Tópico dos Carros

Nop.
Por acaso estou muito inclinado para no final do ano ir comprar um carro à Holanda… :thinking:
(Tenho lá família)

Isto não parece bom demais?

pois, não sei. tenho um familiar que está na dùvida se arrisque ou não.

@Nightwish76 como funciona isso para importar um carro da UE? qual os custos (€/%)para legalisar em P?

Os custos são variaveis.
Dependem das emissões de co2,combustivel, cilindrada, ano, etc

Aqui dá para ficar com uma ideia:

malta aí de baixo (Lx), Granacar em Belém? referências? ando com um carro debaixo de olho, nesse stand…

Megane GT Line já em casa. Até agora, nada a apontar. Tem um “bater” na direção, penso que seja cabeçotes, mas pelo que me disseram é algo “crónico” neste modelo. De resto, estou fascinado com o carro. Em praticamente tudo. Design, motor, acabamentos (versão especial importada com pormenores que não se encontram em Portugal). Claro que um usado é sempre um “risco”, mas, após apenas cerca de 150 km’s posso dizer que estou encantado com uma marca a que nunca dei grande valor.

Tens de ter em atenção o tipo de veiculo que pretendes, se quiseres por exemplo um monovolume de 7 lugares pagas 40% do ISV ao contrário dos 100% de um carro normal.

Depois aconselho-te a fazer bem uma pesquisa pelo nosso mercado para ver se realmente compensa comprares no estrageiro ou não.

Se verificares que compensa, o conselho que te dou é ou ires diretamente ao país onde está o carro ver o mesmo ou teres alguém de confiança que faça esse trabalho por ti, vê também o feedback dos stands onde estás a ver o carro que pretendes.
O transporte do carro ou vens tu a conduzir mas tens de comprar umas matriculas com seguro que custa cerca de 100€ e tem validade de 1 mês, ou optas por transporte mas aconselho-te vivamente a optares por empresas que façam seguro de transporte e viagem.

Ou então tens empresas especializadas nesse aspeto que cobram uma % do negócio, mas que te entregam o “carro chave na mão”, chegas a essas empresas e dizes tem tens x de plafon e queres o carro y, e eles fazem esse trabalho por ti e apresentam-te as propostas que têm para o carro que pretendes.

Custos de legalização tens a informação toda no link que o @Nightwish76 colocou.

Edit: a titulo de exemplo:

https://www.standvirtual.com/anuncio/seat-leon-st-2-0-tsi-cupra-ID8PmPyg.html

Portanto o carro com legalização fica-te a cerca de 20800€ põe mais 700€ de transporte e 500€ para um revisão completa, podes ver que em relação ao anuncio do Standvirtual são cerca de 8500€ de diferença, ou seja compensa bastante.

Edit 2 - Nas primeiras fotos coloquei o combustivel a gasóleo quando é era em gasolina o que já está retificado e a diferença com o mesmo carro para o mesmo ano é uma diferença enorme neste caso!

Pode ser uma folga na caixa. Ou na coluna.

Para a próxima semana vou deixar no mecânico para fazer uma análise geral.

Mas, ainda assim, a retoma da minha Seat Inca ficou nos 1500€. O vendedor disse que era para o sogro dele, que é eletricista e andava à procura de uma comercial e ele gostou muito do estado em que estava a minha, histórico, mandei cerca de 40 fotos detalhadas. Foi uma situação win-win.

Parabéns e boa sorte com a nova máquina!

Obrigado :wink:

1 Curtiu

muito obrigado pela explicação e o exemplo. não é para mim, é para um familiar. vou-lhe passar a informção. eu vivo no estrangeiro e acabei de comprar esse cupra ateca que postei mais a cima.

O teu carro é lindo!

Muita sorte com essa maquina!!

Gostava de ter um Leon Cupra parecido com o teu.

:raising_hand_man:
V60 t6 2020

1 Curtiu

Feedback?

É a Hibrida Plug-In?

1 Curtiu

Enquanto volvo não tenho nada a apontar em termos de condução, isolamento, suspensão bem equilibrada (quer em modo “normal” quer em modo sport - nota se a diferença a passar de um modo para o outro…) apesar das 2 toneladas de carrinha.
Atenção que o infotainment já tem alguns anos mas continua a ser dos melhores que já vi (e para mim só o facto de o carro ser um hotspot via simcard é um mimo).

Diria que em 3 anos tive um problema apenas e que não tenho dúvidas que é de fabrico pois aconteceu com um carro “gémeo” que foi o módulo hvch.
Não sei se é defeito geral de todos, se só dos híbridos plug-in ou se foi só azar com este lote de viaturas.
Defeito geral de todos os híbridos é comer pneus (duraram 40k mas por exemplo o c300de derrete pneus a menos de 30k)

Quanto ao modelo em si, é pá, foi o 1o grande carro que tive em mãos.
Apesar do peso o que complica certos tipos de movimentos e transferência de massa, a verdade é que um motor 2.0 turbo compressor ajudado por um motor eléctrico dá um coice do cacete.
Não sei de onde és mas subidas tipo a de Loures para Lousa ou a ponte da crel, aquilo papa kms/h como se fosse a comer rebuçados.

Ps- a minha versão MY2021 foi das primeiras a ter limitador a 180km/h

1 Curtiu

comprei e fui de ferias logo a seguir ainda não tive opurtunidade de disfrutar, só para a semana. mas conheço o motor, tive um S3 com o mesmo motor. sim o leon tambem
tem este motor e bem mais espaço, só que gostei mais deste modelo, caí um pouco mais para o lado da otica do que do espaço. espero não me arrepender :slight_smile:

Não te vais arrepender vais ver, o teu carro é mesmo bonito e já vi que és um Petrol Head :grin:

@Marinho Gosto muito da tua carrinha, já tiveste algum problema em relação ao compressor do AC que é tão falado nos foruns?

No meu caso não foi o compressor em si mas o módulo que descrevi acima que está relacionado com.
Não tenho dúvidas que era defeito de fabrico , agora podia ser só nos plug-in.

Basicamente só tinha ar condicionado estando o motor a gasolina a trabalhar dado que o módulo que faz o AC funcionar quando o carro está em modo bateria, tinha ido com os porcos