Qual?
A nova adaptação do A Oeste Nada de Novo?
Qual?
A nova adaptação do A Oeste Nada de Novo?
Sim!
Vi o ‘The Northman’ e apos 10 mins ja’ consegues adivinhar todo o resto do filme.
Conseguiu fazer-me adormecer por duas vezes e nao perdi nada durante esses minutos nem voltei atras.
Se nao fosse acerca de Vikings que esta’ na moda passaria totalmente ao lado.
O unico ponto forte e’ a performance da Nicole Kidman mas de resto nao chega aos calcanhares dum Gladiator.
Depois revi o ‘Catch me if you can’ e fez-me suspirar como se faziam filmes a serio e originais.
Discordo profundamente, o Nick cage ia dar um gandalf tremendo
Fui ver o Menu e saí com mixed feelings.
Tem pormenores bastante interessantes.
Mas falha nalguns aspectos essenciais.
Ao nao justificar ou aprofundar algumas motivações da personagem principal p.ex, entra no sensacionalimo e é mtas vezes gratuito.
O final tb nao é nada do outro mundo.
Estava à espera de mais.
Já saíram as nomeações para os Óscares.
O filme mais nomeado foi o Everything Everywhere All at Once.
Destaco a nomeação da curta portuguesa Ice Merchants, sendo a primeira vez que temos portugueses na lista.
Destaco ainda a nomeação (mais uma) de John Williams. Ele já nem deve ir às cerimónias
Deixo aqui o link para a lista completa dos nomeados:
Penso que não seja a primeira vez em termos de nomeação para um português, visto que o Eduardo Serra já foi duas vezes nomeado para Melhor Fotografia (em 1997 e em 2004).
Mas é o primeiro em Filme nacional (curta-metragem de Animação neste caso) e em Realizador, português, sim.
Bem lembrado sim. Mas sem dúvida que é o primeiro filme nacional a entrar nos nomeados.
Compliance / Obediência
E se um polícia ligasse para a gerente de um restaurante de fast food a dizer que uma das empregadas roubou dinheiro?
E se o polícia depois começasse a dar ordens cada vez mais estranhas?
Inspirado em factos reais, acontecidos - onde mais? - nos Estados Unidos.
Tenho ainda de me colocar em dia em relação a alguns desses filmes, nomeadamente o Fabelmans e o do Martin McDonaugh
Eu acabei de ver o filme e posso dizer que preferia perder 90 minutos a ver um jogo do Sporting na época do sétimo lugar.
Tb não vou a esse ponto, nem pouco mais ou menos.
O filme do Martin Mcdonagh só estreia em Fevereiro em Portugal. Estou muito ansioso, na verdade.
The fabelmans é um belíssimo filme, mas ganha muito por ser feito pelo Spielberg e por quem cresceu a ver os seus filmes - e a criar uma relação com o próprio cinema - vai perceber ainda mais o brilho que tem aquele filme. É a sua ode ao cinema, no fundo. E é bom de ver nem que seja para veres um filme em que o Paul Dano não faz um papel de psicopata…
Estou muito curioso para o Fabelmans, cheira-me que vou gostar imenso!
Achei o filme demasiado forçado e sem grande sentido.Até começou de forma interessante mas depois foi sempre a descer (tipo queda livre).
Para quem quiser ver, está com acesso público esta semana.
Não sei se ja referenciaram aqui mas estou a meio do “The Menu” e nem sei o que dizer… quase claustrofobico…