Estou com uma duvida sobre quanto tempo demora a burocracia da compra/venda de um carro usado. Estou farto de procurar mas não encontro nada… Se alguem souber agradeço :great:
Pronto… andei a ler os posts quase todos, e fiquei com “inveja”, e também tive vontade de me aqui meter com o que tive/tenho. Por isso, aqui vai, em order de aquisição!
1° carro
1987 VW Jetta Wolfsburg Edition, a mudanças - um dia, na auto-estrada, começou a deitar fuma branco por o cano de escape… morte certa. O oleo tinha-se misturado com a agua, por causa de uma borracha que tinha dado o berro, e o motor ferrou… foi o meu 1° carro, que comprei com o meu próprio dinheiro. Ainda durou um tempito!
2° carro
1991 Mazda MX-3, a mudanças - tinha algumas coisitas que eu lhe tinha posto, e por acaso até nem era mau. Mas depois, um dia, a passar pelo stand da Subaru, vi o “amor da minha vida”, e vendi-o porque comprei :arrow:
3° carro
2001 Subaru Impreza 2.5 RS, a mudanças, AWD claro- como não tenho fotos dele, tive que andar pela net à procura. O meu era branco, e a unica diferença que tinha desta foto, eram as jantes. Também tinha algumas coisitas que eu lhe mudei, claro! :great:
Como aqui (States), naquela altura, ainda não havia o WRX, este era o modelo mais alto do Impreza. O WRX só aqui chegou em 2003 (acho eu, ou 2004). Vou dizer o que tinha, em inglés, porque é mais facil para mim, porque não sei essa “linguagem” em português. Crossed & Drilled rotors, performance carbon fiber brakes pads, front STi strut bar, rear STi strut bar, 22mm rear sway bar, SPT performance muffler, SPT performace gauge pad set, lowered 1 1/2 inches all around.
Um dia, a ir para o trabalho, ao fim de um nevão, ao dar uma curva devagar devagarinho, apanhei gelo e perdi controlo dele. Fugiu para a outra mão, aonde vinha outro carro, e PUMBA. Levei uma trancada mesmo aonde a porta faz e dobra, e a “frame” do carro entortou… o seguro disse que não valia a pena compor, e foi para a sucata… o dia mais triste da minha vida…
4° carro
2001 VW Jetta Wolfsburg Edition, a mudanças - tive este carro bastantes anos… ao fim da sua vida, já estava a começar de dar bastantes problemas electricos, como é custume aqui nos States com os VW… tive um pequeno acidente com ele, e como o carro já era bastante velho e não valia grande coisa, o seguro mandou-o prá sucata e deu-me o valor dele em dinheiro. Tive que comprar outro, claro, que é o que tenho agora!
5° carro
2008 Mazda CX-7 GT - estes não vêm a mudanças, por isso, nada a fazer, e é a mesma cor que o da foto… Adoro a maneira como o carro “conduz”… a Mazda não brinca quando fazem carros deste tipo, que se conduzem parecem carros pequenos!!! Tem um motor de 2.3L com Turbo e uma caixa de mudanças de 6 velocidades. Tem tudo o que se pode ter neste modelo, menos o sistema de navegação… tenho um GPS, por isso não precisso disso! Adoro este carro!!! Puxa que se farta! Só tem 33.000 milhas, que equivale a 20.600 km acho eu. Tenho que comprar um “roof rack” porque fica lindo com isso… já vi algums aqui na terra, e adoro o visual… :drool: Love it!!!
true, o meu pai tem um Mercedes e a curvar numa subida com piso molhado é o pão nosso de cada dia. Mas em piso “seco” não há melhor, pelo menos para mim.