Ao tempo que nao via um filme destes, sinceramente e’ dos melhores nesta categoria de Terror! REC, simplesmente FABULOSO! Dei uns pulos valentes na cadeira, FDÇ !!!
Logo após na Quinta-feira ter saído Triste e silencioso de Alvalade e quase prometido não voltar lá tão cedo…voltei logo no dia seguinte…
Fui ao Cinema, Aproveitamos que a minha mãe estava doida para ficar com o Diogo e sem a Preocupção que o Bébé dá, lá formos ao Cinema, a Vera escolheu um Filme que não o é…
U2 3D
Logo aqui duas questões, primeiro Eu enorme Fã dos U2 tinha que Gostar de certeza, por outro lado o 3D, pois fui um dos que há muitos anos esperei ver um monstro numa lagoa negra com uns óculos rídiculos e nada viu de interessante…
O que me Esperava!?
Desde já muito Atenção, não é um filme que vão ver, é um concerto, o mesmo que passou por Alvalade no Centenário mas neste caso na América Latina, por isso têm de Gostar de U2 e com isso Boa Música
Depois os óculos, já não são de cartão com uma lente verde e ourta vermelha, são… quase no estilo do que se usava nos anos 70…até parecem óculos de Sol…mas não são. Atenção.
Chegamos e o “filme” tinha começado há uns minutos…e quando colocámos os óculos e olhámos para o ecran…
É um Experiência Única e Incrível só por isso já vale a pena…
É possilvelmente também um dos caminhos do cinema de Futuro…
Mas ali era um concerto, com um òptimo Som e um Imagem Realista como se estivessemos mesmo na Argentina no meio do Povo e a um metro do Bono…logo aí apetece-te tudo menos estar sentado…apetece curtir o concerto…
É evidente que o efeito 3D vai-se esbatendo pois vais ficando ligado naquela realidade, mas é Realmente uma Experiência ùnica e Muito Interessante…Se ainda por cima Gostarem de Concertos e de U2, então não devem perder estar oportunidade.
Vale a Pena… é Pouco Tempo e falta várias Malhas (digo sempre isto quando os concertos são Bons e as Bandas têm reportório para 2 ou 3 horas) mas outro lado compreendo, pois os olhos resentem-se um pouco da Experiência…
Nunca estive tão perto da minha Banda Favorita e quase que cumprimentei o Bono e toquei uma notas na Guitarra do The Edge… Além de pormenores únicos do que se passam em palco e que aqui são vistos à frente do nosso nariz…É verdade…Vâo Ver…
Bem por fim dedico este Post ao Incitatus que é quem mais tem contribuído para este tópico e com boas dicas…se bem que finalmente saquei no Émula “requiem for a dream” e agora não sei porquê, não tenho imagem só som…
Enfim… :shifty: :think:
PARABÉNS INCY
(nem sempre de Acordo, mas Recolheço-te virtudes na escrita e na forma de estar que poderiam resultar em Amizade no mundo real)
P.S: O Vidigal foi um dos Esteios do nosso Meio-campo quando fomos após 18 anos Campeões! Embrulha!
Vi ontem o [Rec] e gostei muito. Mas sinceramente nem me assustei muito… Já tinha lido muitas críticas e estava com as expectactivas muito altas, deve ter sido por isso que não achei o filme assim tão brutal e assustador como tinha lido.
É um excelente filme, com boas interpretações (o que é meio caminho andado para criar aquele ambiente de puro terror) e um bom enredo.
Gostei muito da forma inovadora como foi gravado e feito.
Muito bom filme para os amantes do terror e bom cinema.
Acabei de ver o REC, sendo viciado como sou no género, claro que não me assustou nem dei saltos em lado nenhum, mas dentro do “Zombie movie”, que nem são os meus preferidos, leva um 8 nas calmas porque está um degrau acima do que por aí anda.
PODE CONTER MINI SPOILERS— AINDA QUE NÃO ESTRAGUE O FILME A NINGUÉM-
Ver polémica, escrito polêmica, é a grande falha do filme (Que querem, sou perfeccionista), tirando isso, é uma lufada de ar fresco (ou putreficado, como queiram :twisted:) no meio, pode ser que os americanóides aprendam alguma coisa, mas já sei que vamos ver um remake completamente colorido, com gajas todas boas a fazerem de infectadas e jovens “teenagers” capa de revista como bombeiros e policias, e a linguagem mais forte que se poderá ouvir será um “dammit”, nada de “Fuck” or “cocksucker” porque o que se quer é um pg-13 para os idiotas levarem pipocas e não terem que pensar muito.
