Quem diz que alcaraz e so pancada, nao deve ver os jogos e muito menos perceber de tenis.
E dos jogadores mais completos, com mais armas, so que ainda esta verdinho e a aprender, o que é normal.
No entanto ja foi numero 1 mundial aos 19 anos.
E eu acho que o problema do alcaraz é mental, por’vezes bloqueia com o nervosismo
Nao era grande fa do jogador a nivel de personalidade e estou a comecar a render me nesse aspecto. Mas dizer que o miudo atualmente é so pancada… o rapaz tem recursos tecnicos que nunca mais acabam, variacao de jogo constante, cruzada, pararelela, dropshots espetaculares, rede, passing shot, lobs perfeitos. So tem de melhorar um pouco no servico.
Tem uma final num GS individual e uma vitória noutro GS em duplas. Ambas sem treinador (o que demonstra os sérios problemas mentais que o ■■■■■■ tem). Um gajo que tem vitórias em ATP 250 e ATP 500. A cabeça não acompanhou o imenso talento que tem. Aliás, o gajo, tecnicamente, é capaz de ser um dos mais fortes do tour. Tenho ideia que foi o Ivanisevic que a determinada altura disse que não conseguia preparar os jogos dos atletas que treinava contra o Kyrgios porque o gajo era ridículo a jogar, muito imprevisível. Serviço muito forte, capacidade de bater bolas com muita força e muita colocação, capacidade de mudar o ritmo do jogo.
Aplica-se o ditado: dá Deus nozes a quem não tem dentes.
Ontem vi uma notícia que o gajo vai participar num exibition match este ano (parece que está finalmente recuperado das lesões). Deve voltar no próximo ano no AO. Dão-lhe aí WC e ainda beneficia de ranking protegido em alguns torneios.
E o torneio que fizeram o ano passado na austrália entre seleções
O novak tb vai participar €€€
O kyrgyos e um monstro a jogar quando tem a cabeça limpa. Mas no mesmo jogo pode ir do 8 ao 80. Tinha td para limpar uns records mas nao têm força para fazer isso
Outro exemplo é o benoit paire. O gajo tem uma mão magnífica mas é o proprio a dizer que nao tem o mental para ir treinar a fundo todos os dias.
Se puderem vejam no youtube os videos/entrevistas/jantar do patrick mouratoglo com o paire e com o monfils …uts qq coisa
Excesso de jogos e excesso de trabalho fisico.
Estao a rebenta-lo. Nao acho que a gestao da carreira esteja a ser a melhor por parte do ferrero
Mas viu se bem durante o jogo que ele n estava bem. Desistia das bolas coisa que ele nc faz.
Nao esquecer que os jogadores são obrigados a irem aos masters 1000. Pode ter ido so picar o ponto.
Gostei da atitude do sinner hj. Os jogadores deviam fazer greve e não permitirem mais esta vergonha de começarem os jogos a meia noite!!!
Eles depois do jogo ainda treinam e ate irem dormir … o jogo acabou as 3, ele so deve ter se deitado la para as 5/6 e fazem no jogar as 5 da tarde!?!?! Uma vergonha
Mais uma lição e mais uma Final de um ATP Masters… já lá vão 40! Djoko a ser Djoko.
O Alcaraz a continuar com este tipo de jogo e número de torneios jogados vai rebentar muito cedo… só nestes últimos 6 meses uma lesão de esforço nas costas, outra na planta do pé esquerdo e ainda - a última - no abdómen.
Aqueles joelhos devem estar lindos também com os movimentos que faz em Hard court mas pronto… o tempo dirá.
A few days ago, Tsitsipas pledged to donate 10k to the Humane League for every set he wins. After a straight set loss a Sinner and a retirement against Rune, Tsitsipas decided to withdraw, meaning he donated 0$.
O Alcaraz - e antes o Nadal - tal como a Serena Williams no feminino simbolizam tudo o que não gosto no ténis: força e forma física. Quando isto for lançamento do dardo então são os maiores.
E no caso do Alcaraz é tão óbvio que já tem as lesões que tem com 20 anos.
Mas pode tentar lá chegar- 8 anos como #1, 98 títulos, 400 semanas em #1 (e isto com jogadores como o Federer). Lá a arrogância ele tem. Falta ver o resto.
So força ha gajos aqui que nunca pegaram numa raquete por amor de deus. Eu tambem nao vou ao topico das receitas culinarias mandar bitaites, ficava meio para o ridiculo para quem nao sabe cozinhar.