Que exagero! :
O Roddick está com o Murray, entre Fish e Berdych só poderá apanhar um deles (qual deles anda em pior forma…), o Del Potro em relva sempre se pautou como um rotundo zero. O sorteio foi claramente acessível para o espanhol como foi para qualquer um dos outros 3 principais jogadores.Oki, esqueçamos que ele poderá enfrentar o Gilão (ou provavelmente não!)…
Os quatro principais jogadores do circuito têm a obrigação de atingir a final, dê lá por onde der! No entanto se tiver de atribuir um quadro mais complicado a um dos quatro será sem dúvida ao Murray e nunca ao espanhol…
Del Potro nunca é um jogador acessivel, mas com essa explicação fico um pouco mais avaliado. Obrigado pela explicação. Era bonito ver uma nova final Rafa Roger :twisted:
O Del Potro mesmo antes da lesão nunca fez alguma coisa na relva. Há pouco mais de uma semana foi eliminado nesta superfície contra um “jogadorzinho”!
Quanto à final que desejas, tenho sérias dúvidas que o teu desejo se concretize. Mas sem ver toda a gente a jogar na relva não faço um prognóstico do resultado das meias… E se queres a minha opinião enquanto “federista”, preferia ver o suiço no quadro de Nadal e jogar logo com ele nas meias.
Tu e todos que preferem o Roger e odeiam o Rafa :twisted:
Eu prefiro vê-los na final porque apesar da maior competência do suiço neste piso o Rafa na final terá ascendente. Estou curioso para ver o nole e o Roger que ainda não se estrearam na relva.
Que seja um grande torneio é o que todos desejamos depois logo se verá
Estás enganado. Eu procuro fazer a minha análise com dados objectivos e não por “ódios”.
Eu preferia apanhar logo o Nadal por dois motivos.
O primeiro é o de que se o Federer estiver a jogar ao nível de RG não dará grandes chances ao espanhol. Tudo bem que a relva hoje em dia já não seja a mesma coisa de antes mas lá não é tão fácil responder a serviços 3 metros atrás da linha ou então mandar balões defensivos a jogar ao bacalhau e estes morderem as linhas depois de estar encostado às cordas… Sinceramente não antevejo grande ascendente do Nadal neste piso.
O segundo motivo que me leva a ter tal desejo é que vejo valor no Nole frente ao suiço nas meias. É verdade que o Federer melhorou a sua direita cruzada que havia sido esmagada no duelo entre eles na Austrália mas não sei como será agora. É que a relva não proporciona um jogo tão variado, é muito mais directo e aí a actual maior potência do sérvio poderá fazer mais mossa no suiço. Enquanto “federista” preferia apanhá-lo na final, depois de 6 jogos nas pernas.
Por acaso acho que o lado do Nadal e do Murray está bem mais complicado para os dois do que o lado do Federer e Novak, estes dois chegam com relativa facilidade às meias finais se nada de estranho acontecer.
O Nadal deve encontrar logo o Raonic na terceira ronda, vai ser uma trabalheira derrotar o puto em relva, o Nadal sempre teve muitas dificuldades com big servers e o Raonic é o melhor servidor actualmente. O Del Potro não conta, como já disseste o gajo é um verdadeiro zero em relva, nem sei se alguma vez passou a segunda ronda em Wimbledon. Teve um bom sorteio e é bem capaz de chegar à quarta ronda que seria com Nadal embora não ache que vá dar muito trabalho.
O Fish em terra batida até teve resultados bem aceitáveis dado que é o seu pior piso e antes da época de terra vinha de três meias finais em 4 torneios em hard, não acho que esteja em má forma. Depois do AO atinou.
O Berdych se começar a jogar em condições também vai dar trabalho.
O Murray é que pobre coitado, no quarto dele estão Ljubicic, Cilic, Gasquet, Monfils, Lopez e Roddick. Algum jogo complicado de certeza que vai ter.
Dito isto, nunca estive tão confiante em que o Federer voltasse a ganhar um GS, se jogar como em RG não vai dar hipótese a ninguém e o quarto dele é facílimo, a meia final está praticamente assegurada.
E não esquecer que relva é o pior piso do Novak.
A dificuldade do Nadal em lidar com big servers advém do facto do maiorquino ter uma tara em espetar-se uns 3 metros atrás da linha de fundo, quase junto aos apanha-bolas. Agora esses jogadores que estão no quadro do maioquino não são jogadores regulares. O Raonic ainda está muito verde, o Fish é fracote e o Berdych anda a jogar muito mal. Não tenho dúvidas que se o adversário fosse o Isner de RG a história seria outra…
Quanto ao Federer vs Djoko, cuidado com o sérvio. Ele não é assim tão mau na relva quanto possa parecer. Tem já duas meias finais em Wimbledon, tendo de desistir numa delas por lesão justamente quando estava 1-1 em sets contra o maiorquino. A chave desse possível encontro Djoko-Federer passará por saber como estará o duelo de direitas cruzadas. Caso o suiço não se deixe engolir nessa pancada então sim, terá campo aberto para mais uma final. De resto concordo contigo quando dizes que o Federer é o mais forte candidato mas a meia final forçosamente terá de ser encarada como uma final!