Gostei realmente do filme, é dificil eu gostar de uma “zombalhada”, mas este tipo de filmagem (bate Cloverfield nas calmas), e o ambiente que se gera é perfeito, nota alta também para o tempo de duração, nem mais, nem menos que o que devia ter :great:
Eu acabei de ver o Apocalypto e é sem dúvida um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Tudo no filme está perto da perfeição.
O enredo é o tipíco de um filme de acção, a comunidade (tribo) é atacada e o herói tem que lutar para voltar e salvar a família, basicamente é isto. É visualmente belo mas contém alguma violência (para quem não está habituado).
A única coisa que achei que podia estar melhorzita foi mesmo o final, apesar de ser um bom ending, podia ter outro ambiente e dar uma sensação mais emotiva á coisa.
É um filme sensacional, uma obra-prima.
Parabéns Mel Gibson.
Ontem voltei a ver o Donnie Darko, e ainda gostei mais… É, para mim, um dos melhores de sempre.
Nesse filme a única coisa que não gostei, aliás, detestei, foi a cena em que eles saltam da cascata: está tão mal feito que até dói. Mas aquele plano fantástico que simula a cabeça a cair pirâmide abaixo compensa tudo.
Não achei assim tão mal feito, podia estar melhor, mas mesmo assim… Sim, essa cena da pirâmide é excelente, mesmo a parte em que o corpo sem cabeça cai do topo.
Nos últimos dois dias vi 5 filmes.
Wrong Turn 2 - estava á espera de uma sequela merdosa de um bom filme de terror e enganei-me redondamente. Considero até que é superior ao primeiro( o que é muito, mas muito raro). É um filme com algum gore, interpretações típicas dos actuais slashers com gajas giras e afins… Um ambiente que encaixa muito bem no filme e tem mortes “porreiras” , o que é sempre bom… Não é um filme que meta medo, é um filme para pessoas com estômago forte. Eu como já vi de quase tudo não tenho qualquer dificuldade… Diria que este filme, é um The Hills Have Eyes na floresta.
Bom filme. Nota : 8/10
28 weeks later : com este estava á espera do contrário, já tinha lido boas críticas e diziam que era uma excelente sequela… Admito que fiquei desiludido. O primeiro estava bom e foi uma boa surpresa no quadro de filmes de zombies(apesar de neste filme não serem zombies ). Tem boas premissas e está bem feito, tem sangue, tem cenas porreiras (a do helicóptero está excelente) mas falta-lhe algo na minha opinião… Ou se calhar era mesmo eu que estava com as expectativas muito altas, mas não me parece… Filme standard de terror. Nota : 7/10
Grind House - Death Proof : com a nota no imdb e algumas boas críticas, estava á espera de mais um grande filme de Tarantino. Mas para mim, não passa de um bom filme. O estilo do filme á antiga (grindhouse) é excelente, mas no cinema é que deve ser perfeito. O enredo é normal e as interpretações não são más, gostei muito de Kurt Russel no papel de bad guy. A parte final do filme é excelente, o resto também não é mau, mas também acho que lhe falta qualquer coisita mais… Não deixa de ser um bom filme, mas não é para qualquer um. Nota : 7/10
Grind House - Planet Terror : este sim, é um excelente filme. Gostei de quase tudo. Todo o gore e as tiradas cómicas e clássicas estão do melhor. Os actores foram bem escolhidos e estiveram muito bem. A duração do filme encaixa na perfeição com o enredo e todos os acontecimentos, acaba quando devia acabar, não queria mais nada (exagero…). Tem mortes e cenas cómicas , muito sangue… É uma junção do Dead Alive mais soft com um filme de acção.
