Tópico dos Filmes - Parte 1

Quem tiver oportunidade que veja o Nine Dead. :great:

genial, soberbo, uma obra prima do cinema sem dúvida. já o andava para ver à meses, tudo o que dizem dele é mesmo realidade.

Quem souber de uma “loja” onde tenha a língua original, sem traduções de Il buono, il brutto, il cattivo mande-me pm se faz favor. Obrigado.

Não vais conseguir encontrar, o filme foi gravado com cada actor a falar na sua língua. Por isso, tudo que saiu foi já dobrado, i.e., as falas em espanhol e italiano foram dobradas logo para inglês, e as falas em inglês e espanhol foram logo dobradas para italiano.

Não vais conseguir arranjar uma versão em que se misturam as línguas, porque aí não faria sentido.

Aconselho-te a ver os extras do DVD

Nos EUA ainda podes encontrar a versão DVD de 1998 com o soundtrack original (inglês).

Em 2002 remasterizou-se o filme e alterou-se todos os efeitos especiais (tiros, etc) Wallach e Eastwood fizeram voice overs das suas personagens em cenas reinseridas no filme e um outro actor dobrou a voz de Van Cleef entretanto falecido.

As versões que encontramos em DVD e Blue-ray só contêm essa versão remasterizada.

Que grande, grande filme. O Tarkosvky é dos meus realizadores favoritos. Tenho aqui também um filme dele, chamado “O Sacrifício”, para ver há algum tempo.

:great:

E agora que o ano está a acabar, aqui vai uma pequena lista do que saiu em 2010.

[Comédia]

:mais: Cop Out
:mais: Get Him to the Greek
:mais: Grown Ups [há quem não goste mas eu parti-me a rir]
:mais: The Other Guys [ainda não vi mas acredito em quem já viu e gostou]
:mais: Due Date [vive na sombra da “Ressaca” mas é impossível não gostar]
:mais: Little Fockers (?)

:menos: You Again [… não gosto da Jamie Lee Curtis dos dias de hoje]
:menos: Knight and Day [É tão mau, tão fraquinho, tão mediano, tão medíocre]
:menos: Death at the Funeral
:menos: Macgruber
:menos: Killers [juntar Kutcher e Heigl é um convite ao desespero]
:menos: Diary of a Wimpy Kid [a sério? Qualquer coisa com mais de 10 anos vomita]

Existem uns quantos que eu não vi e por isso não posso colocar aqui como Hot Tube Machine, Our Family Wedding, Date Night, Dinner for Schmucks, Lottery Ticket, Morning Glory e como eu não sou nenhuma enciclopédia, sintam-se à vontade para adicionar mais qualquer título que esta é apenas a minha opinião. :great:

[Acção]

:mais: Inception
:mais: The A-Team [não defraudaram os originais e essa era uma missão bem difícil :twisted:]
:mais: The Expendables [Old Times. Anos 80. Acção aos molhos. Eu gosto]
:mais: Salt

:menos: Harry Potter
:menos: The Losers
:menos: The Book of Eli

Esta é uma categoria que vi demasiado pouco em 2010 e até julgo que existem boas obras, pelo menos a julgar pelas criticas. Pode ser que aqui os camaradas do Fórum possam responder por mim. Faltam-me títulos como Red, Repo Man, Edge of Darkness, Green Zone, Predators, Tron. Eu sei que nesta categoria podem estar misturados cinematografias de acção e aventura mas não se importem com isso sff.

[Aventura]

:mais: Robin Hood [só o meto aqui para que haja algum positivo :twisted:]

:menos: Percy Jackson and The Olympians
:menos: Sorcerer’s Apprentice
:menos: Prince of Persia
:menos: Twilight Saga: Eclipse
:menos: The Last Airbender
:menos: Clash of The Titans

Eu odiei todos. Talvez Iron Man 2, Alice in Wonderland e Centurion dêem outro ar à coisa.

[Terror/Horror]

Aviso desde já que raramente vejo produções deste estilo nos dias de hoje pela enorme falta de qualidade que apresentam. De forma que se houver alguém mais informado que eu, agradecia que dessem os nomes. :shifty:

:menos: Legion
:menos: The Wolfman [… previsível, entediante, mal executado. Devem-me dinheiro]
:menos: A Nightmare on Elm Street [pff, vão ver o original]
:menos: Saw 3D
:menos: My Soul to Take

Falta-me aqui muita coisa mas não dá para ver tudo, sobretudo quando o que vi é tão mau. Falta Piranha 3D, Paranormal Activity 2, The Last Exorcism, The Crazies, Mirrors 2 e Daybreakers.

E como já não tenho mais tempo, acabo isto de uma forma sucinta e rápida.

:mais: Shutter Island
:mais: Black Swan
:mais: Toy Story 3
:mais: The Ghost Writer
:mais: Whatever Works
:mais: The Town

E tenho pena de ainda não ter visto The Fighter, The Tree of Life, Hereafter e sobretudo The Way Back. Isto é mais fácil quando se começa, livra. Boas entradas a todos os cinéfilos. :great:

Green Zone sem dúvida que vale a pena.

