Excel Saga nunca vi, mas em randomness Dead Leaves e Lucky Star estão up there. :mrgreen:
Andei uns tempos sem pegar num anime novo, apenas seguia semanalmente One Piece, Naruto Shipp e novas seasons de animes que já tinha visto [Mushishi, Kuroko…]. Decidi pegar em Major. 6. Fuckin’. Seasons [+Ova’s]. Challenge accepted. Já vou na 5ª, que até ver tem sido a melhor da série. Basicamente é uma história que acompanha um jogador de baseball desde puto nas little leagues até chegar à MLB. É fixe para ir vendo na descontra [apesar de não ser nenhum Slam Dunk, Giant Killing ou Hajime no Ippo].
Desculpem fãs do One Piece mas estava mortinho para ver Kuroko.
Está a um ritmo muito bom. O Akashi é um badass, mas demasiado OP. Neste momento parece invencível e não vejo jeitos de o superar. A menos que o Kuroko seja o salvador outra vez lol
Não. Odiei a animação e desisti. Vale a pena ? Secalhar dou uma oportunidade. One Piece e Berserk também me deixavam de pé atrás pela animação e convenceram-me.
Fds, então não vale. :lol: Ya, a animação por causa do ano é old school, mas tende em melhorar com o passar dos episódios. A história, os jogos, as personagens, é tudo demasiado bom para deixar de lado.
Para um fã de basket é a experiência total, em anime/manga não há melhor/igual sobre a modalidade.
Kuroko é awesome, mas há sua maneira. Slam Dunk é mais à base de real plays e não tanto de Ignite passes e Zones. :mrgreen:
Deadman Wonderland: Muito fraca! A premissa da história é completamente idiota: um miúdo de 14 (!) anos que é acusado por um tribunal de ter matado 29 (!!!) dos seus colegas de escola de uma maneira brutal, sendo assim condenado à pena de morte (!!!), passando os seus últimos dias numa prisão que é um autêntico parque de diversões e uma atracção turística. O verdadeiro assassino é alguém com poderes muito estranhos e que escolhe o Ganta para também ter esses poderes (armas feitas de sangue, um espectáculo). O MC é um coninhas, muito fraco, não sabe usar os seus poderes, passa por muita coisa, treina e tal, e vai progredindo (que coisa absolutamente original). Ganta está sedento de vingança do Red Man, o tal que matou todos os seus amigos, mas parece esquecer-se disso nestes 12 episódios. No fim dá para ter a certeza: NADA DE RELEVANTE ACONTECE NESTE ANIME. Esta merda é um teaser para a manga. Nada mais! O pior é que é um teaser com 12 episódios (mais um OVA). Eu estava a odiar a série por um sem número de razões, mas depois chego ao fim da mesma e fica-se a perceber que nem uma tentativa de conclusão da história dão? Tempo perdido. Só se a ideia era fazer mais temporadas e, se assim for, consigo desculpar isto. Mas a série seria má na mesma: b[/b] não sou fã da animação, com cenas de luta péssimas e a cara deles é esquisita (por causa do nariz, talvez?); b[/b] diálogos tenebrosos; b[/b] tentativas de comic relief de levar as mãos à cabeça; b[/b] há um caralhão de personagens diferentes, sendo que chegaram a introduzir umas 10 novas num só episódio, e nenhum, nem mesmo o MC, tem um character development em condições; b[/b] no último (!) episódio ainda andavam a ir buscar cenas do passado de uma personagem secundária em vez de desenvolverem a história; b[/b] uma série que acaba por valer muito pelo gore e está quase tudo censurado? Enfim (ainda que haja uma cena que eu agradeci a existência de censura! :venia: Se até com ela eu me arrepiei todo…); b[/b] o pior: o “desvio do assunto”.
A verdade é que comecei a olhar de lado para esta série mal tive as primeiras vibes de Mirai Nikki e Elfen Lied. O que para muitos seria uma boa notícia, para mim não foi de certeza, porque não sou, de todo, o maior fã desses animes. Infelizmente, à medida que os episódios iam passando, as semelhanças acentuavam-se. A relação entre a personagem principal masculina e a feminina é, em todas elas, muito parecida: já se conheciam (ou conheceram), o gajo não se lembra ou não faz ideia disso, ela é completamente obcecada por ele, ao ponto de arruinar a sua vida matando-lhe as pessoas mais próximas. Há muitas semelhanças no carácter da personagem masculina (principalmente entre o Ganta e o Yuki, de Mirai Nikki). E as raparigas então são quase todas iguais: um lado “maligno” e outro em que são autênticos animais irracionais (para muitos, isto é um lado kawaii). No fim, o desfecho é o mesmo, com o rapaz a apaixonar-se pela miúda que tanto mal lhe fez (ou seja, um nojo). Ainda estava com esperanças que Deadman Wonderland fosse diferente e se desviasse desse caminho, mas a verdade é que nem sequer dá para ter a certeza porque a série está simplesmente INACABADA. Se o tivessem feito, acabava por compensar o facto de, no geral, ser um pior anime que os outros dois que referi. Mas assim é claramente o piorzinho. Aliás, até posso dizer que gostei moderadamente dos outros, mas deste não, não gostei!
