Tópico das séries e filmes de ANIME

:shifty: :shifty:

O Oda é fan do Dragon Ball!

99% da população mundial é fan de Dragon Ball. Onde queres chegar ? :mrgreen:

Fez algum tributo ?

Este capitulo, a ultima pagina lembra claramente isso!

Tanto ele como o Kishimoto são fãs hardcore de DB. Aqui e ali vão fazendo referências/homenagens

O Kishi até tem um Freezer gigante no estúdio dele:

Acho que o Toriyama é grande fã de One Piece.

Nesta entrevista dá pra ver o respeito mútuo que há entre os dois.

http://www.thegrandline.com/odainterview.html

E descobrir que a personagem preferida do Oda em OP é o Gaimon. :lol:

Levantei esta questão por causa do ataque do luffy!
O ataque lembra claramente um dos ataques do goku, especialmente pela posição das mãos!

Death Note

Excluindo aqueles Shounen de longa duração e um ou outro clássico, é bem capaz de ser o anime mais popular de sempre. Se calhar até é mais popular para os ocidentais, como nós (número 1 no MAL). Pelo menos a ideia que tenho retirado deste meu recente contacto com o mundo Anime é esta: toda a gente já ouviu falar, quase toda a gente já viu, muita gente adora e a grande parte consegue, no mínimo, reconhecer-lhe qualidade. Eu insiro-me na categoria das pessoas que adora o anime, reconhece-lhe qualidade, mas também lhe aponta muitas falhas (não deixando de adorar).

Fartei-me de adiar o meu primeiro contacto com Death Note. Tinha visto os primeiros minutos (opening e introdução da história, basicamente) e fiquei desmotivado: não era nada daquilo que tinha pensado que era. Mesmo estando longe dos animes, sempre vi referências a Death Note por essa Internet fora, portanto a curiosidade era imensa. Decidi deixar para mais tarde… o que mais tarde se revelou um erro. Quando o acabei, passou imediatamente a ser o meu favorito de sempre. No entanto, nem tudo foi um mar de rosas…

Já tive oportunidade de rever os dois primeiros episódios, desta vez acompanhado, e não acho que sejam propriamente uma boa introdução à história. Acho o início um pouco secante. O clique só se deu mesmo ao episódio 7. A partir daí, fazia constantes vénias (mentalmente) àquilo que assista. Aquele jogo do gato e do rato, com todos aqueles esquemas complexos, deslumbrou-me… Sendo um anime com pouquíssima acção e com um tom extremamente sombrio (e adoro isso!), conseguia deixar-me várias vezes perplexo. A intensidade da história é brutal, o que parece um contra-senso com o facto de ter pouca acção: a intensidade está naquelas lógicas de pensamento de duas das personagens mais brilhantemente criadas - Light e L - e o simples acompanhamento dos seus raciocínios deixava-me ofegante. Episódio a episódio, via comentários como “o L é um génio!” ou “o Light é que é!” e eu só pensava: “Génio? Génio é quem criou isto”. A sério, cheguei a pensar como era possível alguém se ter lembrado daquilo tudo. Deve ter sido um grande momento de inspiração por parte do autor… Infelizmente, Death Note acaba por ser um anime extremamente inconsistente. A qualidade da história tem uma queda brutal a certa altura e a ideia que fica é que podia ser muito maior do aquilo que foi.

Mas eu adoro-o na mesma. E acho que isso acontece por duas razões bem simples: sou #TeamLight all the way (como diria o Rui Oliveira e Costa: “Light? Go, go, go!”) e adorei o final. Ou seja, não sendo incomum isto, demarco-me da maioria das pessoas no que concerne a esses dois aspectos.

E agora vai tudo em spoiler, já que vou falar sobre o anime mais abertamente:

Sobre o primeiro aspecto, para mim não havia qualquer outro caminho possível que não a vitória do Light sobre o L. O L tinha de morrer. Esperava mesmo que isso acontecesse e, por muito sádico que possa parecer, fiquei felicíssimo quando isso aconteceu (e foi epic as fuck!). E eu não odeio o L. Já o disse, é uma excelente personagem. Mas também não percebo bem o fascínio com ele. Ou melhor, por um lado percebo e aceito, por outro acho estranho. Quando vejo comentários a dizer que ele é giro e não sei quê, fico :eh:. Um panda que come doces e tem comportamentos super creepy é giro? Ok. Agora mais a sério, desde o início que tinha preferência pelo Light, que é uma personagem desenhada banalmente, mas que consegue ter expressões simplesmente geniais - a sua figura simples (é um de nós, mesmo) é o que torna aqueles momentos maquiavélicos dele marcantes. Já o L, por muito que seja por ele que a história se torne genial por vezes, só tinha um caminho: a sepultura. Mas uma coisa é certa e para mim indiscutível: depois da morte dele, Death Note entra numa espiral negativa. Um buraco sem fundo.

Eu percebo por que é que o autor teve a ideia de juntar o Near e o Mello à festa. Percebo e talvez fosse o único caminho possível para que a história acabasse daquela maneira. Mas não resultou, foi mal executado. Depois da compreensível morte do L, teria de haver alguém capaz de parar o Light. O problema é que estas duas novas personagens conseguiram-no em pouquíssimos episódios (dez ou menos). O L andou durante 25 episódios a lutar desesperadamente contra o Light, tornando estas batalhas psicológicas épicas e no fim perde e despedaça corações. Depois chega o Near e num piscar de olhos desvenda tudo e mais alguma coisa, banalizando tudo o que tinha sido o anime até à altura. Fez do L um autêntico retardado… Afinal, era mesmo fácil perceber quem estava por trás do Death Note. Enfim, ridículo. O Near é simplesmente das personagens que mais odeio na história da Anime. Tudo nele me irrita. Percebo que quisessem copiar a fórmula L, mas para isso precisavam de bem mais do que uma dezena de episódios para não acontecer a tal banalização da história.

A verdade é que, depois da morte do L, consigo dizer claramente que Death Note tem episódios maus (aquele em que o pai dele morre irritou-me particularmente). Coisa que até à altura não existia.

Sobre o segundo aspecto, também não havia volta a dar, na minha opinião: o Light tinha de morrer e o Ryuk teria de ser o responsável. Estava decretado desde o primeiro ou segundo episódio. Tinha de ser assim. E foi um momento simplesmente brutal. Aliás, tudo naquele final é excelente. Há quem o odeie porque, supostamente, ridicularizou o Light. Ora, não podia estar mais em desacordo: há muito que estava à espera que ele mostrasse ao mundo a sua verdadeira faceta! Aquele é o verdadeiro Light! Eu adoro-o, mas ele é um psicopata do caralho. Aquela explosão dele é uma das imagens mais marcantes da história da Anime, não tenho dúvidas disso. Aquele desespero dele, a perplexidade dos seus companheiros, ele a fugir e a ver o seu “antigo eu”, como que reconhecendo os seus erros, os gajos a mandarem o Near à merda e a irem atrás dele, os últimos momentos dele, com o L à sua frente e com o Ryuk a escrever o seu nome no Death Note, e os últimos momentos da Misa. Não há nada que eu não adore ali. E isso fez-me rever esse final muitas vezes, já. É só mais um que eu gosto e muita gente odeia - normal. :slight_smile:

No fim, o que trama o Light é que ele usa duas vezes a mesma estratégia, mas com dois propósitos diferentes. Se da primeira vez que se livrou do Death Note resultou porque o novo dono teria de falhar como Kira, da segunda vez, com o psicopata do Mikami, a tarefa seria mais difícil já que tudo teria de correr às mil maravilhas. Ele teve de confiar que um estranho tivesse a capacidade de conduzir um plano de génio. O problema é que esse estranho não era um génio como o Light… e deu cabo de tudo.

Ah, e tenho pena das pessoas que tiveram de esperar uma semana pelo episódio final. Que filha da puta de cliffhanger no penúltimo episódio. :lol: Foi a contagem decrescente mais longa da minha vida. Eu até tremia! É o que dá ser um gajo nervoso. :mrgreen:

Uma última palavra para a Misa: eu não costumo gostar de personagens “burrinhas”, que têm comportamentos algo irracionais de tão obcecadas que estão com alguém (como se fossem algum cãozinho), mas acho a personagem da Misa extremamente bem feita e uma das minhas personagens femininas favoritas de sempre.

