Também vi este pela primeira vez este fim-de-semana! Muito bom!
Sim, foi um fim-de-semana repleto de cinema cómico ![]()
Também vi este pela primeira vez este fim-de-semana! Muito bom!
Sim, foi um fim-de-semana repleto de cinema cómico ![]()
Vi o The Creator ontem:
A parte visual tá nota 10, mas a história é para ai 4 no maximo, e o casting é para ai 2, o John Washington é um pessimo actor.
Sendo acompanhante das sagas Marvel e DC, decidi dar uma oportunidade a Blue Beetle, personagem que conheci só através de um jogo Batman para a Wii.
tendo em conta o contexto, surpreendeu-me pela positiva. Longe de ser uma obra prima, há filmes dentro destas sagas bem piores.
John Washington estraga tudo onde entra, se ele estiver la, nao consigo ver, Klansman, Tenet e agora Creator… Enfim, safava-se em Ballers pq a tematica era comica, a transicao para papeis serios, mostra um pessimo actor…
Fui ver esse ao cinema e a minha analíse é semelhante. O John Washington tem sorte de ser filho de quem é, já no Tenet fez um trabalho péssimo. Nem sei como é que o Nolan lhe deu papel de protagonista.
Um clássico intemporal para rever hoje:
O papel que fez e “matou” a carreira do Peter O’Toole.
Um clássico, um monumento!
Filmaço do mestre David Lean.
Foi ao ver este filme no cinema que o Spielberg percebeu que queria fazer filmes.
É uma obra-prima, com um papelão do Omar Sharif, outro grande actor que se foi perdendo ao longo dos anos…
Aconselho-te a Noite dos Generais(1966), se ainda não viste, onde entram ambos, mais outros actores de renome.
Isso é a ■■■■ dum filmaço
Se algum dia se atreverem a fazer um remake criminoso desta grandiosidade, vou imitar o Espadinha à porta da ante-estreia!!
![]()
![]()
se fizerem, em vez de ter o sir alec a fazer de muçulmano teriam a Beyoncé a fazer de Lawrence com a sua brigada de lésbicas montadas a combater otomanos loiros de olhos azuis liderados por uma sultana preta como o carvão. Claro que a estória acabaria com elas a fazer tesourinhas e a matar homens ingleses à pancada
Não é por aí, pá, que se lixem as considerações políticas…
É mesmo porque há coisas imateriais onde não se deve tocar.
Vide remake do Papillon, por exemplo. Uma boa trampa.
Não vi o remake do Papillon, mas o de 1973 o Steve McQueen tem um grande desempenho principalmente na cena em que está na solitária preso
Nao se compara ao original, mas ate seguiram o livro como deve ser.
Gostava de ver a sequela “Banco” adaptada tambem…
Puseram o Rami Malek como Dega a tentar segurar as pontas porque o Charlie Hunnam é muito fraquinho, mas mesmo assim não deu… Péssimo.
Sim, abordaram outros aspectos do livro, que vou relendo de vez em quando, mas o conceito da narrativa foi subvertido em relação ao original. A busca da liberdade contra um sistema tirano e desumano.
O Remy tinha que ocupar o espaco do Dustin Hoffman quase impossivel.
O Hunnam o Steve McQueen, nunca deviam ter tentado sequer…
Quase todos os remakes na minha opinião só estragam ( com raras excecpções de Scarface Hawks/De Palma ou The Thing C Nyby/ Hawks / Carpenter) e muitas sequelas tambem como o blade Runner. Não mexer no que está perfeito.
Deixo aqui uma excepção de um remake excepcional do platoon…
Ele começou a se habituar a solitaria alguns anos antes no filme “The Great Escape” de 1963.