Por acaso, não achei o novo A Nightmare On Elm Street assim tão mau. Sim, é muito inferior ao primeiro. Mas é bem melhor que algumas das sequelas que vieram ali pelo meio. Confesso que para o final já estava um pouco entediado (os últimos 20 minutos foram previsíveis e chatos), mas ainda assim achei um filme razoável, provavelmente por ir com as expectativas bem baixas ao ver tanta crítica negativa. Agora falta-lhe claramente o “ambiente” que existia à volta do original e é demasiado “light”. Respondendo ao barbosa, o que mais gostei do género este ano é o The Crazies. Gostei bastante. Paranormal Activity 2 também é bom…segue a linha do primeiro, embora seja difícil avaliar o que realmente vale quando se apanha uma plateia de pitalhada num filme destes.

@Atlantian
Não faz sentido porquê? Existem muitos filmes onde existem misturas de línguas, basta retratar a vida de um estrangeiro por exemplo e facilmente mistura-se a língua nativa com a do actor. Deduzo que quando saiu o filme houve essa mistura, mas se não há não há!

Acabei de ver 12 angry men, simplesmente fenomenal. Isto sim é cinema, sem explosões, efeitos especiais e derivados. Apenas o talento puro dos actores. Quanto ao facto de ser a preto e branco, se concentrar-mo-nos no que é realmente importante não faz diferença nenhuma, aliás até dá uma certa graça. Aconselho!

P.S - Vi depois de almoço não agora :mrgreen:. Na vez de enviar pré-visualizei e só agora irei postar o que escrevi à 12 horas atrás.

Vi ontem o Black Swan, adorei, foi o melhor filme que vi em 2010, nestes dias tenho visto sobretudo filmes do Pedro Almodovar, e vi um que gostei muito, En Carne Viva, grande filme.

Ontem de madrugada vi em casa o filme “Buried” (Enterrado Vivo).

Tem uma boa nota no IMBD (7.5/10) - http://www.imdb.com/title/tt1462758/

Quanto ao filme, não ia com grandes expectativas, pois só vi o trailer, e não deu para tirar grandes conclusões. Quem quiser ver o trailer:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=DVMUwoNZs2Y[/youtube]

Recomendo! :great:

O último que vi também foi o Buried.

Tá porreiro agora como o tclaro92 disse não ponham grandes expectativas num filme onde um gajo está dentro de um caixão.Não vai haver nenhum twist maluco nem nada do género.Está realista, tirando um ou outro pormenor que me passava despercebido não fosse o pessoal do IMDB.

Os últimos minutos são bastante intensos (pelo menos para mim) e dá para sentir,na medida dos possíveis,o que o gajo sentiu.

7/10

Exactamente. :great:

A única coisa que me dava raiva mas é normal, é de vês em quando durante 1 ou 2 minutos, o ecrã estava preto (fruto de não haver nenhuma movimentação dentro do caixão, e sem haver luz de vez em quando).

Grande actuação de Natalie Portman em Black Swan. A actriz é completa, muito boa a diversos níveis, das melhores da sua geração. Talvez seja este o melhor papel que vi desta jovem actriz, espero uma nomeação (e porque não a vitória) nos Óscares.

O filme está muito bem conseguido, chegou a incomodar em algumas cenas, tal a frieza com que eram mostradas. Além da interpretação da Natalie Portman, que se destaca naturalmente, os actores secundários conseguem também boas interpretações. A banda sonora está bastante adequada e dá o destaque merecido a determinadas cenas.

Muito bom, a quem esteja a pensar em ir ao cinema ver um grande filme, aconselho.

Pois,mas dentro de um caixão não costumam haver luzes ;D

São esses pormenores que podem fazer com que algumas pessoas não gostem do filme por mais normal que seja

Sim, eu sei. Houve luz (deu para ver alguma coisa) devido à lanterna e ao isqueiro, sem isso não havia imagem sequer, são esses pormenores.

O filme não se torna um bocado secante?

Eu tenho aqui para ver o Buried mas ainda não tive paciência.

Há um episódio qualquer do CSI em que o gajo também passa quase o episódio todo dentro de uma espécie de caixão de vidro. Deve ser mais ou menos o mesmo, mas menos secante por ser mais curto. :mrgreen:

Esse episódio foi feito por … Quentin Tarantino. :twisted:

Há partes de seca (é normal, uma pessoa isolada num caixão). O homem está quase sempre ao telefone, para falar com o sequestrador, a tentar falar com a mulher, e a falar com outras pessoas para fazerem o resgate.

Mais para o final é que a emoção aumenta, começa por cair muita areia para dentro do caixão, o homem que está dentro do caixão está sempre em contacto com uma pessoa que está a fazer o resgate, até que encontram (pensavam) o sitio onde estava o caixão, isto dito por um iraquiano que tinham enterrado um homem vivo num certo sitio, foram a essa tal sitio e…

Já disse um bocado do filme, mas à muitas coisas que ainda faltam contar (para juntar as peças do pazzle) e perceber tudo.

Vale a pena ver. :great: