Ténis de Mesa - Época 2020/2021

Internamente deve dar para continuar a dominar. Já o sonho de vencer uma competição europeia parece estar mais longe.

Que seja para ganhar tudo em Portugal, mais uma vez.

A luta internacional não era fácil e agora passa a ser de outro campeonato.

Não sei se viram…
Mas este ano a champions é grupos de 3 equipas.
Nós estamos com uma equipa russa e as outra ainda estamos à espera do resultado da pré-eliminatória.

“TEMOS A AMBIÇÃO DE VOLTAR A GANHAR A SUPERTAÇA”

Por Sporting CP
02 Out, 2020

TÉNIS DE MESA

Diogo Carvalho quer mais um título no ténis de mesa

2020/2021 vai arrancar oficialmente para a equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal com a Supertaça contra o GD Toledos já este sábado. Diogo Carvalho, um dos elementos do grupo orientado por Chen Shi Chao, quer conquistar mais um troféu para o Museu Sporting.

“Temos a ambição de voltar a ganhar a Supertaça. A última época foi fantástica, ganhámos a Supertaça, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional. Espero que este ano seja igual, cheio de vitórias, com estes títulos para o Sporting Clube de Portugal”, disse o atleta no programa ‘Multidesportivo’, na Sporting TV .

“O GD Toledos é uma das equipas que nos tem feito mais frente. Felizmente, temos conseguido ganhar sempre, mas é a equipa mais forte a seguir à nossa. Mas penso que se tanto eu como os meus colegas estivermos ao nosso melhor nível, vamos conseguir conquistar a Supertaça”, acrescentou.

O Sporting CP vs. GD Toledos começa às 16h00 de sábado, 3 de Outubro, no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia. A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) vai transmitir o encontro no Facebook e no YouTube.

começou mal, o Thiago Monteiro perdeu o primeiro jogo

Em princípio o Diogo Carvalho empata agora.

ja ca mora mais uma…

1 Like

com esta vitoria ficamos com 15 supertaças masculinas , seis seguidas que é record , parabens campeões , o thiago monteiro não e mau , mas muito inferrior ao aruna , vamos ver se com equipa inferior conseguiremos vencer tudo a nivel interno , que é o exigido no minimo , parabens campões e grande treinador merecem, isto é o verdadeiro sporting

1 Like

TÉNIS DE MESA CONQUISTA SUPERTAÇA

Por Sporting CP
03 Out, 2020

TÉNIS DE MESA

Leões derrotaram o GD Toledos por 3-1

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting CP iniciou oficialmente a temporada 2020/2021 da melhor forma ao conquistar, neste sábado, a Supertaça José Manuel Amaro. Os Leões derrotaram o GD Toledos por 3-1, num jogo que teve lugar no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.

Do lado dos Leões actuaram Diogo Carvalho, Bode Abiodun e Thiago Monteiro, reputado atleta brasileiro que chegou esta época a Alvalade.

Com este triunfo, o Sporting CP conquistou a 15.ª Supertaça da sua história na vertente masculina.

SPORTING CP 3-1 GD Toledos

Thiago Monteiro 2-3 Énio Mendes (11-5; 10-12; 11-6; 8-11; 9-11)
Diogo Carvalho 3-1 Diogo Silva (11-4; 11-3; 7-11; 11-7)
Bode Abiodun 3-1 João Seduvem (7-11; 11-8; 11-7; 11-6)
Thiago Monteiro 3-2 Diogo Silva (11-7; 9-11; 9-11; 13-11; 12-10)

CHEN SHI CHAO: “FOI UM JOGO MUITO COMPLICADO”

Por Sporting CP
03 Out, 2020

TÉNIS DE MESA

Técnico analisou a conquista da 15.ª Supertaça masculina da história dos Leões

No rescaldo da conquista da Supertaça de ténis de mesa, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Chen Shi Chao, admitiu que os Leões não tiveram uma partida nada fácil frente ao GD Toledos.