PS: há muito que se fala numa adaptação de Death Note ao cinema americano. Não sei como iria ser e não sei se gostaria. Acredito que mudassem alguns dos meus momentos favoritos da série. É complicado enfiar tudo aquilo num filme. Da última vez que pesquisei, era o Gus Van Sant que estava a tratar disso. E ele sabe bem criar atmosferas pesadas com filmes com adolescentes (Paranoid Park, um dos meus favoritos de sempre, e Elephant). Esperar para ver. Confio nele.

Outro PS: sem eu dizer nada, sabendo apenas que eu andava a ver anime (sem saber quais ou de que género), sem ela perceber patavina do assunto, a minha namorada ofereceu-me assim do nada o primeiro volume do manga de Death Note. Vai ser o meu primeiro manga! Pena estar em português, mas os próximos volumes dificilmente estarão. :slight_smile:

Momentos :mais::

Basicamente, sempre que o Light mostrava ao mundo o seu lado Kira:

O olhar de alto para o Raye Penber enquanto ele morre. Quando sentencia a mulher do Raye à morte. Quando recupera o Death Note pela primeira vez (plano de génio). Aquele sorriso para o L enquanto ele morre (tão épico). E aquele riso no último episódio.

Destes destaco dois:

1 - O tal do episódio 7, o clique que faltava para começar a adorar o anime (adoro a arte disto):

2 - A explosão do Light:

https://www.youtube.com/watch?v=C65oaIHsdYM

Sou da. Boku ga Kira da. Mamoru Miyano, que Deus. :venia:

Não esquecer ainda a cena com o L no telhado e posterior lavagem de pés (tanto simbolismo). E ainda aquelas cenas no último episódio que já referi. Desde o Matsuda a passar-se, ao último suspiro do Light e última cena da Misa.

Ah, e ainda há a cena das batatas fritas! :rotfl:

Ainda que seja provavelmente o único verdadeiro plot hole de Death Note. ^-^

Momentos :menos::

Já referi em cima o episódio onde o pai do Light morre. Achei tudo muito mau, digno de um anime “normal”. Por que raio é que ele não mataria o Mello naquele momento? Honra? Mas assim morreu ele. Enfim… Isso foi o culminar de um conjunto de cenas que me chatearam com aquele terceiro Shinigami que parece uma mosca mal parida (Shidoh). É mau, pronto.

OP & ED:

É o conjunto de openings e endings que mais gosto, provavelmente. E, como já disse, até me assustei com a OP1 inicialmente. Mas depois percebi o significado de muitas daquelas coisas e comecei a adorar. Aliás, a razão porque gosto destes quatro segmentos de Death Note é exactamente por serem metafóricas, por terem significado. Eu pelo menos vejo cada uma delas como uma representação da vida do Light como Kira: desde o seu nascimento, ao seu declínio. Gosto muito que todas as personagens secundárias estejam aqui representadas, dando-lhes importância (que a têm). Mas o destaque vai para a OP2:

Eram 5h da madrugada (se calhar foi por isso) e a minha reacção ao ver isto foi basicamente como o Light aos 0:15. :lol: Nem gosto de metal, mas adorei esta merda. Não estava mesmo nada à espera… Até porque foi no episódio 20 que apareceu e normalmente é a meio da série que se troca de opening. É mesmo daquelas que ou se gosta, ou se odeia.

O que me falta ver:

Já dei uma vista de olhos em Death Note Rewrite para ver o que tinham alterado e não gostei. Não recomendo, nem para rever.

A partir do momento que tiram o sorriso do Light para o L quando este morre, está tudo dito.

Classificação: 10/10. Mas não se enganem: isto é puro “fanboyismo”. :lol:

[hr]

Impressão minha ou Kekkai Sensen é estupidamente bom? :o :mais:

Eh pah, houve um evento qualquer no PN!
Nunca vi tanto puto, pela primeira vez senti-me velho demais para o anime.

Há uma cena no Death Note Rewrite que é particularmente boa, mas é isso.

Cena do cemitério

Eu vi Death Note semanalmente, na altura chorava por mais episódios xD

[member=411]Neo-Fox

Quando eu comecei a ver anime, andava no secundario e só conhecia uma pessoa que tinha o mesmo interesse que eu e nem eramos chegados. (Eventualmente ficamos, muitos temas de conversar :P)

Enfim, agora é quase mainstream gostar de anime lol
Mas não te sintas velho, isso que tu viste é basicamente Naruto, Kuroko e Fairy Tail fans only :whistle:

Vi muitos cosplayers mas não conhecia as personagens, deve ser porque não vejo essas!

