Tópico dos desportistas amadores

Dos 8 aos 17 Andebol.
Dos 17 até hoje, Ciclismo.

Eu fiz tudo:
Basket desde os 5 anos.
Futebol dos 6 aos 8 e aos 16.
Volei aos 8.
Andebol aos 12/13.
Natação desde os 6.
Pólo aquático desde os 18.
Vela dos 8 aos 14.
Canoagem dos 8 aos 14.
Ténis de mesa no Inatel.
Dominó e sueca no Inatel.
Snooker - torneios.

Futsal aos fins de semana e 4ªs com amigos.

Federado agora só Basket.

Até aos 18 anos joguei futebol no Nacional da Madeira tendo depois desistido , devido a uma lesão e algumas outras razões .

Mas pelo meio tipo , jogava pelas várias equipas da escola no desporto escolar em várias modalidades .

No desporto escolar joguei :

Futsal nos iniciados , mudei-me para o Volley em juvenis , e em juniores joguei Badminton e Andebol , nunca gostei de tar “preso” a apenas uma modalidade por isso conforme mudava o escalão mudava de modalidade isto claro apenas a nivel de Desporto Escolar , a nivel federado(competição) foi mesmo só futebol e sempre no Nacional até aos 18 anos .

Actualmente , desporto só mesmo ginásio 3 ou 4 vezes por semana , futebolada com amigos aos fins de semana , e tambem vários desportos na PlayStation . :rotfl: :rotfl:

Desporto escolar:
Futsal na escola
Nunca cheguei a ganhar nenhum campeonato, só torneios…

E vou para a minha 4ª época de Rugby.

Futebol Federado:

Alvalade Futebol Clube…

Quando era mais novito ;D praticava quase todos os tipos de desportos. Descontando aqueles que só jogava na educação física na escola (andebol, volei, atletismo), cá fora jogava ténis, e andava bués de bicicleta.

Mais a sério, nesse período, joguei futebol de 11 desde os iniciados até aos séniores (1ª época) nuam equipa que andava nos distritais.
No atletismo, em corta-mato qualifiquei-me 2 vezes para as finais distritais, mas depois ficava nos 30. Era muito bom para quem não fazia nenhum treino de corrida :slight_smile:
Em xadrez fui campeão lá na terrinha, além de campeão distrital do Inatel por equipas e vice-campeão individual. Nos nacionais do Inatel, fiquei nos 20 primeiros.

Infelizmente ao entrar na universidade deixei de praticar desporto a sério, limitando-me às peladinhas de futsal, e troca de bolas no ténis. Entretanto aprendi a jogar squash, e tenho pena de não ter aprendido mais cedo e de não haver muita tradição em Portugal, porque acho que tenho jeito para aquilo.