Tópico das séries e filmes de ANIME

É um mecha, lutas com banda sonora.

Para quem não conhece recomendo http://anidb.net
É o imdb do anime.

Pessoalmente… não sei se és tu que tens de ficar corado ou eles. :lol: Essas séries que dizes que os teus companheiros vêm, não devem passar dos clichés de “Lost”, “Prison Break”, “Dexter”, “Smallville”. Pessoalmente não me estiumla nada, podia escrever muitas linhas em como estas séries a meu ver são desprovidas de grande valor, mas há que respeitar o que os outros gostam e não estou aqui para ferir susceptibilidades. Deixa-me dizer-te que em termos de séries, conto pelos dedos aquelas que me mantiveram pregado. De repente lembro-me de Twin Peaks, Carnivàle e pouco mais.

Em termos de complexidade e inteligência existe anime que nenhuma série comum consegue “arranhar”. Desafio os teus amigos a encontrarem algo tão complexo e que te puxe tanto pela carola como “Death Note” por exemplo. Já mudei a percepção de algumas pessoas em relação ao Anime devido a este título, muitos ficaram completamente banzados. Até me admira ninguém o ter referido até agora.

Elfen Lied que falas, tenho o original e já vi duas vezes. Conceito muito interessantre. Quase mensalmente faço compras na Amazon.uk de anime. Já tenho uma colecção de originais com mais de 100 títulos (incluindo séries). Espero que isto valorize com o tempo :lol:

Quanto ao dizeres que não existe Anime que não esteja legendado em português do Brasil, tens toda a razão :great: Existe uma comunidade enorme de fansubbers, que são várias equipas que contam geralmente com um japônes (para traduzir de nipônico para inglês), encoders, etc. Estes fansubbers estão sempre em competição uns com os outros em termos de títulos, o que faz que exista uma enorme variedade de anime traduzido na nossa língua. E o português do Brasil utilizado é praticamernte similiar ao nosso, com muita qualidade.

Este site http://www.animeblade.com.br/ , é o que reune todos os fansubbers para uma pessoa não se perder. A quem esteja interessado, para saber como funciona, no campo de busca ponha um anime à escolha e depois selecione fansubbers no search. Carreguem na série que aparece nos resultados e vai mostrar todos os fansubbers que já traduziram esse trabalho. Depois é entrar no fanssuber, registar e sacar por torrent a muito boa velocidade (regra geral).

Quanto ao Hellsing que falas, também tenho o original, mas como dizes os Ovas, em termos de violência, nem se comparam à própria série. Quando poderes faz-me um pequeno resumo de “Gurren Lagann” sff. Estou interessado. :drool:

Paracelsus, esses serão os três títulos mais importantes na história do anime de certeza.
Só juntava-lhe este para esse poderoso ramalhete ficar completo. Foi muito importante à sua maneira e garanto a 100%, quem gostou de Ninja Scroll vai delirar com isto.

Como diz a capa, é do mesmo director de Ninja Scroll. É um clássico de enorme valor. Só o consegui arranjar de zona 1 (original). Mas há pela net fora de certeza.

A caixa de lenços realmente dá jeito para o “Grave of Fireflies”. Eu nem sou muito emotivo a ver séries ou anime, comovo-me com dificuldade, mas o “Grave of Fireflies” partiu-me por dentro. Penso que será o melhor anime de todos os tempos e no entanto só o consegui ver duas vezes, porque fico deprimido depois de ver tal coisa. :cry:
Tenho todo o género de anime, inclusive do género de “Berserk” onde existe muito sangue, esquartejamentos, violações, mas nem sempre os animes mais violentos são aqueles que contam com este tipo de coisas.

Trabalhei 6 anos numa empresa e tinha lá um rapaz já com 30 (amigo de infância) que já tinha dois filhos. Emprestei-lhe o “Grave of Fireflies” para ele ver e no dia seguinte estva literalmente chateado comigo. No início não percebi porquê, porque nem me falava. Mais tarde nesse dia disse-me que aquele anime não se empresta a quem tem filhos. Disse que foi muito pesado e a mulher dele ficou destroçada.
No entanto mais tarde agradeceu-me por lhe ter emprestado tal filme, reconheceu o enorme valor que tem esta obra, mas disse que nunca mais iria ver tal coisa :slight_smile:

Um pouco atrás escrevi um post descrevendo “Berserk”.

