Ténis

Grande jogo. Estava pelo Federer, como não podia deixar de ser, mas grande jogo.

Agora, o ténis tem de mudar as suas regras. 5h de jogo é totalmente insensato quer para os jogadores quer para o público.

É para apreciar enquanto é possível. Tivemos a oportunidade de assistir um grande jogo entre os dois Melhores de Sempre (junto com o Rafa, para mim, são o top 3). Djoko teve uma grande vitória, está quase a 4 Grand Slams do Roger.

Entendo do ponto de vista dos jogadores, mas esta emoção é fabulosa para o público, torna o jogo muito mais emocionante e só se pode verificar em 3 torneios ao longo do ano.

Se ao 6-6 há logo tie-break, o público ficava a perder este final emocionante.

Acho que até esta época sim era exagerado já que não havia tie-break no quinto set, contudo até ao 12 igual é o ideal, um meio-termo entre o interesse dos atletas e dos espectadores.

Tsitsipas e Thiem de fora na 1ª ronda do US Open. Um tem andado a colecionar derrotas demasiado precoces em tudo o que participa, o outro jogou doente.

O Djoko não está a 100% (admitiu que esteve para desistir na 2ª ronda), o Federer ainda está em modo aquecimento (anda a dar o 1º set de borla), e o Nadal passou para a 3ª ronda sem jogar (o Kokkinakis desistiu por lesão). :mrgreen:

Vi um pouco do Zverev vs Tiafoe, bom jogo. Tou a contar que é desta que o Zverev chega, pelo menos, a umas meias de GS, mas a jogar 5 sets por jogo é mais dificil.

A Halep perdeu com a Taylor Townsend (uma ex nº 1 Junior).

Segundo, por exemplo o Roger, os courts estão muito lentos, quase parecem terra batida. Poderá aumentar as probabilidades do Rafa vencer.

O Djoko já se foi, contra o Wawrinka.

Já estava a levar 2-0, cedeu o break no 3º set e desistiu.

Curioso para ver o que a miúda Andreescu consegue fazer, não a vejo jogar mas tenho seguido a época dela por causa das apostas, e a miúda está um monstro em piso duro, 38-4 este ano e três torneios no bolso, entre eles Indian Wells e o de Toronto já imediatamente antes do US Open.

A Gauff ontem perdeu facilmente para a Osaka, 6-3 e 6-0.

A odd do Wawrinka estava a pedi-las. O Djoko já se tinha queixado do ombro esquerdo e apesar de ele ter dito que já estava melhor, dava para ver no seu serviço que não estava a 100%.

Parece ser principalmente no Arthur Ashe, a Barty também já falou disso.

[hr]

https://twitter.com/MahmoudRabi3/status/1168880848512442368

Serena vs. Andreescu na final do US Open.

Espero que ganhe a miúda, estou a torcer.

Já jogaram a final de Toronto no mês passado, mas aí a Serena desistiu quando estava a perder por 3-1.

A miúda vai ganhando por 4-2 no 1º set.

Carregaaaa

Já está o 1º set, 6-3. :clap:

Bicho.

Edit: 4-1 no 2º set para a Andreescu.

Depois do 2-0 cedeu o break, mas recuperou-o logo a seguir e vai lançada.

Tremeu agora a miúda, já serviu duas vezes para fechar o jogo e não conseguiu, e este último jogo de serviço a zero.

5-4 e a Serena está de volta.

O publico do AAS levantou a Serena e fez a Andreescu tremer.

Está a jogar tão mal agora, cada madeirada, jasus. 5-5

Tem de acordar rapidamente.

Já estáaaaa 7-5

Tremeu bem, mas lá acordou e foi resgatar o título.

42-4 (!!) em hard court este ano e 4º torneio ganho, um deles um GS.

E acho que salta para o Top 5 do ranking com esta vitória.

:venia:

Bem bom para o circuito. Há 13 anos que uma teen não ganhava um GS.

Tudo menos a Serena

Apostei 100€ no Godzilla. Tou aziado

Força Daniil! Depois do correctivo que levou no Canadá estou curioso para ver como vai correr hoje. Que se inspire no 1o GS ganho pelo Safin. :arrow:

1-0 Rafa. Rafa a “entrar” muito mais nos jogos de serviço de Medvedev.