Tópico dos Filmes - Parte 2

Por outro lado, achei o Inherent Vice, com o Phoenix, um desastre.

Nao esta’ aqui, mas a Heather Graham era qualquer coisa :slight_smile:

2 Curtiram

Honestamente, aqui já não sei.

Por mim ficava ali a ver 24h seguidas de sequelas deste filme, mas por outro lado isso confirma a impressão que sempre tive de Dune: é muito difícil de ser metido no formato filme para as massas e funcionaria melhor como uma série ao estilo GoT. O Villeneuve teve de fazer escolhas para permitir preparar os alicerces do universo Dune como uma franchise, mais do que fechar as pontas soltas ou seguir religiosamente a história original, e isso vai revoltar alguns e desinteressar outros, julgo eu.

Aliás, fiquei sinceramente com a sensacão que se calhar não vai haver parte 2… no cinema, em IMAX, em 2 horas e meia, entenda-se. Eu metia uma série de 5 ou 6 episódios a cada ano para os próximos 4 ou 5 anos para poder desfrutar todas as semanas de algo novo durante muito tempo. :grinning_face_with_smiling_eyes: As fundacões estão todas lá.

O Sandler tem o seu tipo de humor e não desmonta disso. Funciona, ao seu estilo.

Owen Wilson é dos actores mais sem sal que me lembro de ver.

Já o Cage acho demasiado desvalorizado. Tem um quê de igual em muitas performances, mas tem filmes com desempenhos brutais. Assim, de cabeça, o Con Air ou o Face Off.

2 Curtiram

O Tom Cruise e’ sublime neste filme

2 Curtiram

Isso já eu ando a dizer há largos anos, depois de ter visto BSG e GoT (só as primeiras 4 seasons, 5 vá.). Uma série com um budget farto, para poder dar asas a tudo aquilo que o universo de Dune precisa e merece. Uma season por livro seria suficiente, creio.

1 Curtiu

Filmaço!

Em especial o Face Off. Desempenho brutal (o Travolta também) do Cage, principalmente quando “troca” de personagem.

Exactamente. Vi esse filme em miúdo e fiz questão de o rever e o desempenho de ambos é uma brutalidade.

1 Curtiu

Verdade. Tão underrated essas “performances”.

ALL-IN

M. Night Shyamalan

SCHUMY

Ver estas imagens, emocionante.

1 Curtiu

O levantar do véu sobre a banda sonora de Dune.
Nunca mais estreia em Portugal. Dasse.

3 Curtiram

E por engraçado que possa parecer, não existe propriamente uma música/melodia que defina o filme, mas antes efeitos sonoros, e alguns dos momentos mais marcantes são totalmente sem som (no cinema não se ouvia sequer a respiração das pessoas).

Uma das (raríssimas) cenas brilhantes no Last Jedi foi o Holdo´s sacrifice. A ausência de som, além de fazer sentido pelas leis da física, deu um impacto muito maior à cena.
Se eu ouvir um/uma idiota a comer pipocas na sala, so help me Shai Hulud, não respondo por mim. Frakking grinds my gears.
Ouvir alguém dizer que acha que esta é a melhor obra do Hans Zimmer é colocar a fasquia num patamar astronómico. Mesmo descontando as normais hipérboles para promover o filme, é um excelente sinal. Tal como já tinhas dito, a OST e toda a “paisagem” sonora está soberba, o que não é de admirar vindo do Herr Zimmer.

Show It Off Tim And Eric GIF by Adult Swim

Bom, se é a melhor obra do Hans Zimmer não sei. Mas deve ser a mais subtil e ao mesmo tempo “entranhada” de todas, às vezes quase não parece haver soundtrack (deixo ao critério de cada um decidir se é bom ou mau, mas é definitivamente diferente do habitual neste tipo de filmes).

Passei um tempinho a ler algumas das reviews no IMDB e fiquei surpreendido com a autenticidade de tantas delas, sobretudo as mais descritivas… nota-se que viram e experienciaram o filme e é engraçado ver que reparam nas mesmas coisas… muito worldbuilding e muito GoT-style, uma espécie de movie intro mais do que um movie em si, não super-apelativo para as massas, intensidade para o baixa, slow-pace, artsy feeling (ao género Revenant) e por aí… resumindo: Parte 2 please!!

2 Curtiram

Um dos filmes com melhor soundtrack que me lembro é este:

No. Title Artist(s) Length
1. Sweet Dreams (Are Made of This) (Eurythmics cover) Emily Browning 5:18
2. Army of Me (Sucker Punch remix) Björk featuring Skunk Anansie 6:50
3. White Rabbit (Jefferson Airplane cover) Emilíana Torrini 5:08
4. I Want It All / We Will Rock You (mash-up) Queen with Armageddon aka Geddy 5:08
5. Search and Destroy (The Stooges cover) Skunk Anansie 4:25
6. Tomorrow Never Knows (The Beatles cover) Alison Mosshart and Carla Azar 7:35
7. Where Is My Mind? (Pixies cover) Yoav featuring Emily Browning 6:11
8. Asleep (The Smiths cover) Emily Browning 4:23
9. Love Is the Drug (Roxy Music cover) Carla Gugino and Oscar Isaac 4:12
1 Curtiu

Claro que depende dos gostos. Mas so’ me lembro assim de Skunk Anansie+Bjork e um remix de Queen.

Cruel Intentions 'e para mim o numero 1, e possivelmente este o numero 2.
Enigma e Massive Attack tambem fazem parte do filme mas nao aparecem aqui na lista.

1 Curtiu