“As vitórias são sempre boas para nós. Apresentámos uma equipa um pouco diferente do que era habitual e ainda não estamos na melhor forma porque é o início da época. Este jogo foi importante porque, apesar de ter sido muito complicado, no final conseguimos ganhar. Foi uma boa prova”, garantiu.

Além do técnico, também Thiago Monteiro, reputado atleta brasileiro que reforçou os Leões esta época, falou aos meios de comunicação do Clube e não escondeu que estava algo nervoso no momento da estreia oficial com a camisola verde e branca.

“Estou muito feliz por começar a época com a conquista da Supertaça. Estava um pouco nervoso no início do jogo, mas consegui ganhar o ponto decisivo e dar a vitória ao Sporting CP. Tirei um enorme peso dos meus ombros e quero agradecer aos meus colegas porque me deixaram à vontade para jogar, assim como ao treinador e aos dirigentes que me apoiaram sempre. Espero que seja só o começo de uma temporada de sucesso”, disse.

A normalidade.

Parabéns aos Leões por mais um título!

SPORTING CP E BUTTERFLY

Por Sporting CP
06 Out, 2020

TÉNIS DE MESA

A BUTTERFLY renova o patrocínio à modalidade ténis de mesa e mantém o vínculo com o Clube Leonino

Em setembro de 2012, a BUTTERFLY juntou-se ao Sporting Clube de Portugal, através do apoio ao Ténis de Mesa. A renovação da parceria, em 2020, é a confirmação de oito épocas passadas com sucesso. Nuno Almeida, responsável pela BUTTERFLY em Portugal, não esconde o orgulho em poder associar a marca BUTTERFLY à maior potência desportiva nacional, afirmando que “a marca [Butterfly] é reconhecida por todos como a melhor da modalidade e é utilizada por quase todos os atletas de topo”.

Na época desportiva que se inicia, a BUTTERFLY espera que o Sporting CP consiga alcançar muitos títulos e que possa marcar presença nas competições europeias. Esses são, também, os objetivos do Clube verde e branco e, por isso, é com grande contentamento que o Sporting Clube de Portugal anuncia a renovação desta parceria.

Fique a conhecer mais sobre o nosso Parceiro em: butterfly-portugal.com.

1 Like

Ganhamos a Supertaça…alguem sabe como ficaram os set?

anda tres posts para tras esta la tudo

N me tinha apercebido. Ja vi…e o Brasileiro foi o que perdeu um jogo dele.

…Sem o Aruna, se o reforço não é o melhor em Portugal, quero ver se deixam fugir o Titulo de campeão.

Obrigado.

Para já ganhámos a Supertaça, certo?

Sei que por estas bandas não se quer aceitar o COVID como argumento para estas coisas, no entanto, pergunto: Quando é que foi a última vez que o Thiago esteve em contexto competitivo (ndr: Não sei verdadeiramente a resposta)? É que os atletas do Toledos (e restantes do Sporting), disputaram recentemente a final do playoff do Campeonato 2019-2020.

Parece evidente que o Thiago não está ao nível do Aruna (considerando os respetivos rankings), mas penso que é demasiado precipitado estar a tecer loas em relação à sua valia, sobretudo após a realização de uma final, contra adversários que não conhece (ao invés dos nossos).

Em principio, pelo que vimos na Supertaça somos superiores ao Toledos, só se o Juncal ou o São Roque se reforçaram… Se estiver tudo igual, Thiago, Diogo e Bode chegam bem para ganharmos tudo por cá.

O problema é na Europa, enquanto o ano passado tínhamos boas hipóteses de vencer a Ettu Cup, este ano, se lá chegarmos, só por milagre venceremos. Além do Aruna nos dar muito mais garantias que o Thiago, continuamos com o problema do Bode não puder jogar. E mesmo sem grande investimento, esta é claramente uma modalidade em k pudemos ganhar um título europeu.