Tópico dos Filmes - Parte 1

Ao tempo que nao via um filme destes, sinceramente e’ dos melhores nesta categoria de Terror! REC, simplesmente FABULOSO! Dei uns pulos valentes na cadeira, FDÇ !!!

Eu avisei hehe, ainda hoje dou comigo a pensar no filme e a discutir com os amigos.

Quem não viu, recomendo que espere mais um pouco pois vai sair nos cinemas. Deve ser uma experiência arrepiante.

:menos: Malditos americanos que já vão lançar um remake…

Logo após na Quinta-feira ter saído Triste e silencioso de Alvalade e quase prometido não voltar lá tão cedo…voltei logo no dia seguinte…
Fui ao Cinema, Aproveitamos que a minha mãe estava doida para ficar com o Diogo e sem a Preocupção que o Bébé dá, lá formos ao Cinema, a Vera escolheu um Filme que não o é…

U2 3D

Logo aqui duas questões, primeiro Eu enorme Fã dos U2 tinha que Gostar de certeza, por outro lado o 3D, pois fui um dos que há muitos anos esperei ver um monstro numa lagoa negra com uns óculos rídiculos e nada viu de interessante…

O que me Esperava!?

Desde já muito Atenção, não é um filme que vão ver, é um concerto, o mesmo que passou por Alvalade no Centenário mas neste caso na América Latina, por isso têm de Gostar de U2 e com isso Boa Música :wink:

Depois os óculos, já não são de cartão com uma lente verde e ourta vermelha, são… quase no estilo do que se usava nos anos 70…até parecem óculos de Sol…mas não são. Atenção.

Chegamos e o “filme” tinha começado há uns minutos…e quando colocámos os óculos e olhámos para o ecran…

UUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUU :o :o :o :o :o :o :o ;D

É um Experiência Única e Incrível só por isso já vale a pena…
É possilvelmente também um dos caminhos do cinema de Futuro…
Mas ali era um concerto, com um òptimo Som e um Imagem Realista como se estivessemos mesmo na Argentina no meio do Povo e a um metro do Bono…logo aí apetece-te tudo menos estar sentado…apetece curtir o concerto…

É evidente que o efeito 3D vai-se esbatendo pois vais ficando ligado naquela realidade, mas é Realmente uma Experiência ùnica e Muito Interessante…Se ainda por cima Gostarem de Concertos e de U2, então não devem perder estar oportunidade.
Vale a Pena… é Pouco Tempo e falta várias Malhas (digo sempre isto quando os concertos são Bons e as Bandas têm reportório para 2 ou 3 horas) mas outro lado compreendo, pois os olhos resentem-se um pouco da Experiência…

Nunca estive tão perto da minha Banda Favorita e quase que cumprimentei o Bono e toquei uma notas na Guitarra do The Edge… Além de pormenores únicos do que se passam em palco e que aqui são vistos à frente do nosso nariz…É verdade…Vâo Ver…

Bem por fim dedico este Post ao Incitatus que é quem mais tem contribuído para este tópico e com boas dicas…se bem que finalmente saquei no Émula “requiem for a dream” e agora não sei porquê, não tenho imagem só som…
Enfim… :shifty: :think:

PARABÉNS INCY

(nem sempre de Acordo, mas Recolheço-te virtudes na escrita e na forma de estar que poderiam resultar em Amizade no mundo real)

P.S: O Vidigal foi um dos Esteios do nosso Meio-campo quando fomos após 18 anos Campeões! Embrulha! :wink:

Devem-te faltar os codecs.

Saca e instala o K-lite Codec Pack:

http://baixaki.ig.com.br/download/K-Lite-Codec-Pack-Full.htm

Vi ontem o [Rec] e gostei muito. Mas sinceramente nem me assustei muito… Já tinha lido muitas críticas e estava com as expectactivas muito altas, deve ter sido por isso que não achei o filme assim tão brutal e assustador como tinha lido.

É um excelente filme, com boas interpretações (o que é meio caminho andado para criar aquele ambiente de puro terror) e um bom enredo.

Gostei muito da forma inovadora como foi gravado e feito.

Muito bom filme para os amantes do terror e bom cinema.

9/10

Já Está! Era mesmo isso que faltava!!!

GRANDE JOÃO, OBRIGADO! :beer: :great: :mrgreen:

Hoje à noite já tenho Filme para ver.

Depois diz o que achaste, olha que ser o meu filme preferido não é fácil… :lol: :lol: 8)

Acabei de ver o REC, sendo viciado como sou no género, claro que não me assustou nem dei saltos em lado nenhum, mas dentro do “Zombie movie”, que nem são os meus preferidos, leva um 8 nas calmas porque está um degrau acima do que por aí anda.

