Tópico dos Filmes - Parte 2

Uncut Gems, dos irmãos Safdie, também está muito fixe.

2 Curtiram

Também gostei imenso!

Já agora lembrei-me de ir ver a filmografia dele, também gostei bastante do Meyerowitz Stories do Noah Baumbach.

Esse tenho na lista para ver.

Vi o Marriage Story quando saiu e pouco mais dele…

1 Curtiu

Já vi o DUNE (com letra grande!)

:exploding_head: :exploding_head: :exploding_head:

Ainda estou a processar… slow-paced, executado na perfeição, fiel ao universo criado por Frank Herbert. Ha tanta coisa boa por onde escolher. A parte com as Bene Gesserit, chiça, que até dava chills. E o Baron Harkonnen está inclusivamente melhor que no livro na minha opinião. :scream:

E quem pensa que vai ver algo parecidos com filmes de heróis e da Marvel cheios de acção e exposição gratuita e coiso pode desde já tirar o cavalinho da chuva. :grin:

Quando apareceram os créditos, só pensava: “Fonix, quero a parte 2 agora!!” Era capaz de ficar mais 24h seguidas a ver Dune. :grin:

@Mentat Nao sei como vais aguentar… nem eu, que agora não posso dar mais spoilers. :sweat_smile:

3 Curtiram

Só me apetece beber gasolina e fazer motocross. :sweat_smile:
Agora mais a sério, fico contente por ti e ainda mais satisfeito por alguém que conhece a obra ter ficado encantado com o filme. É um excelente sinal e só me aguça o já de si aguçadíssimo anseio em ver o filme. Quando as expectativas estão estratosféricas e não são defraudadas, sendo até superadas, que mais se pode pedir? QUE O FILME ESTREIE EM PORTUGAL!

As “minhas” BG estão a causar chills? Frakking awesome. Sabemos, ambos os dois, da nuclear importância que elas tem ao longo da obra e se a fundação está correctamente construída, é mais um excelente sinal.

Sendo uma pessoa cuja paciência nunca foi o seu forte, tenho que ser paciente É a vida a dar-me lições.

Bless the maker and His water.

1 Curtiu

@Paracelsus

Sou um enorme fã de Jamiroquai, desde catraio.
E aos anos que, se pudesse fazer uma pergunta ao Jason Kay, era se ele já leu Dune.
Com este título… Como posso pensar outra coisa?

2 Curtiram

Bless the coming and going of him.
May his passing cleanse the world.

Mais que encantado!

Agora, não é um filme romanceado, ou cheio de cenas badass, não é de trato “fácil” por assim dizer, daqueles em que a música gera o build-up da acção ou em que conduz o filme para puxar à lagriminha… não tens nada disso ali, o que pode ser um pouco desconcertante para alguns (leia-se, pode não ser um filme que agrade a toda a gente). E a aura deste filme não tem nada a ver com o do Lynch, por exemplo.

May He keep the world safe for His people.

Essa descrição que fazes ainda me causa mais ruptura de lidamentos. E ao mesmo tempo, espero que DV tenha conseguido fazer o suficiente para chamar as “grandes massas” para as salas. E que tenham vontade de voltar a ver o filme. Será um passo importante para termos Dune Pt 2. Temos que ver os números das estreias, especialmente nos USA e China. Aí é que se vai decidir o futuro da saga.
Da minha parte, tenciono ver múltiplas vezes. No doubt.

Ou seja e parado para ■■■■■■■, e super secante e nunca acontece nada…
Got it :joy: :joy: :joy:

Haha… acontece acontece, até acontece muita coisa. É muito pouco parado, mas as cenas não são de todo apressadas. Só não tem aquela musiquinha típica dos filmes de super-heróis que norteia a acção. Aqui, a música limita-se a acompanhar a acção.

Epá, se gostaste do slow-pace de Blade Runner 2049, então também vais gostar deste que tem uma cadência parecida. :wink:

Lady Jessica 'a altura?

Pra mim sim, é um dos melhores desempenhos, na minha opinião.

1 Curtiu
1 Curtiu
1 Curtiu
1 Curtiu

Considero o “There will be blood” do Paul T. Anderson uma obra monumental, com direito a nota 9. Dentro do top 20. Confere com regularidade bons filmes.

2 Curtiram

O Paul Thomas Anderson é um dos meus 3 realizadores preferidos.

Nunca me hei de esquecer a primeira vez que vi o There Will Be Blood. Uma obra prima autêntica. As conversas entre o Day Lewis e o Paul Dano parecem que estão a acontecer á nossa frente, por vezes.

Contudo, os meus filmes preferidos dele são 1) Magnolia e 2) Boogie Nights, a quem dou aos dois nota 10. O primeiro filme dele, Hard Eight, é muito bom também. Filme tranquilo, com bons atores, uma história engraçada, uma cinematografia absurda e uma banda sonora deliciosa, que nos envolve no mood do filme.

2 Curtiram

Que maravilha.

2 Curtiram