Vi um tipo com o chapeu/cornos do chopper! :lol:

Pois é, pois é. Tens razão. Essa cena é muito boa, não adorasse eu a versão psicopata do Light. :lol: Também não desgostei do início, com o Ryuk a contar a história. Mas há outros pormenores que alteram bastante a experiência e a Misa quase não aparece (daquilo que deu para perceber, que eu não vi tudo).

Não tenho muito tempo mas deixo estes 3 videos do DN. O primeiro temos a dobragem fantástica do Mamoru Miyano, no segundo o famoso “sakujo” do Mikami e no 3º uma excelente paródia com o spongebob. Desfrutem :mrgreen:

Um site interessante que encontrei.

Anime DVD/BD Sales in Japan ao longo de alguns anos
http://www.someanithing.com/series-data-quick-view

As séries monogatari vendem que se fartam

Adoro ler as tuas reviews. Creio que temos pontos de vista semelhantes e costumas acertar mesmo em cheio nas análises. :mais:

Em relação a Kekkai Sensen, eu estou a gostar da maneira como a história se está a desenvolver, a ost é fabulosa (do género de Cowboy Bebop) e o pacing não está a ser muito elevado, embora haja um outro aspecto que não me deixe satisfeito, posso dizer que é um dos melhores (senão mesmo o melhor) animes desta season.

Recomendo a sua visualização. :great:

[member=17160]Gonçalo Santos

:mrgreen:

Kekkai Sensen para mim está perfeito, por agora. A sério, adorei tudo. Até tenho medo de estar um pouco deslumbrado com a série, podendo estar a exagerar na apreciação que lhe faço. Até a porcaria das previews eu vejo porque estão excelentes. Parece tudo bem feito! Vamos lá ver como será esta segunda metade da temporada.

E em 19 dias o novo filme do DBZ já bateu o anterior Battle of Gods!

[size=12pt][b]Dragon Ball Z: Resurrection 'F' Tops Battle of Gods' Box Office

Earns 3.1 billion yen/US$26 million after 19 days[/b][/size]

Dragon Ball Z: Resurrection ‘F’, the 19th film inspired by Akira Toriyama’s Dragon Ball manga, has earned over 3.1 billion yen (about US$26 million) as of its 19th day at the Japanese box office, May 6. In the process, it has surpassed the final box office total of the last Dragon Ball film, 2013’s Dragon Ball Z: Battle of Gods (2.9 billion yen or US$24 million). The new film has sold 2.35 million tickets so far.

Dragon Ball Z: Resurrection ‘F’ stayed at #3 at the box office in its third weekend, while Detective Conan: Sunflowers of Inferno stayed at #2 in its third weekend. Eiga Crayon Shin-chan: Ora no Hikkoshi Monogatari ~Saboten Daishūgeki also stayed at #5 in its third wekeend. The second and final live-action Parasyte film dropped from #6 to #7 in its second weekend. The third Code Geass: Akito the Exiled volume opened at #10, while the live-action film The Next Generation Patlabor: Shuto Kessen did not open in the top 10.

Dragon Ball Z: Resurrection ‘F’ opened on 658 screens in both 2D and 3D on April 18, although advance screenings were held before then. It sold 716,000 tickets for 960 million yen (US$8.1 million) in its first weekend. It sold more tickets and earned higher box office receipts than any other 2015 film did in two days in Japan. The film is the first Japanese film to open in 3D IMAX Digital Theaters.

The film will eventually screen in 74 countries worldwide. Funimation hosted the North American premiere of the film on April 11 in Los Angeles. The company plans to release the film in more theaters with an English dub this summer.

Toriyama is personally credited with the original concept, screenplay, and character designs of the new movie. Dragon Ball Z animation director Tadayoshi Yamamuro directed the new movie. Toriyama’s original 1984-1995 manga has been translated for 24 countries, and it has over 230 million copies in print.

DBfever.

Estou a fazer o maior frete do mundo neste arc de One Piece. Qual é a lógica do Thriller Bark ? Estou a odiar. Ando a ver um episódio por dia.

E só não desisti porque gosto demasiado de One Piece e sempre tem momentos engraçados. Mas este arc está a ser parvo, simplesmente. Até parece filler.