Uncut Gems, dos irmãos Safdie, também está muito fixe.
Também gostei imenso!
Já agora lembrei-me de ir ver a filmografia dele, também gostei bastante do Meyerowitz Stories do Noah Baumbach.
Esse tenho na lista para ver.
Vi o Marriage Story quando saiu e pouco mais dele…
Já vi o DUNE (com letra grande!)
Ainda estou a processar… slow-paced, executado na perfeição, fiel ao universo criado por Frank Herbert. Ha tanta coisa boa por onde escolher. A parte com as Bene Gesserit, chiça, que até dava chills. E o Baron Harkonnen está inclusivamente melhor que no livro na minha opinião.
E quem pensa que vai ver algo parecidos com filmes de heróis e da Marvel cheios de acção e exposição gratuita e coiso pode desde já tirar o cavalinho da chuva.
Quando apareceram os créditos, só pensava: “Fonix, quero a parte 2 agora!!” Era capaz de ficar mais 24h seguidas a ver Dune.
@Mentat Nao sei como vais aguentar… nem eu, que agora não posso dar mais spoilers.
Só me apetece beber gasolina e fazer motocross.
Agora mais a sério, fico contente por ti e ainda mais satisfeito por alguém que conhece a obra ter ficado encantado com o filme. É um excelente sinal e só me aguça o já de si aguçadíssimo anseio em ver o filme. Quando as expectativas estão estratosféricas e não são defraudadas, sendo até superadas, que mais se pode pedir? QUE O FILME ESTREIE EM PORTUGAL!
As “minhas” BG estão a causar chills? Frakking awesome. Sabemos, ambos os dois, da nuclear importância que elas tem ao longo da obra e se a fundação está correctamente construída, é mais um excelente sinal.
Sendo uma pessoa cuja paciência nunca foi o seu forte, tenho que ser paciente É a vida a dar-me lições.
Bless the maker and His water.
Sou um enorme fã de Jamiroquai, desde catraio.
E aos anos que, se pudesse fazer uma pergunta ao Jason Kay, era se ele já leu Dune.
Com este título… Como posso pensar outra coisa?
Bless the coming and going of him.
May his passing cleanse the world.
Mais que encantado!
Agora, não é um filme romanceado, ou cheio de cenas badass, não é de trato “fácil” por assim dizer, daqueles em que a música gera o build-up da acção ou em que conduz o filme para puxar à lagriminha… não tens nada disso ali, o que pode ser um pouco desconcertante para alguns (leia-se, pode não ser um filme que agrade a toda a gente). E a aura deste filme não tem nada a ver com o do Lynch, por exemplo.
May He keep the world safe for His people.
Essa descrição que fazes ainda me causa mais ruptura de lidamentos. E ao mesmo tempo, espero que DV tenha conseguido fazer o suficiente para chamar as “grandes massas” para as salas. E que tenham vontade de voltar a ver o filme. Será um passo importante para termos Dune Pt 2. Temos que ver os números das estreias, especialmente nos USA e China. Aí é que se vai decidir o futuro da saga.
Da minha parte, tenciono ver múltiplas vezes. No doubt.
Ou seja e parado para ■■■■■■■, e super secante e nunca acontece nada…
Got it
Haha… acontece acontece, até acontece muita coisa. É muito pouco parado, mas as cenas não são de todo apressadas. Só não tem aquela musiquinha típica dos filmes de super-heróis que norteia a acção. Aqui, a música limita-se a acompanhar a acção.
Epá, se gostaste do slow-pace de Blade Runner 2049, então também vais gostar deste que tem uma cadência parecida.
Lady Jessica 'a altura?
Pra mim sim, é um dos melhores desempenhos, na minha opinião.
Considero o “There will be blood” do Paul T. Anderson uma obra monumental, com direito a nota 9. Dentro do top 20. Confere com regularidade bons filmes.
O Paul Thomas Anderson é um dos meus 3 realizadores preferidos.
Nunca me hei de esquecer a primeira vez que vi o There Will Be Blood. Uma obra prima autêntica. As conversas entre o Day Lewis e o Paul Dano parecem que estão a acontecer á nossa frente, por vezes.
Contudo, os meus filmes preferidos dele são 1) Magnolia e 2) Boogie Nights, a quem dou aos dois nota 10. O primeiro filme dele, Hard Eight, é muito bom também. Filme tranquilo, com bons atores, uma história engraçada, uma cinematografia absurda e uma banda sonora deliciosa, que nos envolve no mood do filme.