Muito bom. Nota : (com algumas dúvidas dou um 9/10)
El Orfanato : aqui tive uma grande surpresa. Este é um filme de terror (?) com suspense, sustos (para quem se assusta), história fantástica, excelentes interpretações… Diria que é uma espécie de The Sixth Sense ou The Others, para quem gostou desses, de certeza que gosta deste. Está tudo muito bem feito, desde o ambiente, o enredo, o medo, a “luta”, o final, os entendimentos que se podem tirar… Neste quadro de filmes, foi sem dúvida alguma do melhor que vi nos últimos tempos, e não consegui deixar de soltar uma ou outra lágrima… Excelente filme sem dúvida. Nota: 9/10
A História, a sua sequência é de Facto um murro no estomago, um bico na tola, uma joelhada nos clh**…
Doí só de ver e sentir!
É Demasiado Real Para ser Apenas um Aviso e um Abre Olhos.
Por um lado não o recomendo a menores por outro alguns deviam vê-lo, quando pensam em responder sim aos amiguinhos que se apresentam com um risquinho de coca só para a brincadeira e naquela de festejar…
É acima de tudo Decadentemente Cruelmente Realmente um Ganda Filme!
Este tem bolinha… Eu sei que hoje em dia isto vale pouco mais é para maiores de 16 no mínimo…
Eu tenho o dobro e impressionei-me… Mas também é essa a grande Magia do cinema…
Nos últimos tempos vi : The HeartBreak Kid, Leon The Professional, Superbad, Inside, Funny Games(97), House of 1000 Corpses, The Devil’s Rejects, Shutter (2004), Vacancy, Cidade de Deus, The Shawshank Redemption e Requiem for a Dream.
The HeartBreak Kid : Boa comedy com Ben Stiller. É um filme que tem os seus momentos, apesar de ter uma história um pouco cliché. Quem for adepto de comédias “românticas” e do Ben de certeza que irá gostar. 7/10.
Leon The Professional : Staight Classic. Dos melhores que vi nos últimos tempos. Apesar de ser um filme consagrado nunca o tinha visto, tenho que começar a explorar mais clássicos (já que não conheço muitos deles… Tenho aqui uns poucos mas ainda não tive paciência). As performances de Jean Reno e Natalie Portman(então esta !) são fantásticas, não sabia que ela tinha feito filmes tão novinha… Achei espectacular o papel da rapariga. Gary Oldman também faz de excelente forma o papel de bad boy, tem mesmo o perfil para o papel. Fora as representações todo o filme é perfeito, desde o enredo á realização passando pela banda sonora (linda). Definitivamente um dos meus preferidos. 10/10.
Superbad : Este sim uma grande comédia. Eu que não sou grande fã de teen-comedys fiquei deliciado com este filme. Estava com as expectativas em alta depois de ter ouvido boas críticas, e não desiludio… por outro lado, até me surpreendeu. Adorei o Jonah Hill, simplesmente hilariante( já tinha gostado dele no Knocked Up , apesar do pequeno papel, tal como no The 40 Year Old Virgin). O Michael Cera não conhecia e também esteve bem… Sei que ele entra no Juno (que também tenho aqui) mas ainda não vi o filme. Depois temos o Seth Rogens também em grande, depois de também estar brilhante no Knocked Up e no The 40 YearOld Virgin. I love this guy.
É um show de dirty jokes e é de longe a melhor comédia dentro do género que já vi na vida. Sendo que o American Pie(não ligo nada a este(s) filme(s)) é considerado (ou era) o grande filme neste quadro de comédias, este é um American Piezão… A única parte que me desiludiu um pouco foi mesmo o final mas não mancha em nada o fantástico filme que SuperBad é. Brilhante. 9/10.
Inside(Á l’interieur) : Filme de terror muito pesado para estômagos sensíveis. Está na Onda do Haute Tension, mas com mais gore. É uma lufada de ar fresco dentro dos filmes de terror que têm saído nos últimos tempos, apesar de tal como os outros, se resumir a um bom ambiente, mortes violentas, muito gore e um “twist” final… Gostei muito, tal como já tinha gostado do High Tension. Para os amantes do gorefest é um bom filme. 8/10
Funny Games : Deus ma livre… Este era mais um daqueles que eu tinha grandes expectativas, e só posso dizer que a queda foi grande. Estava á espera de um bom filme de terror com os habituais componentes e sai-me isto. Muito estranho, apesar de saber que é esse o sentimento que o realizador quer que a audiência sinta, afinal ele é que está a fazer funny games connosco. Não gostei e vou manter-me afastado da merda do remake que já foi feito … pelo mesmo realizador (Hanneke). 5/10
The house of 1000 Corpses : Mais um que foi um pouco um letdown. Mais uma vez estava á espera de um gorefest total e sai um freakshow. É um filme um pouco estranho mas com uma boa realização (não gostei muito de certas “inovações”). Todo o ambiente é a la Rob Zombie, muito maluco. Gostei das caracterizações dos bad guys, dos freaks. “It’s true. The boogeyman is real, and you’ve found him”.
