Já comprado e visto
Prime Video adicionou todos os 25 filmes “oficiais” do 007 em 4K.
à espera do mais recente capítulo das traquinices algo sanguinolentas do Art the Clown (Terrifier 3).
falta uma semana, mais dia menos dia.
Traquinices que dispõem bem…
Vi o Deadpool Wolverine e fiquei um bocado desiludido…nem sei bem porquê…
Entretanto vi este e gostei, deu para entreter:
Eu também fiquei um pouco desiludido, deve ser pelo “ruído” à volta do filme e as espectativas muito altas, quando é assim, normalmente a pessoa sai desiludida!
Fracote e insípido para uma prequela do Rosemary’s Baby.
Podia ter sido mais e melhor, realização previsível e sem relevo. Destaque para o excelente papel da Dianne Wiest.
Curiosamente, este ano de 2024 tem sido pródigo em filmes evocativos do Anticristo. Além desse, temos mais dois:
Ambos ranhosos, detestei-os quando os vi.
O primeiro falha muito apesar de se tentar agarrar ao original de forma fraca, falhas no argumento e a fotografia não me convenceu; não gostei e certamente que o Damien Thorn ficou ofendido com a película.
O segundo? O destaque dado foi às glândulas mamárias e pouco mais, a moça não é boa actriz e valem-se do corpo dela para venderem o filme.
Vi o The Omen original quando era novo, e esta imagem ficou-me gravada para sempre na memória, o Donner brilhante ao quebrar a quinta barreira.
Ainda sinto o gelo na espinha.
Está aqui tudo dito. Concordo em absoluto.
Acho que os filmes de terror são cada vez piores e menos originais. Depois do primeiro The conjuring o único bom que me lembro de ver foram os remasters do Evil Dead.
E uma masterpiece, este remake devia ser proibido…
O problema é que os filmes de terror estão sincronizados com o imediatismo da sociedade.
Jumpscares a cada 5 segundos e só visualidade e CGI ao molho.
O bom terror é o psicológico, aquele que te põe a cabecinha a mexer porque toca em pontos críticos da psique humana e não com sustos parvos.
Quantos de nós não tiveram essa experiência no cinema ou TV?
Um bom filme é aquele que nos deixa a pensar quando o filme acaba e aquela sensação continua a subsistir…
Além do Exorcista e o The Omen, os clássicos da Hammer fizeram muito do que é o terror moderno, vejam o The Devil Rides Out, obra-prima dessa grande casa.
Ontem vi The Last Duel, do Ridley Scott, com o Matt Damon, o Ben Affleck e o Adam Driver.
Passa-se na Idade Média, último quartel do século XIV.
Vê-se bem.
Concordo com tudo. E acrescento o The thing aos clássicos que mencionaste.
havendo oportunidade lê o livro.
A ver se vejo um filme de terror todos os dias este mês.
Dia 1
Este é daqueles que convém ver sem saber nada nem ver trailers.
É bom sem ser brilhante, conta uma história até simples mas que é apresentada de forma diferente o que torna o filme mais eficaz.
O filme faz questão de anunciar logo no início a letras grandes que é filmado em 35mm e realmente é visualmente muito bom, filme continua a ser superior ao digital muitas das vezes.
Boa interpretação da Willa Fitzgerald num papel algo surpreendente para o habitual dela.
Dia 2
O original dinamarquês, não o remake. O terceiro ato é marcante, o horror vêm da possibilidade de ser algo real.
Ainda estou a digerir para perceber o quanto gostei.
Há muito que deixei de ver filmes de terror, aliás cada vez vejo menos filmes aos dias que correm, prefiro séries.
Eu sendo das pessoas que gosta imenso do universo Marvel, DC e similares, também estava com muitas expectativas e ficou um pouco aquém. Não que fosse mau, não que não tivesse momentos divertidos mas… Falhou para ali qualquer coisa.