Tópico dos Filmes - Parte 1

Acho que já está na hora de postar a última carrada de filmes que tenho visto:

Lars and the Real Girl (2007) - 7/10;
Eastern Promises (2007) - 8,5/10;
The Great Buck Howard (2008) - 6/10;
Nothing but the Truth (2008) - 7,5/10;
Hot Tub Time Machine (2010) - 6,5/10;
Shrek Forever After (2010) - 7/10;
Gone Baby Gone (2007) - 7/10;
Braveheart (1995) - 10/10;
The Brave One (2007) - 7,5/10;
A Bela e o Paparazzo (2010) - 6/10;
State of Play (2009) - 7,5/10;
High Life (2009) - 7/10.

Como sempre, estou disponível para prestar declarações sobre qualquer um dos filmes. ;D

Hoje vou ver o Children of Men com a amedrontadora classificação de 8,1 no IMDb.

Queria só fazer aqui um bocadinho de serviço público em prol da saúde cultural do fórum…

Vão ver a Origem! Que filme fantástico!
Mas vejam se vão descansados para não se perderem no meio da história. Pode ser um bocadinho confusa, mas vale mesmo a pena. Que filmaço!

Aqui fica uma guloseima:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=66TuSJo4dZM[/youtube]

Para terem uma noção de quão bom o filme é, está à três semanas no primeiro lugar nos Estados Unidos. No IMDb está com uma pontuação de 9.3, no terceiro lugar dos melhores filmes de sempre, ainda que obviamente com o tempo ainda vá descer um bom número de lugares, e no Rotten Tomatoes está com um rating de 86% Fresh.

O filme é do Christopher Nolan, e conta com a participação da Ellen Page, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Ken Watanabe, Cillian Murphy e Sir Michael Caine, liderados por um fantástico Leonardo DiCaprio. A banda sonora é do Hans Zimmer.

Vi o Inception no Alvaláxia a semana passada e A-D-O-R-E-I, que filme do catano.

SPOILER

o final era o gajo a sonhar ou o pião ia mesmo parar de rodar?

SPOILER

O Christopher Nolan obviamente deixou em aberto à interpretação de cada um.
Mas se a cena no final era um sonho, quer dizer que todo o filme foi um sonho, o que na minha opinião é impossível, por causa da personagem da Ellen Page que é demasiado complexa para ele (o Leonardo DiCaprio) a ter criado apenas no sonho. Para mim isso é a prova de que é a realidade e que o pião vai parar uns segundos depois.
Mas como eu disse, está aberto à interpretação de cada um.

Hoje vi o filme Inception aka A origem.
Que grande filme! O Christopher Nolan dá cada ambiente aos seus filmes.
É um dos melhores filmes do ano e provavelmente é o “filme do Verão”.
Mais não digo se não iria estragar tudo. Vejam e apreciem.

Spoiler

Penso que no fim, o homem está na realidade pois segundo o que vimos, o Cubb acorda o asiático, e o homem faz a chamada. Ele consegue passar pelo os homens da imigração, o sogro dele vem buscá-lo e leva-o a casa e encontra, finalmente os filhos.
Para além disso o pião para de girar.

Vocês estão a misturar alhos com bugalhos!

SPOILER

[size=4pt]O pião é para ver se está no sonho ou na vida real. O final não dá para concluir absolutamente nada, mas admitindo dois cenários:

• se o pião continuou a girar, isso não significa que todo o filme tenha sido um sonho, até porque o pião já tinha parado de girar noutras ocasiões. Significa sim que o Cubb não conseguiu sair do 4º nível de sonho, tendo também ele ficado preso no limbo. Como tal, também ficamos sem saber se os restantes também conseguiram regressar à realidade;
  • se o pião parou de girar, então é porque regressou à realidade, tal como os restantes.[/size]

Esta é a minha interpretação, por isso vale o que vale :great:

9/10, excelente filme. :clap:

Estou com grande expectativas para ver o Inception também. 8)

Sim, foi como eu disse. O Christopher Nolan deixa isso em aberto.
Das duas hipóteses possíveis eu simplesmente dei a minha opinião, acho que a mais provável é a segunda, e dei a razão para pensar assim.
Mas de novo. Ele deixa isso em aberto. Não é suposto haver uma resposta certa a essa questão.

