Tópico dos Filmes - Parte 2

What?

Eu até acho que o 3º (ainda sem ter visto a versão CODA) é um filme subestimado por sofrer na comparação com os outros dois, mas ainda assim um bom filme comparativamente ao panorama geral e com várias cenas (principalmente no último acto) geniais.

Agora… melhor que a parte I ou a II ? Nem lá perto!

1 Curtiu

Uiii arriscado! Mas são preferências…

Na minha opinião o melhor é o segundo. Continua a ser o melhor filme que vi até hoje. Claro que o primeiro está em pé de igualdade, o primeiro é o primeiro, mas se tivesse que escolher optava pelo segundo.

1º Godfather II
2º Godfather I
3º Godfather III

2 Curtiram

A parte II sendo um melhor filme no global, sólido… A parte I narrativamente é perfeita e teve mais impacto em mim.

1 Curtiu

Que interpretação de Michael V Gazzo :green_heart:

“If every pusher in this room sudenly colapse, I’ll be the only one standing!”

Talvez a saga mereça aí uma revisão…

Para mim os 3 Godfather’s são bons. Claro que o primeiro e segundo conseguem estar no tal patamar dos melhores filmes de sempre.

Eu costumo rever os grandes filmes com um intervalo de 20 anos, para ter uma ideia consoante a idade que temos. É aí que vemos se a qualidade é eterna ou vai esvaziando com o tempo. Nesse caso os dois primeiros ainda continuam lá em cima.

Enquanto houver na parte III uma Sofia Coppola sem jeito para actriz e com cara de enjoada a assassinar a respectiva personagem (para além de outras falhas)… Nop.

No entanto… todo o acto na Ópera é de antologia, reconheça-se.

Lá está, tanto a parte I como a II são perfeitas. Apesar de achar que tecnicamente a parte II está mais bem feita, obviamente que o primeiro teve um impacto tremendo no cinema Mundial e é um clássico absoluto. Se perguntar-mos a alguém que não seja um grande fã de cinema sobre a saga do “Padrinho”, provavelmente só conhecem a parte I. Por alguma razão será…

1 Curtiu

Eu acho que revi o Padrinho 2 umas 5 ou 6 vezes no espaço de um ano, quando o vi pela primeira vez :rofl:

A trilogia do Padrinho e a qualidade de cada um dos filmes 'e tal e qual a trilogia original de Star Wars ou de Alien.
O terceiro cai abruptamente de qualidade.

1 Curtiu

Curiosamente o Pentangeli foi uma personagem criada em recurso para suprir a ausência do Clemenza por causa do actor ter exigido mundos e fundos para regressar. Correu bem.

Na parte III o Duvall também não regressou como Tom Hagen e já se sentiu mais… Isso e o objectivo não conseguido de ter a Winona Ryder como Mary… a filha do Francis estragou tudo… O 3º teve muitos problemas e o Coppola já não tinha metade da força dos anos 70 junto dos estúdios para fazer exigências, a versão que ele queria é a recente CODA: The Death of Michael Corleone como ele queria lançar mas não o deixaram.

1 Curtiu

O Duvall consta que queria receber os mesmos 5 milhões que foram oferecidos ao Pacino. Como não lhe deram, não aceitou.

Também não vi! Tenho de espreitar!

1 Curtiu

Acho que basicamente é uma versão recut, com cenas inteiras retiradas, outras reordenadas, algumas cenas extended (?), tudo da forma como o Francis queria finalizar (o titulo era um spoiler lol), mas às vezes só isso faz a diferença no visionamento. Aliás ele próprio diz que nunca foi pensado como uma “parte III” mas sim um epílogo.

Caraças… A hell of a ride!

Esta Mia Goth só entra nestas cenas maradas… :sweat_smile:

A história é mesmo assim. O Flash, como é tão rápido, consegue entrar noutra timeline ou voltar atrás no tempo ou coisa do género. Acho que a ideia é fazer isto Justice League: The Flashpoint Paradox (Video 2013) - IMDb que é um bom filme btw e acho impossível ser uma pior adaptação que este que vai sair agora. É dos melhores filmes de animação da DC

Mas esse trailler parece absolutamente terrível. Cheio de CGI nojenta, mas outra coisa não seria de esperar. Esse Ezra Miller também está envolvido numa polémica qualquer nos EUA, é mais um pedofilo.

Não é numa polémica, é em várias :rofl:

https://www.cmjornal.pt/famosos/detalhe/morreu-raquel-welch-atriz-e-sex-symbol-dos-anos-60?ref=HP_PrimeirosDestaques

Como atriz não deixa grandes memórias…mas era uma bomba sexual. :pinched_fingers:

1 Curtiu

Descanse em paz!

1 Curtiu

Ela contava uma cena de sexo que teve no quarto de banho de um avião…