilhetes?
Fazer uma mistura entre jogadores habitualmente titulares e alguns suplentes.