Surf

este trofeu fica para o clube ou para a atleta , embora va agora para o museu e refere se a que prova, desculpem a ignorancia se alguem me poder elucidar agradeço .

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1503355475643015168?s=20&t=siQ7LSzR59iQX7xwZtoWsw

1 Curtiu

Deve ser do 1º lugar do QS dos Açores.

1 Curtiu

TERESA BONVALOT VENCE PRO NETANYA E CONQUISTA TÍTULO EUROPEU

Por Sporting CP
26 Mar, 2022

OUTRAS MODALIDADES

Surfista do Sporting CP sentenciou o circuito a uma etapa do final

Teresa Bonvalot venceu, este sábado, o Pro Netanya, prova do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), na Praia Kontiki, em Israel, e conquistou assim o título europeu, quando ainda falta uma etapa para o final do circuito.

A surfista do Sporting Clube de Portugal, que garantiu ainda uma vaga nas Challenger Series 2022, levou a melhor sobre a basca Nadia Erostarbe (15,40 pontos contra 12,90) na final, depois de na meia-final ter superado a britânica Ellie Turner (15,50 pontos contra 8,03).

Na final, a tricampeã portuguesa (2014, 2015 e 2020) surfou uma onda de 9,63 pontos, a melhor de todo o evento, superando assim até a melhor na prova masculina.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1507689181958524931?s=20&t=YZXt6OgT65jUlXzpF4F0bA

2 Curtiram

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1508383491087556614?s=20&t=EMOkXBN9y0viYCbHABVpGA

TERESA BONVALOT: “NÃO PODIA ESTAR MAIS FELIZ”

Por Sporting CP
28 Mar, 2022

OUTRAS MODALIDADES

Surfista conquistou título europeu e qualificou-se para os Challenger Series 2022

Teresa Bonvalot chegou, nesta segunda-feira de manhã a Lisboa, depois de no passado sábado, ter vencido o Pro Netanya, prova do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), na Praia Kontiki, em Israel, que lhe valeu o seu primeiro título europeu enquanto sénior.

Na chegada, ainda no Aeroporto Humberto Delgado, a surfista do Sporting Clube de Portugal deu conta da satisfação: “Fui com vontade de surfar e de dar o meu melhor hit a hit , não pensando no título em si porque o meu objectivo vai muito além de ser campeã europeia, mas este triunfo foi um saborzinho do trabalho que ando a fazer para alcançar o meu grande objectivo. Foram duas semanas muito intensas e muito mentais e não podia estar mais feliz. Regressei com a vitória e tenho dois eventos ganhos, este e o dos Açores. Acho que melhor seria impossível, mas o meu foco já está na próxima semana e no próximo evento que será em Portugal [Costa da Caparica]”.

Além do título europeu, este triunfo garantiu ainda a Teresa Bonvalot a vaga nos Challenger Series 2022 - conjunto de provas que valem mais pontos para o apuramento para o Championship Tour, que é a primeira divisão internacional do surf.

“Gostava de ter sido campeã cá, porque teria outro sabor, mas o meu objectivo está conseguido: queria qualificar-me para os Challenger Series 2022 para, através daí, me qualificar para o Championship Tour, que é o meu grande objectivo”, referiu Teresa Bonvalot, olhando para o que se segue: “Vai ser uma época muito longa - de Maio a Novembro - com uma paragem cá. Espera-me um circuito muito comprido, mas estou a trabalhar para ele e a tentar ajustar tudo antes para aproveitar ao máximo, porque adoro surfar e competir e estou a fazer aquilo que mais amo”.