PODE CONTER MINI SPOILERS— AINDA QUE NÃO ESTRAGUE O FILME A NINGUÉM-

Ver polémica, escrito polêmica, é a grande falha do filme (Que querem, sou perfeccionista), tirando isso, é uma lufada de ar fresco (ou putreficado, como queiram :twisted:) no meio, pode ser que os americanóides aprendam alguma coisa, mas já sei que vamos ver um remake completamente colorido, com gajas todas boas a fazerem de infectadas e jovens “teenagers” capa de revista como bombeiros e policias, e a linguagem mais forte que se poderá ouvir será um “dammit”, nada de “Fuck” or “cocksucker” porque o que se quer é um pg-13 para os idiotas levarem pipocas e não terem que pensar muito.

Gostei realmente do filme, é dificil eu gostar de uma “zombalhada”, mas este tipo de filmagem (bate Cloverfield nas calmas), e o ambiente que se gera é perfeito, nota alta também para o tempo de duração, nem mais, nem menos que o que devia ter :great:

Eu acabei de ver o Apocalypto e é sem dúvida um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Tudo no filme está perto da perfeição.

O enredo é o tipíco de um filme de acção, a comunidade (tribo) é atacada e o herói tem que lutar para voltar e salvar a família, basicamente é isto. É visualmente belo mas contém alguma violência (para quem não está habituado).

A única coisa que achei que podia estar melhorzita foi mesmo o final, apesar de ser um bom ending, podia ter outro ambiente e dar uma sensação mais emotiva á coisa.

É um filme sensacional, uma obra-prima.

Parabéns Mel Gibson. :clap:

Ontem voltei a ver o Donnie Darko, e ainda gostei mais… É, para mim, um dos melhores de sempre.

Nesse filme a única coisa que não gostei, aliás, detestei, foi a cena em que eles saltam da cascata: está tão mal feito que até dói. Mas aquele plano fantástico que simula a cabeça a cair pirâmide abaixo compensa tudo.

ja’ ha’ remake em ingles… vi uns trailers no youtube e e’ como tu dizes, nao vale um chavo

Não achei assim tão mal feito, podia estar melhor, mas mesmo assim… Sim, essa cena da pirâmide é excelente, mesmo a parte em que o corpo sem cabeça cai do topo.

Nos últimos dois dias vi 5 filmes.

Wrong Turn 2 - estava á espera de uma sequela merdosa de um bom filme de terror e enganei-me redondamente. Considero até que é superior ao primeiro( o que é muito, mas muito raro). É um filme com algum gore, interpretações típicas dos actuais slashers com gajas giras e afins… Um ambiente que encaixa muito bem no filme e tem mortes “porreiras” , o que é sempre bom… Não é um filme que meta medo, é um filme para pessoas com estômago forte. Eu como já vi de quase tudo não tenho qualquer dificuldade… Diria que este filme, é um The Hills Have Eyes na floresta.
Bom filme. Nota : 8/10

28 weeks later : com este estava á espera do contrário, já tinha lido boas críticas e diziam que era uma excelente sequela… Admito que fiquei desiludido. O primeiro estava bom e foi uma boa surpresa no quadro de filmes de zombies(apesar de neste filme não serem zombies ). Tem boas premissas e está bem feito, tem sangue, tem cenas porreiras (a do helicóptero está excelente) mas falta-lhe algo na minha opinião… Ou se calhar era mesmo eu que estava com as expectativas muito altas, mas não me parece… Filme standard de terror. Nota : 7/10

Grind House - Death Proof : com a nota no imdb e algumas boas críticas, estava á espera de mais um grande filme de Tarantino. Mas para mim, não passa de um bom filme. O estilo do filme á antiga (grindhouse) é excelente, mas no cinema é que deve ser perfeito. O enredo é normal e as interpretações não são más, gostei muito de Kurt Russel no papel de bad guy. A parte final do filme é excelente, o resto também não é mau, mas também acho que lhe falta qualquer coisita mais… Não deixa de ser um bom filme, mas não é para qualquer um. Nota : 7/10

Grind House - Planet Terror : este sim, é um excelente filme. Gostei de quase tudo. Todo o gore e as tiradas cómicas e clássicas estão do melhor. Os actores foram bem escolhidos e estiveram muito bem. A duração do filme encaixa na perfeição com o enredo e todos os acontecimentos, acaba quando devia acabar, não queria mais nada (exagero…). Tem mortes e cenas cómicas , muito sangue… É uma junção do Dead Alive mais soft com um filme de acção.
Muito bom. Nota : (com algumas dúvidas dou um 9/10)

El Orfanato : aqui tive uma grande surpresa. Este é um filme de terror (?) com suspense, sustos (para quem se assusta), história fantástica, excelentes interpretações… Diria que é uma espécie de The Sixth Sense ou The Others, para quem gostou desses, de certeza que gosta deste. Está tudo muito bem feito, desde o ambiente, o enredo, o medo, a “luta”, o final, os entendimentos que se podem tirar… Neste quadro de filmes, foi sem dúvida alguma do melhor que vi nos últimos tempos, e não consegui deixar de soltar uma ou outra lágrima… Excelente filme sem dúvida. Nota: 9/10

Foda-se!!! :o :twisted: :-[ >:D :-X :o

Muito Forte Mesmo!

