Surf: Kelly Slater assegura oitavo título mundial

O norte-americano Kelly Slater assegurou hoje a conquista do seu oitavo título de campeão do Mundo, ao conseguir um lugar na final da prova do circuito mundial a decorrer em Mundaka, Espanha.

Natural de Cocoa Beach, na Florida, onde nasceu a 11 de Fevereiro de 1972 (34 anos), Slater, a maior lenda da história da modalidade, já havia conquistado o ceptro em 1992, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998 e 2005.

Com o título assegurado, Kelly Slater, que também ficou famoso pelos alegados romances com Pamela Anderson e a manequim brasileira Gisele Bundchen, vai ainda tentar vencer a final da prova, frente ao compatriota Booby Martinez ou ao australiano Dean Morrison.

Data: Sexta-feira, 13 Outubro de 2006 - 16:54

Fonte:Record online
Este gajo e um autentica maquina de surf,ele e como um Ronaldinho do surf(talvez ate mais…).

esse gajo não é o que entrou nas marés vivas?

O ronaldinho gaúcho não é comparável com esse gajo por duas razões:

1 - não ganhou practicamente nada, sobretudo no que concerne ao Mundial teve uma prestação vergonhosa, tudo menos de um campeão.

2 - Tem cara de parte traseira de esquentador, duvido que metessem o ronaldinho gaúcho nas marés vivas, a não ser que fosse para o seu focinho servir de face de um tsunami ameaçador. :slight_smile:

1 - não ganhou practicamente nada, sobretudo no que concerne ao Mundial teve uma prestação vergonhosa, tudo menos de um campeão.
)

O Ronaldinho não ganhou praticamente nada ?

1997- Ganhou o Campeonato do Mundo de sub 17
1999- Ganhou a Taça Americana
2002- Ganhou o Mundial
2005- Ganhou a Liga Espanhola
2005- Ganhou a Taça das Confederações
2006- Ganhou a Liga Espanhola
2006- Ganhou a Super Taça de Espanha
2006- Ganhou a Liga dos Campeões

Para não falar de que foi eleito o melhor jogador do Mundo :wink:

É verdade que há jogadores que já ganharam mais mas ele já ganhou bastantes coisas

2 - Tem cara de parte traseira de esquentador, duvido que metessem o ronaldinho gaúcho nas marés vivas, a não ser que fosse para o seu focinho servir de face de um tsunami ameaçador. :slight_smile:

Temos que concordar todos que o Grande Mauras nestas comparações é um fenómeno. :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu comparei-o ao Ronaldinho Gaucho apenas porque ele actualmente e o nome mais sonante do surf mundial,tal como o Ronaldinho actualmente o e,mas no futebol :wink: .

nada disso! o nome mais sonante a jogar futebol neste momento é o Kikin Fonseca!

Ok, quanto aos títulos do Ronaldinho… gosto muito das suas fintas, mas um jogador que faz o mundial que ele fez com a idade que tem tem mais é de meter a viola no saco. Existem uns 10 jogadores que preferia ver no Sporting antes do dentuças, é um fantasista mas a meu ver é bastante overrated face ao seu valor, sobretudo pq não é regular, e os maiores têm de ser regulares.

Existem uns 10 jogadores que preferia ver no Sporting antes do dentuças, é um fantasista mas a meu ver é bastante overrated face ao seu valor

Daqui a pouco dizes que o Ronaldo é melhor que ele :smiley:

P.S.- Preferia ter antes o “português” que está no Barcelona que o Favolas no Sporting :wink:

nada disso! o nome mais sonante a jogar futebol neste momento é o Kikin Fonseca!

na playstation mete medo :lol: o alcides que o diga ahaha

Daqui a pouco dizes que o Ronaldo é melhor que ele :D

imagino que refiras o Nazário.
Se for o nazário te digo… antes da lesão, com a idade do Gaúcho… .coitadinho do favolas. O Ronaldo Nazário do Barça era uma das mais impressionantes máquinas de jogar futebol que me lembro. A ida para Itália, o joelho e também a personalidade deram cabo dele, mas esses 2,3 anitos… o ronaldinho gaúcho tem de pousar muito ouro e largar muitas fitas panascas para conseguir impressionar-me como esse Ronaldo impressionava. Que bomba de jogador.

Daqui a pouco dizes que o Ronaldo é melhor que ele :D

Se for o nazário te digo… antes da lesão, com a idade do Gaúcho… .coitadinho do favolas. O Ronaldo Nazário do Barça era uma das mais impressionantes máquinas de jogar futebol que me lembro. A ida para Itália, o joelho e também a personalidade deram cabo dele, mas esses 2,3 anitos… o ronaldinho gaúcho tem de pousar muito ouro e largar muitas fitas panascas para conseguir impressionar-me como esse Ronaldo impressionava. Que bomba de jogador.