Fui ver o Inception, adorei mas o DiCaprio não leva o Oscar com esta produção do Nolan. ???

As esperanças do loiro de olhos azuis estão no Shutter Island. :arrow:

Uma coisa é certa, já o merece. Excelente actor.

Hoje vi o 17 Again. Tempo perdido. 5/10.

:arrow:

Sem dúvida.

Vi 'a dois dias o “The GHost Writer” e gostei bastante. AContecimentos daquele genero deve haver imensos por aí, basta saber de historia para saber que a CIA e os serviços de inteligencia britânicos colocavam quem lhes apetecesse no poder. Lembro-me de um caso escandaloso, como foi o caso do Irão…

Tenho-o aqui há cerca de uma semana mas ainda não o peguei. Para contos políticos tenho que ter disposição.
Quanto a Inception vou o ver sexta feira ao cinema. Sci Fi decente merece um ecrã decente.

Di Caprio há alguns anos que anda atrás do Óscar, mas ainda não será este ano. Na sexta fui ver Inception, que grande banhada total. Querem ser tão criativos que estragam completamente o filme. Inventam conceitos e teorias para explicar aquilo, para quê? É necessário tanto excesso de imaginação para fazer um grande filme? Desiludiu-me redondamente, ou então era por eu ter entrado naquela sala com um elevado grau de expectativa. Depois a tradução para português? Até quando esta palhaçada nos títulos traduzidos para português? Meus ricos 5,75 euros, mais valia ter esperado um mês e saca-lo.

Vi ontem o Moon. 8,5/10. Um filme de sci-fi de jeito, é raro. Aconselho! :great:

Também gostei muito do “Inception”. A questão que o filme levanta dá pano para mangas, especialmente se algum dia for possível fazer aquilo. A mente fica viciada numa “realidade” em que não existem limites ou contrariedades, em que uma hora de sonho, corresponde a um dia em que uma pessoa consegue fazer tudo o que quiser. A vida real torna-se insuportável. Daí que para aqueles idosos no Cairo, a vida está no sonho. :inde:

Quem ainda não viu o filme não leia daqui para baixo, se não quiser saber de antemão a história e o final.

[sub]Há uma discussão muito engraçada no fórum do IMDB sobre o final do filme. Se o Cobb está a sonhar, ou não. Acho que está, sim, porque a acção passa do aeroporto para a casa dele num contínuo, o peão continua a girar e os filhos estão exactamente como os deixou, no mesmo sítio, na mesma posição. A cena final do reecontro coincide com a recordação que ele tem dos filhos (cena em que a Ariadne se junta às recordações do Cobb). Não era possível tal coincidência na vida real, uma vez que ele teve de os deixar um tempo considerável antes, provavelmente anos. Por isso ele não deve ter conseguido sair do coma.[/sub]

(disclaimer: contém spoilers)

Também já fui ver o Inception e pareceu-me um bom filme de sci-fi, embora não atinja o estatuto de excelência ou obra-prima.

Infelizmente existem demasiadas cenas de “palha”, ie, sem significado para o desenrolar da história, e que retiram tempo precioso à caracterização das personagens, diminuindo a sua profundidade e complexidade. Estou a lembrar-me por exemplo da Ariadne que merecia um outro relevo para o que promete e não apenas uma linha quase no final para uma ideia criada à pressão “Ah e tal podemos criar mais um layer”. ???

É a adaptação de um livro que já li. Fiquei surpreendido quando vi a apresentação do filme. O livro despoletou muita controvérsia em muitos círculos políticos e literários, precisamente pelo facto de Adam Lang ser uma cópia de Tony Blair.

Mais um visto. Scarface: 9/10.
Um filme em que “fuck” (ou derivados) é dito 226 vezes não pode ser mau. :mrgreen:
Aconselho, um clássico do cinema.

Realmente uma referência. E a Michelle Pfeiffer, tão tenrinha e gostosa, nham nham.