Masculino

Allianz Figueira Pro / Liga Meo Surf (1.º etapa)

5.º Luís Perloiro

Feminino

Allianz Figueira Pro / Liga Meo Surf (1.º etapa)

2.º Teresa Bonvalot ; 25.º Benedita Teixeira

https://twitter.com/caro_lynes305/status/1512034625174089734
https://www.instagram.com/p/CcDCq3FjrRA/?hl=pt

TERESA BONVALOT VENCE CAPARICA SURF FEST

Por Sporting CP
09 Abr, 2022

OUTRAS MODALIDADES

Campeã Europeia fecha circuito com nova vitória

Depois de já ter confirmado o seu título europeu na etapa anterior, Teresa Bonvalot continua em destaque e encerrou o circuito de qualificação para a Liga Mundial de Surf (WSL) da melhor maneira: com mais um triunfo, desta vez no Caparica Surf Fest, em território nacional.

Com uma pontuação de 14,70 na final, a surfista Leonina levou a melhor sobre Maud Le Car, que não foi além dos 14,03. Antes, Teresa Bonvalot tinha batido Ariane Ochoa (quartos-de-final) e Yolanda Hopkins (meia-final).

Desta forma, a atleta de 22 anos fechou com chave de ouro um circuito de qualificação memorável, voltando a vencer o Caparica Surf Fest, prova que no ano passado também venceu e que se tornou a sua primeira conquista neste patamar europeu. Teresa Bonvalot continuou a surfar ao mais alto nível e, pelo meio, venceu também o Azores Airlines Pro e o Pro Netanya (Israel), onde sentenciou o título europeu que agora detém.

Por sua vez, na prova masculina, o emblema verde e branco foi representado por Luís Perloiro (17.º na geral) e Jejé Vidal (65.º), tendo o primeiro chegado aos oitavos-de-final da etapa.

1 Curtiu

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1513094515120345088?s=20&t=bwuXc5tA7_wkiUXZidJ_tQ

Masculino

WSL Qualifying Series - Caparica Surf Fest

9.º Luís Perloiro ; 65.º Jéjé Vidal

Feminino

WSL Qualifying Series - Caparica Surf Fest

1.º Teresa Bonvalot - VENCEDORA

1 Curtiu

Foto Francisco Antunes/AN Surfistas

TERESA BONVALOT TRIUNFA NO PORTO

Por Sporting CP
25 Abr, 2022

MODALIDADES

Surfista Leonina com mais uma vitória

Teresa Bonvalot, surfista do Sporting Clube de Portugal, venceu, esta segunda-feira, o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, a segunda de cinco etapas da Liga MEO Surf.

A Leoa começou por vencer a primeira ronda com tranquilidade, assegurando também o primeiro lugar na fase seguinte. Na terceira ronda, Teresa Bonvalot voltou a não dar hipóteses às adversárias.

As meias-finais foram mais equilibradas, com Teresa Bonvalot a conseguir uma pontuação de 11.75 contra o 10.5 de Carolina Santos, e a final realizou-se diante de Carolina Mendes. Uma onda de 7.75 e outra de 6.7 chegaram para, com 14.45 no total, a atleta verde e branca bater o 11.0 de Carolina Mendes e conquistar o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro.

Foi a sétima vez que Teresa Bonvalot conquistou a etapa do Porto (e a terceira consecutiva), sendo também a 22.ª vitória em etapas da Liga MEO Surf em toda a carreira. Nas primeiras palavras depois da conquista, a surfista do momento não escondeu a felicidade e lançou a próxima prova na Austrália, onde vai lutar pela qualificação para o circuito mundial da World Surf League.

“Esta é uma etapa pela qual tenho muito carinho. Venho cá há muitos anos e adoro as pessoas no Porto. São sempre três dias muito bem passados e voltar aqui é sempre incrível. Sair daqui com a vitória, após três dias de condições exigentes, acaba por ser um óptimo treino para o que aí vem. Estou confiante para o circuito Challenger Series, que está prestes a começar. O meu objectivo passa sempre por evoluir e fazer crescer a atleta que sou. Vou dar o meu melhor para ficar cada vez mais perto de alcançar os meus objectivos, que é chegar ao circuito mundial e um dia ser campeã mundial”, disse a Sportinguista, citada pela AN Surfistas.

