Tópico das séries e filmes de ANIME

Acho! Pode não ser o pior que por aí anda, mas mesmo assim…
Esse foi um dos que adicionei à lista depois de ver FLCL. Fiquei curioso. :mrgreen:

Excel saga é um marco dentro do género! Ou se gosta ou se odeia.

Pobre Menchi! :mrgreen:

Excel Saga nunca vi, mas em randomness Dead Leaves e Lucky Star estão up there. :mrgreen:

Andei uns tempos sem pegar num anime novo, apenas seguia semanalmente One Piece, Naruto Shipp e novas seasons de animes que já tinha visto [Mushishi, Kuroko…]. Decidi pegar em Major. 6. Fuckin’. Seasons [+Ova’s]. Challenge accepted. Já vou na 5ª, que até ver tem sido a melhor da série. Basicamente é uma história que acompanha um jogador de baseball desde puto nas little leagues até chegar à MLB. É fixe para ir vendo na descontra [apesar de não ser nenhum Slam Dunk, Giant Killing ou Hajime no Ippo].

Música do hype.

Desculpem fãs do One Piece mas estava mortinho para ver Kuroko.

Está a um ritmo muito bom. O Akashi é um badass, mas demasiado OP. Neste momento parece invencível e não vejo jeitos de o superar. A menos que o Kuroko seja o salvador outra vez lol

GTeles, já viste Slam Dunk?

Não. Odiei a animação e desisti. Vale a pena ? Secalhar dou uma oportunidade. One Piece e Berserk também me deixavam de pé atrás pela animação e convenceram-me.

Fds, então não vale. :lol: Ya, a animação por causa do ano é old school, mas tende em melhorar com o passar dos episódios. A história, os jogos, as personagens, é tudo demasiado bom para deixar de lado.

Para um fã de basket é a experiência total, em anime/manga não há melhor/igual sobre a modalidade.

Kuroko é awesome, mas há sua maneira. Slam Dunk é mais à base de real plays e não tanto de Ignite passes e Zones. :mrgreen:

Então o ova de Lucky Star é qualquer coisa…

Deadman Wonderland: Muito fraca! A premissa da história é completamente idiota: um miúdo de 14 (!) anos que é acusado por um tribunal de ter matado 29 (!!!) dos seus colegas de escola de uma maneira brutal, sendo assim condenado à pena de morte (!!!), passando os seus últimos dias numa prisão que é um autêntico parque de diversões e uma atracção turística. O verdadeiro assassino é alguém com poderes muito estranhos e que escolhe o Ganta para também ter esses poderes (armas feitas de sangue, um espectáculo). O MC é um coninhas, muito fraco, não sabe usar os seus poderes, passa por muita coisa, treina e tal, e vai progredindo (que coisa absolutamente original). Ganta está sedento de vingança do Red Man, o tal que matou todos os seus amigos, mas parece esquecer-se disso nestes 12 episódios. No fim dá para ter a certeza: NADA DE RELEVANTE ACONTECE NESTE ANIME. Esta merda é um teaser para a manga. Nada mais! O pior é que é um teaser com 12 episódios (mais um OVA). Eu estava a odiar a série por um sem número de razões, mas depois chego ao fim da mesma e fica-se a perceber que nem uma tentativa de conclusão da história dão? Tempo perdido. Só se a ideia era fazer mais temporadas e, se assim for, consigo desculpar isto. Mas a série seria má na mesma: b[/b] não sou fã da animação, com cenas de luta péssimas e a cara deles é esquisita (por causa do nariz, talvez?); b[/b] diálogos tenebrosos; b[/b] tentativas de comic relief de levar as mãos à cabeça; b[/b] há um caralhão de personagens diferentes, sendo que chegaram a introduzir umas 10 novas num só episódio, e nenhum, nem mesmo o MC, tem um character development em condições; b[/b] no último (!) episódio ainda andavam a ir buscar cenas do passado de uma personagem secundária em vez de desenvolverem a história; b[/b] uma série que acaba por valer muito pelo gore e está quase tudo censurado? Enfim (ainda que haja uma cena que eu agradeci a existência de censura! :venia: Se até com ela eu me arrepiei todo…); b[/b] o pior: o “desvio do assunto”.
A verdade é que comecei a olhar de lado para esta série mal tive as primeiras vibes de Mirai Nikki e Elfen Lied. O que para muitos seria uma boa notícia, para mim não foi de certeza, porque não sou, de todo, o maior fã desses animes. Infelizmente, à medida que os episódios iam passando, as semelhanças acentuavam-se. A relação entre a personagem principal masculina e a feminina é, em todas elas, muito parecida: já se conheciam (ou conheceram), o gajo não se lembra ou não faz ideia disso, ela é completamente obcecada por ele, ao ponto de arruinar a sua vida matando-lhe as pessoas mais próximas. Há muitas semelhanças no carácter da personagem masculina (principalmente entre o Ganta e o Yuki, de Mirai Nikki). E as raparigas então são quase todas iguais: um lado “maligno” e outro em que são autênticos animais irracionais (para muitos, isto é um lado kawaii). No fim, o desfecho é o mesmo, com o rapaz a apaixonar-se pela miúda que tanto mal lhe fez (ou seja, um nojo). Ainda estava com esperanças que Deadman Wonderland fosse diferente e se desviasse desse caminho, mas a verdade é que nem sequer dá para ter a certeza porque a série está simplesmente INACABADA. Se o tivessem feito, acabava por compensar o facto de, no geral, ser um pior anime que os outros dois que referi. Mas assim é claramente o piorzinho. Aliás, até posso dizer que gostei moderadamente dos outros, mas deste não, não gostei!