Fica aqui um bom vídeo (grande qualidade visual) desse Anime.

Blood, Gore, Friendship, Death, Sacrifice, all together :wink:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=iV6mwnz6700&feature=related[/youtube]

:twisted:

Só agora é que vi este post, até já tinha pensado criar um…
Estas são as séries que ando a seguir, ou que já acabei de ver:
Death Note*
Naruto
Bleach
Darker than Black
Soul Eater*
Katekyo Hitman Reborn
Full Metal Alchemist*
Full Metal Alchemist Brotherhood - esta ao contrário da primeira, segue a história da manga.
07-Ghost*
Chrome Shelled Regios*

e claro os clássicos:
Dragon Bal (todos)l*
Pokemon
Digimon
Rurouni Kenshin*
Super Campeões*

Devo-me ter esquecido de alguma quase de certeza, mas as que me lembro estão aí. As que têm um * foram as que já acabei de ver.

edit: já adicionei os Super Campeões, o meu obrigado ao Joao10 por me relembrar :wink:

Vocês falaram tanto que já arranjei o Grave of Fireflies e o Ninja Scroll. Tenho aqui para ver.
Acompanho/acompanhei alguns animes, mas filmes poucos por isso ando a ver se melhoro a minha cultura nessa área.

Os que já vi ou que continuo a ver sao:

• Death Note
  • Naruto
  • Bleach
  • Golden Boy (clássico)
  • Fairy Tail (recente, muito bom, comecei a ver devido ao sucesso da manga)
  • Dragon Ball (óbvio)
  • Digimon e Pokemon ( :mrgreen: não sou assim tão velho, ainda me levantei muitas vezes para ver isto às 8h da matina)
  • One Piece (ando a ver mas não me estimula muito)
  • Captain Tsubasa (aquelas correrias, aqueles pontapés mágicos do meio campo…)
  • Hungry Heart Wild Striker (tipo o Tsubasa mas muito mais realista)
  • Code Geass (genial, do género do Death Note)

Não me lembro de mais por enquanto :mrgreen:

Também estou a ver One Piece, só comecei a gostar mesmo a partir da saga Arabasta perto do episodio 100.

Quem não viu Tsubasa (Campeões), em que se demora meia hora para atravessar o campo.
E os remates de qulquer sitio em que a bola quase que faz algulos rectos e são sempre golo.
O C.Ronaldo é um menino ao pé do Tsubasa. :mrgreen:

João 10, deixa aqui o teu feedback depois de veres o “Grave of Fireflies” e o “Ninja Scroll”, para sabermos o que achaste :wink:

Gostava de postar aqui tudo o que já vi em termos de anime, mas seriam centenas :mrgreen:

O último que comprei na Amazon e revelou-se extraordinário foi este:

Descritos como a forma mais pura e básica da vida, Mushis são criaturas presentes em todo lugar do mundo - mas não são vistos por qualquer ser humano, assim como podem causar problemas à eles.

Ginko, o personegem principal, se autodenomina um caçador(ou mestre)de Mushis (Mushi-shi). Os capítulos giram em torno das viagens de Ginko, viajando pelo Japão feudal atrás dos fenômenos causados por essas criaturas e de curas para os problemas de natureza Mushi.

[sub]from wikipedia[/sub]

Um pequeno AMV (anime music video) vejam por favor na qualidade máxima (480p)

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=uJvRX1gIu1s[/youtube]

Um anime destes aparece de meses a meses, mas quando surge sabe que nem “pato” :clap:

Soul Eater, alguém conhece?

É claro :great:

Vale a pena?

Se me disseres o teu estado de espírito actual e que tipo de anime te apetece ver de momento (já que falas numa série), sou capaz de te direccionar para um mais indicado :slight_smile:

Estive a ver à pouco na MTV, penso que seria o primeiro episódio visto ser a estreia, e achei interessante. Não apanhei foi do inicio e não percebi bem, percebi portanto que o gajo se transforma numa gadanha e tal…

Não acompanho nenhum anime por agora, vi 3 volumes de naruto e sinceramente fartei-me.

