Tópico dos Filmes - Parte 1

Se o tal episódio do Flash correr bem, não desgostava de o ver a realizar um big project da DC (talvez mesmo o próprio filme do Flash).

Se ate um tipo como o Whedon conseguiu…

O filme do Flash parece tar reservado po Seth Grahame-Smith, pelo menos aqui há coisa duns 2 meses ele tava em negociações avançadas (havendo até quem garantisse que já tava fechado) com a WB, que aparentemente o quer(ia) muito, para realizar (e escrever) o filme … entretanto, o anuncio não foi feito oficialmente, e o assunto pouco ou nada tem sido falado nos últimos tempos. De qualquer forma ainda há tempo para esse anuncio.

Mas relativamente ao KS … concordo, se a coisa correr bem no episódio de The Flash, também não descartava que lhe dessem uma oportunidade num dos futuros filmes da DC. Paixão e conhecimento profundo relativamente a este mundo é coisa que não lhe falta … experiência enquanto realizador e writer também tem, pode ser que tudo junto dê bom resultado.

Não sabia, ate gostei do Abraham Lincoln caçador de Vampiros :lol:

O Phil Lord e o Chris Miller não tinham escrito o argumento para o Flash?

O envolvimento dos dois era algo que me dava alguma esperança neste filme, não sabia que tinham saído do projecto.

Eles tiveram envolvidos numa fase inicial relativamente ao script, chegaram até a ser noticiados como realizadores, mas entretanto tiveram de abdicar devido a um dos spinoffs de Star Wars, eles vão realizar o filme a solo do … Han Solo, que também tem estreia prevista pa 2018, tal como o do Flash.

Depois de abdicarem, a WB virou-se po Seth Grahame-Smith pa realizador e writer (havendo sempre a hipótese de manter ou dar tratamento ao script do Phil Lord e Chris Miller) … depois é uma questão de créditos.

Eu sabia que eles não iam realizar, mas o argumento do filme tinha sido escrito por eles e não encontro nenhum noticia que indique o contrário no google.

Por isso é que estranho as informações que estão no imdb.

Espero que o argumento continue a ser dos mesmo, ate agora era a melhor noticia sobre este projecto.

Ya, é como disse … eles escreveram de facto o 1º (ou pelo menos aquele que foi aceite pela WB). Mas como também tava previsto que realizassem o filme e entretanto abdicaram em favor da realização do spin off do Han Solo, a WB virou-se po SGS pa escrever e realizar … o que não significa necessariamente que o argumento que ele venha a escrever seja aceite. Tanto pode escrever e seguirem o dele, como pode simplesmente usar o que já lá tá, ou até reescrever partes do mesmo, nesse caso os créditos seriam dados em co-autoria.

Aqui diz de facto que o tipo seria director com argumento escrito pelo próprio.

Muito estranho, ate porque ele não tem qualquer experiência como director. Se calhar o tipo fez um pitch do filme á WB e foi tão impressionante que lhe estão a dar tudo de mão beijada :inde:

É uma possibilidade … não é uma situação rara, embora mais usual ao nível das séries do que dos filmes.

A verdade é que depois da “desistência” do Phil Lord + Chris Miller, a WB pareceu ficar apenas fixada no Seth. Quando se falou com mais insistência do assunto, o nome dele é que surgiu sempre, inclusive com muitas fontes a dizerem que já tava garantido … não se via mais nomes, ou se outros fossem noticiados, não tinham qualquer destaque.

Acho um pouco estranho darem o controlo total a alguém que possui tão pouca experiência.

É uma aposta arriscada (a concretizar-se … como disse, oficialmente ainda não foi anunciado embora seja assumido em muito lado como garantido), veremos se dá certo ou não.

De qualquer forma, ainda muita coisa pode mudar até lá. Tendo em conta a data de estreia, o filme só deverá começar a ser gravado lá po início do próximo ano … o que não falta são saídas e entradas de realizadores previamente contratados para certos projectos, e que depois acabam por sair por “diferenças criativas” entre outras coisas … aliás, há o caso bem recente do filme a solo da Wonder Woman (Michelle MacLaren out - Patty Jenkins in).

Requiem For A Dream

Nunca tinha visto nada tão emocionalmente poderoso. Uma obra de arte que não se compara com mais nenhum filme por aí. Com isto não estou a dizer que foi o melhor filme que já vi, estou só a dizer que nunca vi nada que me transmitisse a emoção que isto trouxe.

É algo que não vou conseguir repetir, a visualização deste filme. Não sou capaz.

Não é um filme cheesy que faz sentir tristeza por ter um cão porreiro a morrer ou que emociona porque acompanhas a gloriosa jornada de uma personagem ao destino desejado. Vêem-se quatro vidas a tornarem-se farrapos ao longo de pouco mais que uma hora e meia. Interpretações formidáveis, banda sonora genial, mensagem profunda e algo assustadora tal é a realidade da mesma. Um filme que recomendo a toda a gente, não (apenas) por ser um bom filme, mas porque facilmente pode mudar a perspetiva sobre a vida que as pessoas têm.

É o único 10 que tenho no IMDB que nunca revi nem tenciono rever. É um filme absolutamente genial mas com um peso absurdo psicologicamente.

Fui ver o The Revenant, belíssimo filme!

É preciso ter estômago para certas partes do filme, está muito bem realizado (Iñárritu :mais: ) e excelente a prestação do Di Caprio (também de destacar a prestação do Tom Hardy).

A soundtrack é bastante poderosa e a caracterização das personagens está muito boa.

Esta personagem interpretada pelo Di Caprio deve ser das personagens mais resilientes da história do cinema :mrgreen:

É um filme feito para ganhar Oscares e acho que é desta que o Di Caprio lá consegue o seu merecido prémio!

[hr]

Terça-feira vou ver o Spotlight!

Achei o The Revenant uma seca… Eu e mais 5 ou 6 pessoas. Estava à espera de melhor. :inde:

1. a história é vulgar|banal e a construcção do argumento, na minha opinião, está recheada de palermices. Terrível. :menos:

Fora isso: a realização do Inarritu é para lá de fenomenal, quando tiver mais tempo escrevo mais detalhadamente.

Fui ver The Big Short Muito bom :clap:

Excelente banda sonora :mais: Grande papel do Bale :mais: E apesar de não se conseguir apanhar todos os momentos do filme, porque fala de algo um pouco complexo para quem não está dentro do assunto, conseguiram de forma simples explicar alguns dos conceitos - a parte dos atores convidados :clap: Resumidamente, está bem conseguido e consegue captar a atenção do espectador.

Está no meu top-10. Um autêntico murro no estômago.

Quando e que estreia o novo do Tarantino?? Alguem Sabe?

No IMDB dá Release Date: 4 February 2016

thanks!