Momentos marcantes pela positiva: Muito sinceramente: nenhum.

Momentos marcantes pela negativa: Aquele momento muito cheesy quando o Ganta conhece a Minatsuki e ela fica sem vestido. Ri-me tanto da estupidez da situação. :lol: De resto, há muitos diálogos maus e algumas tentativas de humor que são constrangedoras.

OP & ED: Gosto mesmo muito da animação da opening. A música… meh. A ending é um nojo: tem spoilers.

O que me falta ver: -

Classificação: 3/10

Next: Um destes:

Esta imagem é de um post do 9GAG que foi destacado há uns dias. Só ainda vi três desses animes (Death Note, Mahou Shoujo Madoka★Magica e Zankyou no Terror), mas são dos meus animes favoritos até agora (todos no meu top cinco). Juntando a isso o facto de ter imensas séries que vocês me recomendaram e eu diria que esta pessoa tem um gosto parecido ao meu. :mrgreen: Só quando vir todas elas é que poderei ter a certeza. Mas parece ser uma boa lista.

Entretanto revi Zankyou no Terror na TV em HD (tinha visto no PC ou iPad). Brutal a qualidade de animação! É com cada pormenor… :drool: Também deu para ver alguns detalhes da história, embora desta vez a morte da Five me tenha parecido bem mais aleatória. :mrgreen:

Nessa imagem tem vários Animes obrigatórios! :great:

:great: Acho que estão criadas as condições para começar a ver Neon Genesis Evangelion. :arrow:

Pessoalmente começava pelo Fullmetal Alchemist Brotherhood. O NGE foi uma experiência interessante mas até aos últimos eps eu nem gostei muito.

Isto. Tantas vezes isto.

Vou seguir o vosso conselho. :great:

Já agora, esclareçam-me, por favor: é suposto ver o Brotherhood e cagar nos outros ou devo ver alguma coisa depois do Brotherhood (algum filme ou assim)? Ontem ia começar a ver NGE e surgiram-me dúvidas parecidas.

Eu só vi Brotherhood e aconselho-te o mesmo. O final é dos melhores que já vi e deixa-nos completamente realizados.
[hr]
Dessa imagem já vi 17 dos 30 animes e gostei bastante da maior parte. Outros já tenho na watchlist e acho que vou adicionar o resto. :great:

Obrigado, [member=17154]petershop !

Btw, não me chegaste a responder: qual foi a parte a meio de Zankyou no Terror que não gostaste? Fiquei curioso. :great:

Não tenhas dúvidas vê NGE.

Podes ver simplesmente e só o Brotherhood (é a adaptação 100% fiel á manga). A série original + o (filme) Conquer of Shambala são duas cenas completamente diferentes [que também ninguém perde nada em ver].

De NGE podes ver a série e logo de seguida o filme The End of Evangelion. Depois tens o projecto actual Rebuild of Evangelion [é uma serie de filmes com animação top notch, mas que distorce um pouco a história original].

A lista que andas a seguir é fixe mas faltam algumas cenas ± mainstream que valem a pena ver [Kaiji, Mushishi, Ghost in the Shell (as duas season), Monster, Beck, Gintama, Space Brothers]. E sim, estas são as minhas recomendações. :mrgreen:

Não devo ter reparado na tua pergunta, por isso não respondi.

O que não gostei a meio foi quando a personagem que menos gostei da série (Five) começou a ter demasiado relevo.
Se bem me lembro foi enviada pelo governo americano e mesmo no Japão tinha autoridade para fazer tudo sem sofrer consequências. Chega ao ponto de pôr centenas de vidas em risco para apanhar criminosos que nunca magoaram ninguém - e tudo isto passa completamente impune.
Nada na Five me fez sentido: Como é que ela conseguiu chegar àquele cargo de tanta importância? Quais são os seus motivos para tudo aquilo que faz?

Acho que a personagem da Five é completamente desnecessária. O seu papel de criar dificuldades ao Nine e Twelve podia ter sido desempenhado muito melhor pelo Shibazaki (claro que seria de maneira diferente).

Só me dificultam a vida. :lol: :mrgreen:

Obrigado pelo esclarecimento! Era mesmo isso que queria saber.

Boas sugestões, não tinha Beck, Space Brothers e Gintama (este último apenas por me ter assustado com a quantidade de episódios), mas já os adicionei. Watchlist já vai com 163 animes. #toufeito #vamooos #nãodesanima :twisted:

Percebo perfeitamente o que dizes. Quando comentei a série fiz questão de referir que o meu único ódio era à Five. Desde o seu aparecimento ao seu desaparecimento, às suas razões e acções, que tudo parece um bocado aleatório. Não que estrague a qualidade da série e é até graças a ela que uma das minhas cenas favoritas acontece, mas não consigo gostar da sua participação. Faz-me lembrar mesmo muito o Near de Death Note.