O facto de te vires a fartar ou não depende muito do tipo de pessoa que és.
Já que estás disposto a começar a ver uma série nova de 20 episodios +/-, o que te perguntei foi o que te apetece ver mais de momento. Algo mais “fantasioso”, mais terra a terra, com mais sangue, mais filosófico, mais thrilller, mais nonsense, mais cómico, mais comédia romântica, mais para chocar…
Debita aí algumas características e eu penso num indicado para tu veres e se tiver alguma sorte, encontro o fansubber onde podes puxar o torrent com todos os episódios dessa série legendada em português. :great:

O que está a bold seria o ideal, nada muito fantasioso, quanto menos fantasioso melhor. Que meta alguma violência se possível :twisted:

Há alguma coisa aí na tua biblioteca? :smiley:

Sim, claro.
Quando ligas o sangue com o “terra-a-terra” as opções ficam um pouco reduzidas, se tivermos em conta apenas animes que te façam ficar preso no imediato.

Elfen Lied
Berserk
Basilisk
Gungrave

Todos estes seriam indicados para ti.

Agora seleciona a partir destas pequenas e ingratas descrições:

[glow=greenyellow,2,300]Elfen Lied[/glow] - Juntando cenas de nudez, mutilação, assassinato, tortura, preconceito e muita acção e sangue, rapidamente alcançou uma legião de fãs. Com uma história triste, Elfen Lied tenta mostrar o lado cruel do ser humano com tudo aquilo que é diferente, fazendo cada um de seus fãs pensarem nas suas atitudes com o seu mundo particular de amigos e familiares.

[glow=greenyellow,2,300]Basilisk[/glow] - Quebra num acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsuba Iga e de Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os anos de ódio reprimido. Também é ao estilo Ninja, mas nada haver com o Naruto. Muito Dark, muito sangrento, das melhores técnicas ninjas que já vi num anime e também das mais brutais. Desmembramento, tortura, amor, ódio, está tudo lá.

[glow=greenyellow,2,300]Gungrave[/glow] - Muito mais terra a terra do que propriamente sangrento. História quase real e muito sólida da subida de dois amigos pelos escalões da máfia japonesa até eventualmente o topo. Brandon Heat e Harry MacDowell são dois punks de rua. Trabalham num restaurante e são membros de um pequeno gangue. Porém quando cruzam o caminho com o homem errado, acabam-se tornando os únicos membros sobreviventes. Atraído pelo poder, Harry MacDowell tenta entrar na Millenion, um poderoso sindicato do crime que enfatiza a lealdade entre seus membros e o avanço através do Rank.

[glow=greenyellow,2,300]Berserk[/glow] - Melhor anime que já vi na vida e que retém muito do que sublinhaste a bold. Escrevi um post bastante grande sobre o Berserk, uns posts atrás (página 2, post 21), se tiveres paciência devias ler, também coloquei alguns vídeos do Youtube com imagens do anime. Como já foi explicado no outro post, deixa-me dizer-te que é medieval, incrivelmente violento. Tem um pouco de fantasia, mas apenas em 20% do anime. É muito terra-a-terra, filosófico, extramamente brutal e a história é de ficar pregado até ao fim. Mais uma vez digo, lê o post que escrevi.

PS- Esse post que escrevi, acaba com um AMV (Anime Music Video), de Berserk, com a música do Bruce Dickinson " Man of Sorrows". Fica perfeito :great:
Depois uns post há frente espetei mais um AMV de Berserk já com muita qualidade de imagem.

Se algum destes te agradar de alguma forma eu trato de te arranjar um fansubber onde podes tirar a série legendada em português :great: Não te incomoda ver a série no pc pois não? A não ser que tenhas um dvd que leia divx como eu :wink:

Pelas tuas descrições e pelos vídeos que vi, fiquei interessado no Berserk e no Basilisk, não sabendo qual escolher ainda.
Tenho ideia que já vi um episódio de Basilisk em algum lado, talvez na tv.

Fiquei com dúvida entre esses, não faço ideia qual irei ver.

Bem, aqui fica uma sugestãozita de uma série de anime para quem acha que estas sugestões dos posts imediatamente anteriores são um bocado para o pesadas e quer começar num registo mais levezito:

The Vision of Escaflowne