Há muitos argumentos pró e contra as motos, eu prefiro valorizar os prós e procuro esquecer os contras, tento ser responsável na hora de enrolar o punho e não penso em muito mais. :great:
Eu sinceramente não tenho mota por isso mesmo…não haveria de conseguir ser responsavel e iria colocar a minha vida nas mãos do destino…
Já quando fazia BTT era o que era…e estamos a falar de 60km/h em DownHill…quanto mais ter um brinquedo entre pernas capaz de chegar aos 300km/h… :shifty:
Edit: Agora é que vi como ficou a ultima frase… ^-^ :lol:
O meu pai anda de mota a mais de 50 anos , e ele fazia corridas daqui até Sevilha com os amigos , o ultimo a chegar pagava o almoço.Nunca teve um acidente.
O melhor amigo da minha mãe foi meter combustível na mota , ficou tonto (presumivelmente com os gases do combustível) , e na distancia entre a bomba e a caixa (para fazer o pagamento) caiu e partiu o pescoço , morreu ali.Ia a menos de 10km\h.
Isto de andar de mota é como tudo na vida , é preciso é juizo e ter um bocadinho de sorte.Eu pessoalmente já me espetei por apanhar bosta de cavalo numa curva , por isso tento evitar sempre ao máximo o factor surpresa.
No monte com as motas de enduro, toda a gente é competitiva, a adrenalina sobe, um gajo está protegido dos pés à cabeça e sente-se invencível, dá o primeiro tombo e ganha logo responsabilidade, é falta como o destino, eu não sou diferente dos outros e como tal cometi os mesmos erros.
Na estrada sou mais responsável, procuro nunca andar de mota em situações limite (com pressa para chegar ao destino ou atrasado), cometo erros como toda a gente e quem diz que não os comete…mente.
A idade foi-me dando mais responsabilidade e medo, muitas vezes vou de mota e penso na minha mulher, no meu puto, na minha família e amigos, enfim, se há uns anos pensava ter pouco a perder, hoje já penso que tenho pouco a ganhar com velocidades e acrobacias, tento disfrutar de outra forma e limito os riscos que corro.
Ontem morreu cá um Viana um conhecido meu, estava de mota, parado na passadeira, à espera que um peão passasse, veio uma rapariga (atrasada para o almoço de Páscoa com a família) e levou-o à frente, acabando com a sua vida e marcando a dela para sempre, isto para dizer que há acidentes todos os dias, não é fácil estabelecer uma fronteira entre o risco e o não risco, tal não existe, cada um pode fazer a sua parte, tão só e somente.
Ai tens montes de sítios para andar no monte , e pessoal aos molhos , eu quando vou aí no verão costumo fazer parte da trupe que vai para a Serra d’Arga.
Eu também só ando de mota até ter filhos , porque gosto de abusar um bocado.Quando tiver dependentes , acabam-se as voltinhas , terei de reduzir o risco ao máximo.
Nunca fui muito das acrobacias , mas mais da velocidade , mas até hoje sempre que abusei foi apenas quando só a minha vida estava em risco.E foi tudo de forma consciente.
Lamento o que aconteceu ao teu conhecido , é sempre uma pena , na zona de Viana então parece que é sina , tanta gente que morre por aí de mota.
O “pessoal dos carros” também relaxa um bocado , parece que só vem os outros automóveis.
Eu acho que devo de ser uma das poucas pessoas que quando conduz carro , e vai a ultrapassar , tem especial atenção para ver se vem alguma mota , a maioria das pessoas apenas olha por uma fracção de segundo para o retrovisor em busca de volumes grandes .
Aqui esta a menina que restaurei. Famel Zundapp z3 pro family. (Modelo muito raro)
Estou a pensar seriamente em fazer isto uma profissao. Sou um apaixonado por motas desde que me lenbro. Mas para isso preciso de arranjar motas a um preço reduzido para tentar lucrar o maximo possivel.
Parece-me bem, e acho que pode resultar em Portugal, parece que tens talento, se decidires avançar e precisares de um angel diz, o investimento é meu, o trabalho é teu split the profit.
Obrigado amigo. Irei ter esse conselho em conta. Acredito que iria ter sucesso. Eu não tenho nenhum curso de mecânica, mas desde que me lembro de mim já andava a montar e a desmontar motas (o meu pai chegava a ter mais de 10 em casa). Existem poucos e alguns só trabalham com a marca X e só fazem restauros dessa marca.
Já começou a chuva e as pessoas já vendem as motas muito mais baratas. Estou a ver se compro umas duas motas para restaura las e depois vender.
Muitos parabéns, está linda. Muita força para conseguires fazer de uma paixão a tua profissão. Como dizia o inteligente, se o conseguires não trabalharás um só dia da tua vida.
Em tempos também tentei arranjar uma para recuperar mas o projecto morreu.
Assim apenas tenho na garagem a minha super blackbird pretinha.