Surf

1 Curtiu


Foto: ANS

SURF

Masculino

Liga Meo Surf / Allianz Ericeira Pro

13.º Luís Perloiro

Feminino

Liga Meo Surf / Allianz Ericeira Pro

1.º Teresa Bonvalot - VENCEDORA; 25.º Benedita Teixeira

TERESA BONVALOT CAMPEÃ NACIONAL

Por Sporting CP
26 Jun, 2022

OUTRAS MODALIDADES

Leoa conquistou o título pela quarta vez

Teresa Bonvalot sagrou-se Campeã Nacional pela quarta vez na carreira. A surfista do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, o Allianz Ribeira Grande Pro, em São Miguel, nos Açores.

Nem foi preciso esperar, contudo, pelo final da prova para atribuir o título a Teresa Bonvalot, uma vez que a vitória na Liga Meo Surf ficou garantida com a passagem à final no seguimento de um score de 18,75 (o melhor do evento com ondas de 9,50 e 9,25 pontos) diante de Carolina Mendes.

Na final, a já Campeã Nacional superou Maria Salgado de forma confortável com 17,80 pontos contra 6,65, vencendo assim o Allianz Ribeira Grande Pro depois de já ter triunfado na segunda (Porto) e terceira (Ericeira) etapas e de ter ficado na segunda posição na ronda inaugural (Figueira da Foz). Assim, com uma etapa (Peniche, em Novembro) pela frente, a atleta de 22 anos assegurou a conquista da Liga Meo Surf.

No final, Teresa Bonvalot admitiu que “este ano nem esperava fazer tantas etapas”, mas mostrou-se “muito contente com este título”.

“Estou muito feliz por estas conquistas. Senti-me super bem com as condições de mar que estavam. Penso que era impossível terminar a etapa com melhores condições que estas. Tentei divertir-me ao máximo, colocar tudo em cada onda e saio muito contente com o surf que mostrei. Foi uma viagem muito positiva, com um grupo muito unido e são essas memórias que ficam. É isso que me leva a querer fazer mais e melhor”, disse em declarações reproduzidas pela AN Surfistas.

Teresa Bonvalot conquistou o primeiro título nacional em 2014, com apenas 14 anos, e repetiu o feito em 2015 e 2020. Agora, em 2022, voltou a ser a melhor surfista do circuito nacional.

Nos Açores, para além da vitória na etapa, Teresa Bonvalot venceu a Go Chill Expression Session, a Joaquim Chaves Saúde Best Wave (9,75 pontos na fnal) e o Bom Petisco Girls Score (18,75 pontos nas meias-finais).

2 Curtiram

Muitos parabéns à nossa campeã!

1 Curtiu

Masculino

Sub-20 - Projunior Aveiro / 2.ª Etapa do Campeonato Nacional

5.º Jaime Veselko (14.º lugar final no Campeonato Nacional); 25.º Joaquim Trindade (22.º lugar final no Campeonato Nacional)

Feminino

Sub-20 - Projunior Aveiro / 2.ª Etapa do Campeonato Nacional

3.º Benedita Teixeira (3.º lugar final no Campeonato Nacional)

1 Curtiu

Feminino

Seniores - World Surf League Chellenger Series / Ballito Pro

9.º Teresa Bonvalot

TERESA BONVALOT TRIUNFA EM ESPANHA

Por Sporting CP
17 Jul, 2022

OUTRAS MODALIDADES

​Surfista verde e branca venceu o Pantín Classic Galicia Pro

Teresa Bonvalot, surfista do Sporting Clube de Portugal, venceu este domingo o Pantín Classic Galicia Pro, em Espanha, prova que marcou o arranque do circuito de qualificação europeu da Liga Mundial de Surf (WSL) 2022/2023.

Após bater a compatriota Yolanda Hopkins (8,44) na meia-final com 9,43 pontos, a Campeã Europeia em título e recém-coroada Campeã Nacional encontrou na final a britânica Alys Barton. A atleta Leonina acabaria por triunfar ao somar 15,76 pontos contra apenas 10,03 da adversária.

Recorde-se que desde Novembro de 2021 que Teresa Bonvalot tem vindo a ganhar todos os campeonatos do circuito de qualificação europeu, sendo este o quarto triunfo consecutivo e quinto da carreira.

A próxima etapa está marcada para entre 10 e 14 de Agosto, em Newquay, no Reino Unido.

1 Curtiu


Foto: Classic Surf Pro

SURF

Masculino

Seniores - World Surf League Qualifying Series / Pantin Classic Galicia Pro

13.º Luís Perloiro

Feminino

Seniores - World Surf League Qualifying Series / Pantin Classic Galicia Pro

1.º Teresa Bonvalot - VENCEDORA

Masculino

World Surf League European Qualifying Series / Caraïbos Lacanau Pro

25.º Luís Perloiro

1 Curtiu

Decide-se tudo na final. Acho que se a Teresa for 3ª e a outra ganhar fica tudo empatado, não sei como desempata

Todos a torcer pela Teresa. De verdinho, curiosamente a lutar contra a de vermelho. Go Teresa!!!

Mano a mano

Teresa Bonvalot, na onda que lhe valeu a passagem à final >04:30

Ver a mentalidade da McCullach e da Teresa é o espelho perfeito da mentalidade Tuga. A Teresa está toda borradinha. Tinha duas prioridades e deixou a outra passar-lhe à frente. Que pena!!!

‘in’ Record, por João Vasco Nunes
Ainda assim, apesar de ter falhado a qualificação, que a tornava na primeira surfista portuguesa a chegar à elite mundial do surf feminino, por muito pouco, Teresa deverá garantir uma vaga de suplente para o circuito mundial do próximo ano. Algo que a poderá fazer entrar em várias etapas, em caso de lesão ou desistência de outras surfistas.

1 Curtiu

Teresa Bonvalot - após final da prova no Haleiwa Challenger, em que obteve o 3º lugar.

I have been trying to put in words what I have been feeling because I think you guys deserve to know what’s been going through my mind.

As I said in the podium, and in one of the hardest moments someone could be asking me something, a lot of things went through my mind and all I wanted to do was to get out of there.

Still, tried to hold everything together because I know I’m strong and wanted to show a good exemple.

It’s been the best year of my life in a competitive side, I won a Challenger series event, I got 3rd in Brasil, got two 9th places and went to the last event in Hawaii and still did a freaking final, finishing in 3rd place.

Still wasn’t enough…

Ended up with the same points and same exact results as the girl who got the last spot.

I’m super competitive and that’s what gives me strength to keep fighting for what I want and believe.

And that’s what I’m gonna keep doing, over and over and over🙏🏼!

https://www.instagram.com/p/Cl3AKRsOHWA/

1 Curtiu