Momentos marcantes pela positiva: Muito sinceramente: nenhum.
Momentos marcantes pela negativa: Aquele momento muito cheesy quando o Ganta conhece a Minatsuki e ela fica sem vestido. Ri-me tanto da estupidez da situação. :lol: De resto, há muitos diálogos maus e algumas tentativas de humor que são constrangedoras.
OP & ED: Gosto mesmo muito da animação da opening. A música… meh. A ending é um nojo: tem spoilers.
O que me falta ver: -
Classificação: 3/10
Next: Um destes:
Esta imagem é de um post do 9GAG que foi destacado há uns dias. Só ainda vi três desses animes (Death Note, Mahou Shoujo Madoka★Magica e Zankyou no Terror), mas são dos meus animes favoritos até agora (todos no meu top cinco). Juntando a isso o facto de ter imensas séries que vocês me recomendaram e eu diria que esta pessoa tem um gosto parecido ao meu. :mrgreen: Só quando vir todas elas é que poderei ter a certeza. Mas parece ser uma boa lista.
Entretanto revi Zankyou no Terror na TV em HD (tinha visto no PC ou iPad). Brutal a qualidade de animação! É com cada pormenor… :drool: Também deu para ver alguns detalhes da história, embora desta vez a morte da Five me tenha parecido bem mais aleatória. :mrgreen:
Já agora, esclareçam-me, por favor: é suposto ver o Brotherhood e cagar nos outros ou devo ver alguma coisa depois do Brotherhood (algum filme ou assim)? Ontem ia começar a ver NGE e surgiram-me dúvidas parecidas.
Eu só vi Brotherhood e aconselho-te o mesmo. O final é dos melhores que já vi e deixa-nos completamente realizados.
[hr]
Dessa imagem já vi 17 dos 30 animes e gostei bastante da maior parte. Outros já tenho na watchlist e acho que vou adicionar o resto. :great:
Podes ver simplesmente e só o Brotherhood (é a adaptação 100% fiel á manga). A série original + o (filme) Conquer of Shambala são duas cenas completamente diferentes [que também ninguém perde nada em ver].
De NGE podes ver a série e logo de seguida o filme The End of Evangelion. Depois tens o projecto actual Rebuild of Evangelion [é uma serie de filmes com animação top notch, mas que distorce um pouco a história original].
A lista que andas a seguir é fixe mas faltam algumas cenas ± mainstream que valem a pena ver [Kaiji, Mushishi, Ghost in the Shell (as duas season), Monster, Beck, Gintama, Space Brothers]. E sim, estas são as minhas recomendações. :mrgreen:
Não devo ter reparado na tua pergunta, por isso não respondi.
O que não gostei a meio foi quando a personagem que menos gostei da série (Five) começou a ter demasiado relevo.
Se bem me lembro foi enviada pelo governo americano e mesmo no Japão tinha autoridade para fazer tudo sem sofrer consequências. Chega ao ponto de pôr centenas de vidas em risco para apanhar criminosos que nunca magoaram ninguém - e tudo isto passa completamente impune.
Nada na Five me fez sentido: Como é que ela conseguiu chegar àquele cargo de tanta importância? Quais são os seus motivos para tudo aquilo que faz?
Acho que a personagem da Five é completamente desnecessária. O seu papel de criar dificuldades ao Nine e Twelve podia ter sido desempenhado muito melhor pelo Shibazaki (claro que seria de maneira diferente).
Obrigado pelo esclarecimento! Era mesmo isso que queria saber.
Boas sugestões, não tinha Beck, Space Brothers e Gintama (este último apenas por me ter assustado com a quantidade de episódios), mas já os adicionei. Watchlist já vai com 163 animes. #toufeito#vamooos#nãodesanima :twisted:
Percebo perfeitamente o que dizes. Quando comentei a série fiz questão de referir que o meu único ódio era à Five. Desde o seu aparecimento ao seu desaparecimento, às suas razões e acções, que tudo parece um bocado aleatório. Não que estrague a qualidade da série e é até graças a ela que uma das minhas cenas favoritas acontece, mas não consigo gostar da sua participação. Faz-me lembrar mesmo muito o Near de Death Note.