Ténis de Mesa - Época 2022/2023

TÉNIS DE MESA CONQUISTA TROFÉU STROMP

Por Sporting CP
10 Set, 2022

TÉNIS DE MESA

Triunfo por 3-0 sobre AR Novelense

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Club de Portugal conquistou, este sábado, o Troféu Stromp ao superar a AR Novelense por 3-0.

Os Leões começaram por vencer o jogo de pares, com Diogo Carvalho e Bode Abiodun a superarem Silas Monteiro e Tiago Abiodun por 3-1.

Nos jogos de singulares, Diogo Chen e Diogo Carvalho bateram Silas Monteiro e Joan Dorit, respectivamente, por 3-0 cada um.

Sporting CP 3-0 AR Novelense
Diogo Carvalho/Bode Abiodun 3-1 Silas Monteiro/Tiago Abiodun (12-10, 11-13, 11-6 e 11-9)
Diogo Chen 3-0 Silas Monteiro (11-3, 12-10 e 13-11)
Diogo Carvalho 3-0 Joan Dorit (12-10, 14-12 e 12-10)

2 Curtiram

Diogo Chen de volta? Não sabia. Excelente. Sobe imenso o nível da equipa. Diogo Carvalho + Diogo Chen + Bode Abiodun para a realidade do campeonato português é muito bom.

3 Curtiram

O Diogo voltou? Finalmente uma boa notícia para o nosso ténis de mesa.

Que isto de andar a jogar com o Tiago Abiodun com os seus 14 anos é apenas e só palerma e a nível europeu para lá de insuficiente.

Mas gostava de ver pelo menos mais um nome que viesse colmatar a saída não substituída do Aruna, o Diogo Carvalho não foi substituto capaz de ninguém…

1 Curtiu

Para a realidade portuguesa até o Tiago Abiodun chega, mas se queremos ter alguma aspiração europeia (não temos que estar a falar na Champions, por exemplo uma ETTU Cup não acho que esteja assim tão fora do nosso horizonte), ainda para mais considerando que os russos não estarão em prova, o Diogo Chen é uma excelente adição mas pode ainda não chegar.

Concordo. Champions nem vale a pena ambicionar, há equipas fortíssimas. Se cairmos para a Taça ETTU depois da fase de grupos aí sim poderemos ter uma palavra a dizer. É aguardar pelo decorrer da época.

O Tiago jogou ontem pelo Novelense.

Que raio de comentário… achavas que vinha substituir o Aruna? Tem cumprido muito bem o seu papel. Não é nenhum prodígio, mas é extremamente competente e regular.

E sobre o Chen, vamos ver. Quando saiu de cá já estava longe do que prometeu, e para estar de volta tão cedo, não é o melhor dos sinais. Para cá chega, mas para a Europa continuará certamente a ser curto.

Nem tu nem ninguém sabia… O Clube não anunciou nada…

Quais as nossas hipóteses com estas equipas, e quantas passam a próxima fase…

Satisfeito pelo regresso do Diogo, uma pena que nem tenha sido comunicado.

Para esta época não espero menos do que vencer tudo em Portugal.

A Europa parece-me irrealista de pensar.

Pode parecer um pouco redutor tendo em conta a grandeza do Clube e os seus Títulos Internacionais (42) já conquistados, mas não era preferível tentarmos através desta fase de grupos a qualificação para a Liga Europeia e aí sim podermos ter a sorte e a esperança de conquistar mais um Título.

Não tenho muito conhecimento da valia das equipas da Liga Europeia, mas talvez as espanholas, austríacas e polacas sejam as favoritas. Mas somos o Sporting Clube de Portugal…

Vinha um quadradinho no jornal Sporting a anunciar o regresso. Muito pobrezinho…