Vi por aí um tópico em que o pessoal fala das suas carreiras musicais, de uma forma amadora, mas que é algo que de certo os orgulha…
Então decidi criar um tópico em que possamos falar das nossas carreiras desportivas, a nível amador ou não, seja futebol, futsal, baskek, andebol, curling ;D falem de tudo…
Eu ainda só tenho 18 anos mas já tenho algumas histórias para contar…
A minha paixão sempre foi o futebol, mas entre os 7 e os 14 anos pratiquei atletismo. Não me posso queixar, tenho em casa cerca de 25taças… Foram épocas de glória… :lol:
Passado isto dediquei-me ao futebol. tive um oportunidade de ir para as camadas jovens do Vitória de Guimarães, mas o transporte e o horário das aulas fizeram com que esse sonho não se realizasse.
Após isto continuei a jogar na minha terrinha - CAVEZ… Aposto que conhecem o nosso adepto mais ferveroso…
Durante dois anos joguei também futsal - desporto escolar - num desses anos conseguimos sagrar-nos campeões do distrito de Braga, um dos titulos que mais me orgulho…
Desde o ano passado que jogo nos seniores do Grupo Desportivo de Cavez - embora ainda seja junior…
Como vêm o futebol faz parte da minha vida e espero que assim continue por muitos mais anos… :victory:
Nop,
Sempre gostei muito de futebol, comecei por ser escolinha e fui até aos iniciados nesse belo clube das abelhas-maias chamado de Mem-Martins, por algumas razões e por estupidez minha larguei o futebol, nunca pensei e nunca quis ser um jogador profissional porque a qualidade assim não o sustentava, mas fazia uma coisa que adorava.
Inclusivé, com 10 anos cheguei a poupar = cravar aos pais (que fizeram esse grande esforço na altura) durante um ano para ir para a escola do Humberto Coelho que no meu caso foi em Dezembro…funcionava em regime de internato e nem sequer os meus pais puderam estar comigo no meu dia de anos, mas que foi compensado com um jogador que na altura já era uma referencia que viria a ser o melhor do mundo e que tive a honra de o ver a cantar-me os Parabéns , apesar daquele cabelo esgadelhado… :shifty:
Depois foi sempre a jogar com os amigos, nuns anos com mais regularidade, noutros nem tanto…agora jogo futebol de 7 todas as segundas e futebol de 5 às quintas feiras, jogando às vezes ao sabado À tarde, mas dói $$$ ao final do mês pois os campos em Lisboa são caros…
Eu gostava de ser jogador de futebol, fiz um treino uma ver no Guia FC, ainda era juvenil pra’i, mas depois lixei-me para aquilo. O meu pai nunca se esforçou para me meter a praticar desporto. :-\
Hoje em dia só ao sábado, aqui no Polidesportivo de Pêra é que pratico desporto [Futsal]. Há uns dois anos era às terças e quintas à noite e ao sábado à tarde, vou ver se isto volta a ser como era.
Eu sempre joguei futebol em torneios na escola principalmente, participei inclusive em torneios 24h (espectaculo!), mas nunca tive oportunidade de ser federado, isto por culpa dos meus pais que nunca me apoiaram, aliás nem me deixavam! Eu agora olho para trás e fico com uma grande mágoa pois é das coisas que mais gosto é praticar futebol, não foram correctos comigo e a minha oportunidade já lá vai :’( … é a vida!
Vou ser sincero, acho que tenho alguma qualidade, os meus principais atributos são os dribles e os passes, não tenho grande velocidade e talvez por isso não me dê bem no futebol de 11 (andei a treinar a pouco tempo no clube da terra, mas mesmo que me desse bem, não ficava lá por várias razões)
Portanto onde eu me sinto bem é no futsal, sinto-me ah vontade nesta modalidade! Mas agora é tarde demais, a minha vida ta complicada pa dispensar tanto tempo, universidade, namorada e trabalho, não tenho assim muito tempo! Mas se surgisse a oportunidade acho que não conseguiria dizer que não!
Neste momento, nem jogo com regularidade, andei uns tempos em que jogava todas as segundas futsal, outros em que treinava e jogava futebol de 11, neste momento não tenho oportunidade nem de jogar 1 x por semana! Espero reverter isto e voltar a jogar nem que 1 ou 2 x por semana, para manter a forma e matar saudades!
Eu ate agora tenho jogado sempre futebol 11 mas acho que serei melhor jogador de futsal, por enquanto vou andar no vitoria de setubal a pagar so para nao perder a forma, depois vou ás captações do Sporting! E seja o que deus quiser! Vamos ver se consigo realizar o meu sonho, REPRESENTAR O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! :dance: :victory:
Bom eu faço ginástica! Sempre fiz (ginástica rítmica com aparelhos: bola, arco, fita e corda - no SCP) e continuo a fazer noutro ginásio, agora mais dança, como por exemplo.
ritmos latinos (salsa, merengue, etc)
ragga/ dança jazz;
hip hop
Tb faço step ou bodystep.
Vou pelo menos 3 vezes ao ginásio.