Com este resultado, ao qual se junta o segundo lugar da primeira etapa na Figueira da Foz, Teresa Bonvalot é líder do ranking. A próxima etapa da Liga MEO Surf vai acontecer entre 10 e 12 de Junho na praia de Ribeira d’Ilhas, na Ericeira.

Entre os restantes surfistas do Sporting CP em prova no Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, destaque para Luís Perloiro, que chegou aos quartos-de-final e ficou muito perto de avançar para a fase seguinte.

1 Curtiu

23 e 24 de Abril

• Masculino

Porto Pro / Liga Meo Surf (2.º etapa)

5.º Luís Perloiro

• Feminino

Porto Pro / Liga Meo Surf (2.º etapa)

1.ª Teresa Bonvalot - VENCEDORA :1st_place_medal:
9.ª Benedita Teixeira

Retirado de https://stage.hattrick.org/Forum/Read.aspx?t=17465484&n=100, compilado a partir do Jornal Sporting

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1529031475986845704?s=20&t=pKtqwcob4VWjBgw79SXjuA

1 Curtiu

Hoje acordei com sua alegrias. A vitória da Teresinha na austrália (subida ao topo do Challengers) e vitória dos Boston (a minha segunda equipa da NBA). Go Go Teresa!

https://twitter.com/humb_fern/status/1529100639145426947

:arrow_forward: VIDEO: final entre :portugal: :green_heart: Teresa Bonvalot e Nikki van Dijk
https://tinyurl.com/mpky72ek

TERESA BONVALOT TRIUNFA NA AUSTRÁLIA

Por Sporting CP
24 maio, 2022

MODALIDADES

Surfista Leonina faz história em Manly Beach

Teresa Bonvalot, surfista do Sporting Clube de Portugal, conquistou, esta terça-feira, o Sydney Surf Pro, segunda etapa do circuito Challenger Series. A Leoa venceu em Manly Beach, na Austrália, e conseguiu o melhor resultado português nesta competição.

Com este resultado, Teresa Bonvalot chega ao terceiro lugar do ranking do circuito Challenger Series, que dá acesso ao World Tour da World Surf League, o principal escalão do surf internacional.

Depois de superar a havaiana Keala Tomoda-Bannert nas meias-finais, Teresa Bonvalot defrontou a australiana Nikki van Dijk na derradeira bateria. A portuguesa, natural de Cascais e de 22 anos, entrou muito forte e após quatro ondas já somava 15,83 pontos. A adversária respondeu, mas não passou dos 13,13 pontos e a vitória assim, foi para Teresa Bonvalot.

“É um sentimento incrível. Adoro a Austrália e ter regressado após dois anos de pandemia pareceu surreal. Já tinha tido aqui um grande resultado no passado e, agora, sinto-me muito feliz por colocar a bandeira portuguesa no topo. Só me preocupei em surfar e mostrar o melhor do meu surf. Ganhar foi uma grande sensação, sobretudo por ter enfrentado uma surfista tão boa como a Nikki van Dijk na final. É um sentimento muito bom”, disse Teresa Bonvalot em declarações reproduzidas pela Associação Nacional de Surfistas.

Com o terceiro lugar no ranking após duas das oito etapas do Challenger Series, Teresa Bonvalot está em boa posição para lutar pelas cinco vagas disponíveis para o World Tour de 2023. A próxima etapa realiza-se de 3 a 10 de Julho na África do Sul, seguindo depois para a Califórnia (EUA) antes de chegar a Portugal, na Ericeira, em Outubro.

Masculino

Campeonato do Mundo de Juniores

Sub-16: 29.º Jaime Veselko

Feminino

Sub-18: 37.º Benedita Teixeira

Misto

Equipas: 8.º Portugal ( Jaime Veselko ; Benedita Teixeira )