Eu não estou em Portugal. Aqui tb tenho dois sets de pneus. Para o inverno não dispenso os studded. Não tenho problema com gelo.
Só me queixo pq faço um pouquinho fora de asfalto para ir para casa, e posso apanhar alguns cms de neve. Nada de especial, mas o Polo tem dificuldades. Alguns vizinhos meus têm SUV’s, tipo o da Subaru ou o da Honda, e não têm os mesmos problemas. O 4x4 penso que faz a diferenca.
Era mais ou menos isto que falava, um video que procurei agora no youtube:
Os SUVs têm ground clearance muito mais elevada e pneus de maior dimensão e por isso a neve não empata tanto na frente nem na zona dos rolamentos junto às rodas. E quando acrescentas a tracão às quatro então é uma maravilha, não há subida em que fiques atolado ou a “andar pra trás”. ;D
É isso que se pretende. Um carro seguro e que desenrasque nessas situacoes. E pelo que li o Q5 é tão seguro que consegue chegar a ser chato de conduzir.
Hehe, eu tb tava com esse plano, mas depois de um gajo se sentar no Audi, os outros todos parecem muito maus por dentro. Lá tive que subir o plafond…
O Q3 não gostei tanto, acho um segmento esquisito, não sei, achei estranho.
Chulos do caraças!!! Uma caução ainda se aceita…sobre preços, já ouvi falar em valores a rondar os 60/70€!!!
Quase que dá para comprar uma cadeira… :wall:
Andava aqui num vai e nao vai para comprar a merda de um carro e trocar o JCW.
E neste domingo depois de uma viagem de 100km, a chegar a casa, fódeu.
Começou a fazer uma barulheira, parecia que se tinha transformado num muscle car dos anos 60 com escape directo.
Acordou o crl da vila inteira.
A Mini só tem vaga dia 2 de Jan, até lá é andar de bicla ou a penantes.
Sorte que vou para Portugal de ferias, por isso n preciso dele.
O de 2 paga bem menos imposto se nao tiver assentos atras. Passa por pickup. Assumindo que estas na tuga.
Tive para comprar o de quatro portas quanto tava aí, mas o road tax, caga nisso.
[member=5220]one_o_six acho que sei qual é a tua opiniao mas:
Adoro esta carrinha e sei que a volvo ainda suporta a cena, mas …
Não sei o que é que a Volvo tem a ver com a Saab (fora da Suécia)…
Diria que te podes meter em sarilhos, visto que as peças tendem a ficar cada vez mais raras e caras. A sério, isto é importante. Se for para a manter durante pouco tempo, ainda vá, senão, não sei mesmo…
De resto, não sei que modelo exacto é isso, que motor tem (desconfio que é de origem Isuzu, ou seja, algo antigo e não só), etc. Receio que gaste imenso (pelo menos para os nossos, portugueses, padrões, (ou seja, pelintras). É pesada…
Deve ter o conforto que ambicionas,assim como o espaço e a modularidade/versatilidade.
Mas receio mesmo os custos de manutenção.