Como filme, Imagem, Som e Actores está Demais!

A História, a sua sequência é de Facto um murro no estomago, um bico na tola, uma joelhada nos clh**…
Doí só de ver e sentir!

É Demasiado Real Para ser Apenas um Aviso e um Abre Olhos.

Por um lado não o recomendo a menores por outro alguns deviam vê-lo, quando pensam em responder sim aos amiguinhos que se apresentam com um risquinho de coca só para a brincadeira e naquela de festejar…

É acima de tudo Decadentemente Cruelmente Realmente um Ganda Filme!

Este tem bolinha… Eu sei que hoje em dia isto vale pouco mais é para maiores de 16 no mínimo…
Eu tenho o dobro e impressionei-me… Mas também é essa a grande Magia do cinema…

Vou tentar dormir…

Yep, é esse o efeito mesmo, impossivel não ser absorvido… :arrow:

alguém foi ou está a pensa ir ao indielisboa?

ontem vi Bananaz, e hoje vi Joy Division, e digo-vos foi genial!

Nos últimos tempos vi : The HeartBreak Kid, Leon The Professional, Superbad, Inside, Funny Games(97), House of 1000 Corpses, The Devil’s Rejects, Shutter (2004), Vacancy, Cidade de Deus, The Shawshank Redemption e Requiem for a Dream.

The HeartBreak Kid : Boa comedy com Ben Stiller. É um filme que tem os seus momentos, apesar de ter uma história um pouco cliché. Quem for adepto de comédias “românticas” e do Ben de certeza que irá gostar. 7/10.

Leon The Professional : Staight Classic. Dos melhores que vi nos últimos tempos. Apesar de ser um filme consagrado nunca o tinha visto, tenho que começar a explorar mais clássicos (já que não conheço muitos deles… Tenho aqui uns poucos mas ainda não tive paciência). As performances de Jean Reno e Natalie Portman(então esta !) são fantásticas, não sabia que ela tinha feito filmes tão novinha… Achei espectacular o papel da rapariga. Gary Oldman também faz de excelente forma o papel de bad boy, tem mesmo o perfil para o papel. Fora as representações todo o filme é perfeito, desde o enredo á realização passando pela banda sonora (linda). Definitivamente um dos meus preferidos. 10/10.

Superbad : Este sim uma grande comédia. Eu que não sou grande fã de teen-comedys fiquei deliciado com este filme. Estava com as expectativas em alta depois de ter ouvido boas críticas, e não desiludio… por outro lado, até me surpreendeu. Adorei o Jonah Hill, simplesmente hilariante( já tinha gostado dele no Knocked Up , apesar do pequeno papel, tal como no The 40 Year Old Virgin). O Michael Cera não conhecia e também esteve bem… Sei que ele entra no Juno (que também tenho aqui) mas ainda não vi o filme. Depois temos o Seth Rogens também em grande, depois de também estar brilhante no Knocked Up e no The 40 YearOld Virgin. I love this guy.
É um show de dirty jokes e é de longe a melhor comédia dentro do género que já vi na vida. Sendo que o American Pie(não ligo nada a este(s) filme(s)) é considerado (ou era) o grande filme neste quadro de comédias, este é um American Piezão… A única parte que me desiludiu um pouco foi mesmo o final mas não mancha em nada o fantástico filme que SuperBad é. Brilhante. 9/10.

Inside(Á l’interieur) : Filme de terror muito pesado para estômagos sensíveis. Está na Onda do Haute Tension, mas com mais gore. É uma lufada de ar fresco dentro dos filmes de terror que têm saído nos últimos tempos, apesar de tal como os outros, se resumir a um bom ambiente, mortes violentas, muito gore e um “twist” final… Gostei muito, tal como já tinha gostado do High Tension. Para os amantes do gorefest é um bom filme. 8/10

Funny Games : Deus ma livre… Este era mais um daqueles que eu tinha grandes expectativas, e só posso dizer que a queda foi grande. Estava á espera de um bom filme de terror com os habituais componentes e sai-me isto. Muito estranho, apesar de saber que é esse o sentimento que o realizador quer que a audiência sinta, afinal ele é que está a fazer funny games connosco. Não gostei e vou manter-me afastado da merda do remake que já foi feito … pelo mesmo realizador (Hanneke). 5/10