Depois de três derrotas em rondas inaugurais, Frederico Gil alimenta a esperança de alcançar a primeira vitória em Wimbledon, defrontando Sela, que conhece desde os tempos de juniores, ainda que só se tenham defrontado no escalão sénior com o português a levar vantagem nos dois confrontos diretos.
Em 2003, no Future de Espinho, Gil ganhou por 3-6, 7-6 (4) e 6-1, e no início deste ano, no qualifying de Sydney, impôs-se novamente em 3 sets, por 6-4, 4-6 e 6-1.
“É um excelente jogador e damo-nos bem. Tem um ténis um pouco parecido com o meu, gosta de apanhar a bola à frente. Vai ser um bom jogo, onde o importante será manter-me concentrado naquilo que estou à procura no meu jogo, nomeadamente, ser agressivo. Sei o que tenho de fazer, mas, na relva, quem conseguir colocar mais pressão tem vantagem”, comentou o n.º 1 nacional, que figura na 73.ª posição do ranking, enquanto o israelita milita atualmente no 81.º posto, depois de em 2009 ter sido o 29.º na sequência da presença nos oitavos-de-final em Wimbledon (perdeu com Novak Djokovic), o seu melhor resultado em torneios do Grand Slam.
Este Gilão é tremendamente engraçado! :rotfl:
É que os estilos de jogo são completamente diferentes. Enquanto um procura ser mais sóbrio, o outro é mais artista, mais habilidoso mas também mais inconstante. Se desse para misturar a arte e engenho de um com a capacidade de luta e sobriedade de outro estaríamos na presença de um jogador de top-10…
Não acho o Raonic verde, aliás o que mais me impressiona nele é a maturidade que tem em court tendo a idade que tem.
Com isto não estou a dizer que vai ganhar ao Nadal, e até poderia, mas vai-lhe dar-lhe um trabalho danado caso se encontrem. Ainda por cima tão cedo no torneio, o Nadal tem jogado mal q.b. durante as primeiras semanas dos ultimos dois grand slams e se a história se repetir vai ter dificuldades.
O Novak tem duas meias finais mas vai jogar contra o melhor de sempre no piso :mrgreen: é tranquilo.
Por acaso aí tenho dúvidas.
Federer para mim é claramente o jogador mais completo que já vi actuar e é muito forte na relva. Contudo Pistol Pete na relva era uma verdadeira besta e não pode e nem deve ser desprezado na luta pelo trono nesse piso! :great:
Bem , para Wimbledon espero que o o GRANDE ROGER FEDERER continue a aumentar o seu Reinado . O Melhor jogador de todos os tempos vai demonstrar mais uma vez que o o seu ténis é o melhor que alguma vez já se praticou .
Se se encontrar outra vez com o Nadal estou à espera de mais uma final épica a 5 sets ! E que no último set fique praí um 70-68 como aquele memorável jogo do Isner contra o Mahut … isso era o SONHO ;D
Mesmo assim os meus favoritos para ganhar Wimbledon são Nadal , Nole , Federer e Soderling . Acho que este último cheira-me que vai surpreender e pode chegar longe se as coisas começarem bem desde o começo .
Claro que sim :great: acredito mesmo que o Federer vai igualar e talvez passar o Sampras em numero de títulos lá. E acho que aí há que dar esse “titulo” ao Federer, caso aconteça. É sempre difícil comparar sem ser por numero de títulos, o ténis mudou tanto em 10 anos.
Agora fizeste-me lembrar o jogo entre eles em Wimbledon em 2001, que beleza :drool:
Sorteio é sorteio mas é uma pena ver-se um Sodelring-Petzschner na relvalogo numa primeira ronda. O alemão em relva tem claramente jogo para fases mais adiantadas neste piso…
Foi, de facto, um excelente jogo. Estava a torcer para um quinto set, mas a realidade é que o sueco foi mais forte no tie-break.
De resto o dia foi bastante normal, sem surpresas. Federer e Nole despacharam com relativa facilidade os seus adversários. o Roddick também esteve muito bem, assim como o Isner, que desta vez deu cabo do Mahut em apenas 3 sets.
Adoro ver Wimbledon e para ser perfeito só faltava mesmo passar na Eurosport. Os comentadores da SportTV são cá uma seca… :sleep:
Tive oportunidade de ver o Stepanek - Verdasco, e foi interessante ver o espanhol vir de 0-2 para 3-2, apesar de muito longe do seu melhor continuo a gostar de o ver.
Este ano gostava de ver uma final Djokovic - Nadal