Exatamente.
1ª coisa a fazer é verificar se não há hipotecas ou quaisquer encargos com aquela matrícula. Aliás existe a possibilidade de verificar isso online pagando 10€ creio.
Hoje em dia é muito importante mudar logo o registo do carro, seja na compra ou na venda.
O últimos carros que vendi ( e a partir de agora é sempre assim) foi encontro no registo com o comprador , dinheiro na mão e mudança de nome na hora.
Comigo é assim, já tive dissabores suficientes com IUC’s não pagos por o comprador não efectuar a mudança para seu nome…
Malta, ando com problemas no alternador de um peugeot 206 1.4 hdi. Acredito que o problema sejas das escovas, alguém tem ideia dos valores que os mecânicos andam a praticar neste tipo de reparação?
Um amigo meu foi ao registo, transferir um carro que ia comprar, e descobriu lá que o carro estava penhorado!
Vá lá que foi mesmo a tempo de roer a corda…
Coincidência, parece que estava penhorado… Pela NOS!
É a mesma plataforma do meu Mazda CX5 (a última herança da Ford na Mazda), mas posso já dizer-te que não é tão espaçoso nem tem tanta bagageira quanto o CX5, portanto tem mesmo o feeling de suv pequeno. Conduz-se relativamente bem, não estou é muito a par das diferentes motorizações (embora a Ford opte tradicionalmente por motores pequenos com turbo, com todos os problemas que isso pode acarretar).
Hoje calhei de dar com um dos novos Tiguan e pensei: será que a Audi e a VW já despediram os gajos responsáveis pelo design?
É que os novos Audis (Q7, Q5, A4, etc) bem como alguns dos novos VWs estão horrorosos, do piorzinho que já se viu, custa-me a crer que alguém goste daquilo. :sick:
De vez em quando há modas (chamam-lhes «tendências») que afectam gamas inteiras, para o bem e para o mal.
Uma delas é a paranoia das arestas, o horror a formas simples. Um caso prático dessa mania (mero exemplo) provocou, no passado, a erradicação prematura duma tendência a que se chamou «Bio Design»…
No caso dos modelos que referes não desgosto do Q5. Já os outros, concordo a 100%.
Estive no outro dia na Audi em Gaia (trabalho no suporte informático de lá), e estavam lá Audi RS4 de 2014 (à venda com 50k€ desconto!!), Audi RS7 com cerca de 2 meses, e um RS6 para entrega. Que coisas mais lindas… :drool:
Pessoal, daqui a 1 ano (mais coisa, menos coisa) preciso trocar de carro pois acaba-se o meu renting.
Em Março chega mais 1 elemento a família, logo terei de ter isso em conta tambem.
Não sei se o diesel está disponível em Portugal para o Mazda3. Se estiver, é o mesmo do meu CX5. Grande motor, nada a apontar. Mas o de gasolina também é, por que razão só aceitas diesel?
Skyactiv é a designacão para um conjunto de alteracões que visam diminuir os consumos, é como o Bluemotion dos VW ou o Ecoboost da Ford. Inclui carrocaria mais leve, motor mais poupado, etc e etc.
Os rumores que li/ouvi iam no sentido de ser um motor semelhante ao de gasolina: mesmos cavalos, mesma cilindrada.
EDIT:
Já descobri onde tinha lido isso: Autohoje
[b]Mazda 3 vai ter motor 1.5 Diesel[/b]
A Mazda prepara a introdução de uma motorização Diesel de baixa cilindrada para montar no Mazda 3, um motor essencial para mercados como o português.
O familiar compacto da Mazda, o 3, vai receber o muito esperado motor Diesel de baixa cilindrada, um argumento essencial para mercados como o português, onde as motorizações Diesel representam 95% das escolhas dos compradores do segmento “C”.
A Mazda não adianta muitos detalhes sobre este novo motor mas é certo que terá uma cilindrada de 1,5 litros, devendo assim partilhar alguns componentes com o motor a gasolina de igual cilindrada que já equipa o modelo. É de esperar que a potência esteja acima dos 100 cv, para se posicionar de forma competitiva. Espera-se que esta variante 1.5 Skyactiv D esteja à venda a partir do próximo ano.
Pelo contrário, a Mazda não tem planos para lançar uma versão carrinha do 3, por considerar que a procura deste tipo de variantes, a nível global, não é suficiente para justificar o investimento.