Não é um mau filme, mas também não é brilhante. 7/10
The Devil’s Rejects : Sequela do The house of 1000 Corpses. Deste gostei muito mais do que o anterior. Tem tudo o que um bom filme de terror pode ter, enredo, personagens, mortes e um bom final. Os 3 membros do grupo são excelentes, o Sig Haig então. Boa banda sonora a culminar naquele fantástico final, adorei. Não é um filme com muito gore nem muitas mortes, apenas as necessárias. Este é das poucas sequelas, que se pode dizer que são muito melhores que o original. Muito bem Rob Zombie. 9/10.
Shutter (2004) : Tinha ouvido falar que era dos filmes mais assustadores de sempre, mas apesar de não o ser tem os seus momentos. É mais um excelente filme de terror asiático, tipicamente com cenas de sustos e não com mortes violentas. Tem um bom andamento e culmina com um bom twist. O remake já anda por aí, e provavelmente é mais um remake estúpido. 8/10
Vacancy : Nunca pensei que juntarem Kate Beckinsale e Luke Wilson num filme de terror fosse dar alguma coisa de jeito, mas deu uma coisita de jeito. O cast correu bem e as interpretações (para um filme de terror) foram muito boas. Tem um ou outro scary moment mas nada por aí além. O enredo também é bom, pecando mesmo só no final que podia e devia ser muito melhor, com um twist ou mais emoção. Não deixa de ser um filme bonzito. 7/10.
Cidade de Deus : Depois de ler críticas a endeusar este filme, decidi vê-lo e percebi que tinham razão. Depois de ver o Tropa de Elite (primeiro filme brasileiro que vi), apanhei provavelmente o melhor brasileiro de sempre. Trata tão bem da luta de gangs no Rio de Janeiro que parece real. Excelente história e os actores tiveram todos muito bem. Não sei se merece estar no nr16 dos melhores de sempre (imdb) mas é um filme brilhante. 9/10.
The Shawshank Redemption : mais um clássico. Foi a segunda vez que o vi e é brilhante. Brilhante Tim Robbins e brilhante Morgan Freeman. Um dos melhores de sempre.
Requiem For A Dream : pouco ou nada a dizer… melhor de sempre, meu preferido, intemporal. Parece que quantas mais vezes se vê o filme melhor ele fica, e como é óbvio percebe-se melhor certas cenas.
“Juice by Harry, juice by Harry, ohhhh Harry’s got juice, Harry’s got juice ohhhhhh Harry.
I love you Harry.
I love you too ma.”
Acredito. Já está aqui preparado para ser visto. :mrgreen:
Nos últimos dias tenho-me virado para o clássicos. Vi : The GodFather, Casablanca, Taxi Driver, Juno, Shoot’em Up, Reservoir Dogs…
The GodFather : Excelente filme, com interpretações do melhor que já vi e uma boa história. Não concordo que seja considerado o melhor de sempre (imdb), mas isso sou eu… 9 ou 10/10.
Casablanca : Este sim, clássico. Gostei muito. Nunca vi um filme tão antigo (acho eu) e é uma história muito bem contada. 10/10
Taxi Driver : Muito bom. De Niro é brilhante e este filme é mesmo um clássico. O único senão, é mesmo a música sempre repetida. 9 ou 10/10.
Juno : Tinha as expectativas altas e mais uma vez fiquei “mal”. É um bom filme com mais uma excelente interpretação da Ellen Page. Para mim é overrated, mas não deixa de ser bom. 8/10
Shoot’em Up : Filme completo de acção do género de Crank. Clive Owen fica muito bem no papel. Para os amantes de acção non-stop é um bom filme. Gostei. 8/10
Reservoir Dogs : Excelente. Muito bom, apesar de estar á espera de qualquer coisa mais… Personagens, diálogos, fotografia e interpretações muito boas. 9 ou10/10