O Keanu sempre foi um anti-Hollywood, daqueles que gosta do trabalho que tem, mas não está disposto à exploração do shitshow até ao absurdo… e acho muito bem.
Sobre o John Wick, é daqueles filmes/sagas que incrivelmente vai ficando melhor e melhor com o passar do tempo (aliás, arrisco dizer que já atingiu estatuto de filme/saga de culto).
Mas também fiquei algo chocado com a violência/gore desmesurado num filme supostamente para “a família”… vi com as minhas filhas de 10 e 12 e até braços a voar houve, algo que as deixou horrorizadas (aliás, foi praticamente das poucas cenas de que se lembravam no final do filme ).
Também não me lembro de outra cena equivalente a essa ao longo do filme. Aliás, diga-se de passagem que o filme para além de ser extremamente merdoso (o 1.º já não tinha sido grande cosia e valeu pela novidade) teve essa cena que foi um bocado WTF? porque foi completamente “inesperada”.
A academia supostamente tem estado de pé atrás com a criação dessa categoria porque teme que depois se torne uma corrida para premiar as stunts mais arriscadas.
O prémio à partida deveria ir para o coordenador, diria eu.
É das mesmas mentes que o Game Night - John Francis Daley e Jonathan Goldstein - que deve ser uma das melhores comédias de pipoca dos últimos anos. Parece que têm um toque de midas para as comédias.