The house of 1000 Corpses : Mais um que foi um pouco um letdown. Mais uma vez estava á espera de um gorefest total e sai um freakshow. É um filme um pouco estranho mas com uma boa realização (não gostei muito de certas “inovações”). Todo o ambiente é a la Rob Zombie, muito maluco. Gostei das caracterizações dos bad guys, dos freaks. “It’s true. The boogeyman is real, and you’ve found him”.
Não é um mau filme, mas também não é brilhante. 7/10

The Devil’s Rejects : Sequela do The house of 1000 Corpses. Deste gostei muito mais do que o anterior. Tem tudo o que um bom filme de terror pode ter, enredo, personagens, mortes e um bom final. Os 3 membros do grupo são excelentes, o Sig Haig então. Boa banda sonora a culminar naquele fantástico final, adorei. Não é um filme com muito gore nem muitas mortes, apenas as necessárias. Este é das poucas sequelas, que se pode dizer que são muito melhores que o original. Muito bem Rob Zombie. 9/10.

Shutter (2004) : Tinha ouvido falar que era dos filmes mais assustadores de sempre, mas apesar de não o ser tem os seus momentos. É mais um excelente filme de terror asiático, tipicamente com cenas de sustos e não com mortes violentas. Tem um bom andamento e culmina com um bom twist. O remake já anda por aí, e provavelmente é mais um remake estúpido. 8/10

Vacancy : Nunca pensei que juntarem Kate Beckinsale e Luke Wilson num filme de terror fosse dar alguma coisa de jeito, mas deu uma coisita de jeito. O cast correu bem e as interpretações (para um filme de terror) foram muito boas. Tem um ou outro scary moment mas nada por aí além. O enredo também é bom, pecando mesmo só no final que podia e devia ser muito melhor, com um twist ou mais emoção. Não deixa de ser um filme bonzito. 7/10.

Cidade de Deus : Depois de ler críticas a endeusar este filme, decidi vê-lo e percebi que tinham razão. Depois de ver o Tropa de Elite (primeiro filme brasileiro que vi), apanhei provavelmente o melhor brasileiro de sempre. Trata tão bem da luta de gangs no Rio de Janeiro que parece real. Excelente história e os actores tiveram todos muito bem. Não sei se merece estar no nr16 dos melhores de sempre (imdb) mas é um filme brilhante. 9/10.

The Shawshank Redemption : mais um clássico. Foi a segunda vez que o vi e é brilhante. Brilhante Tim Robbins e brilhante Morgan Freeman. Um dos melhores de sempre.

Requiem For A Dream : pouco ou nada a dizer… melhor de sempre, meu preferido, intemporal. Parece que quantas mais vezes se vê o filme melhor ele fica, e como é óbvio percebe-se melhor certas cenas.
“Juice by Harry, juice by Harry, ohhhh Harry’s got juice, Harry’s got juice ohhhhhh Harry.
I love you Harry.
I love you too ma.”

Vi ontem o Ice Harvest. Uma comedia bem conseguida, entretem, apesar de não ser uma pérola. Dou-lhe um 6.5/10

E hoje vi outra vez o Nightmare Before Christmas. Que filme!!! Já tinha saudades do Jack Skellington!!! 10/10!!!

Tenho aqui o The Nightmare Before Christmas mas nunca o vi… Só conheço o Jack do KingdomHearts. :mrgreen:

Não sabes o que perdes :smiley: Para quem gosta desse tipo de filmes, claro :exclaim:

Acredito. Já está aqui preparado para ser visto. :mrgreen:

Nos últimos dias tenho-me virado para o clássicos. Vi : The GodFather, Casablanca, Taxi Driver, Juno, Shoot’em Up, Reservoir Dogs…

The GodFather : Excelente filme, com interpretações do melhor que já vi e uma boa história. Não concordo que seja considerado o melhor de sempre (imdb), mas isso sou eu… 9 ou 10/10.

Casablanca : Este sim, clássico. Gostei muito. Nunca vi um filme tão antigo (acho eu) e é uma história muito bem contada. 10/10

Taxi Driver : Muito bom. De Niro é brilhante e este filme é mesmo um clássico. O único senão, é mesmo a música sempre repetida. 9 ou 10/10.

Juno : Tinha as expectativas altas e mais uma vez fiquei “mal”. É um bom filme com mais uma excelente interpretação da Ellen Page. Para mim é overrated, mas não deixa de ser bom. 8/10

Shoot’em Up : Filme completo de acção do género de Crank. Clive Owen fica muito bem no papel. Para os amantes de acção non-stop é um bom filme. Gostei. 8/10

Reservoir Dogs : Excelente. Muito bom, apesar de estar á espera de qualquer coisa mais… Personagens, diálogos, fotografia e interpretações muito boas. 9 ou10/10