O Ronaldo no seu melhor tempo era de facto um fenómeno,ninguém parava este jogador,com drible,qualidade,talento,imaginação e tudo mais alguma coisa. O Ronaldinho por enquanto não está ao nivel do melhor “Fenómeno”,ainda vai ter que pedalar bastante.

E não se espatem com as fintas dele porque por acaso conheço uns amigos meus que conseguem fazer coisas extraordinarias com a bola :wink:

Por acaso não era esse que me estava a referir, era o Cristiano. Era uma piadola na senda do que se tem debatido sobre quem é melhor ou pior jogador.

Em relação ao Ronaldo Nazário, concordo plenamente contigo, o homem era mesmo um fenómeno. Foi pena aquela lesão, nunca mais foi o mesmo.

8 títulos mundiais é obra. Arranjem-me outro nome com um curriculum assim.

Há dias li um artigo, a propósito do Kelly Slater, Schmacher e Rossi que definia o oitavo título como aquele que definia o domínio sobre o desporto.

A.A.

Ps - Após alguma pesquisa, aqui vai o texto, retirado de http://ondas.weblog.com.pt/arquivo/2006_09.html, um blog sobre surf (modalidade que não me diz muito) mas que tem belos nacos de prosa (e de imagens).

Do oito deitado ao infinito

No desporto há homens que fazem a diferença, homens que atingiram metas julgadas impossíveis e habilidades julgadas inalcançáveis. No desporto, mais do que em qualquer outra coisa, é a competição que prova a habilidade de cada desportista. O free surf é muito bonito, a fotografia também, os jogos entre amigos criam mitos, mas nada prova mais a qualidade de cada um do que a pressão dos últimos minutos, ou o nervosismo do momento decisivo - ir para a frente e executar tão bem um determinado acto, que um conjunto de seus pares decide que aquele é que é o campeão do mundo. Quando acontece uma vez, alcançou-se uma meta; quando acontece duas, mostra-se capacidade; quando acontece três, marca-se a história de um desporto; ao quarto título é-se uma referência dentro do desporto; ao quinto e ao sexto forma-se uma lenda; e o sete torna-se o número mágico que pode marcar uma década, e em cada desportista raro que o alcança, tem uma história diferente, e cada história é contada como parte intrínseca, como um marco ontológico do desporto.

Michael Shumacher, Valentino Rossi, Stephen Hendry, e Kelly Slater têm os três vários aspectos em comum, mas este ano têm um aspecto em comum mais do que qualquer outro. Todos eles são considerados os melhores de sempre no seu desporto, ou pelo menos deviam, e todos eles buscam este ano o número impossível, o número que caído se torna no infinito, o 8. O oitavo campeonato, pode ser para Rossi o total domínio de uma década, mas para os outros três pode significar o total domínio do desporto em diferentes épocas. Talvez Shumacher e Kelly Slater já o tenham provado, visto que as suas sete vitórias já se encontram em anos diferentes e em épocas separadas, mas a oitava vitória seria mostrar que há gente que tem a capacidade de lhes tirar o título, mas a força de um campeão desta magnitude é tão grande, que a recuperação do título é inevitável. A capacidade destes homens é imensa e infinita. Serão deuses dentro do seu desporto na busca pelo infinito oito. Mas será que são capazes?

Rossi irá ganhar o oitavo, se não for este ano é no próximo, e depois talvez ganhe o nono e o décimo, e vá por aí fora até aos limites do campeão de bodyboard que nunca teve adversários. Stephen Hendry campeão de snooker (para quem gosta), adia o oitavo desde 2000, mas mais tarde ou mais cedo lá chegará. Shumacher terá a tarefa mais difícil entre eles todos, já anunciou a sua retirada, e encontra-se num campeoanto que gosta de alterar regras como quem altera roupa interior. E Kelly Slater? É no fundo dele que eu estou a qui a falar. O que se passa com Slater?

Kelly Slater de 2005 foi absolutamente dominador. Não houve Jimmy Slade que o afectasse, não houve festa ou celebração que tirasse a sua mente do objectivo. Todas as suas energias estavam viradas para a competição, via-se na cara dele, na maneira como dominava todos os heats, na maneira como falava nas entrevistas, e mesmo na maneira de como falou antes do campeonato, antes da cena do telemóvel no avião. “There will be no distractions, I want to win one more.” Ouvi-o eu a dizer num dia qualquer de webcast na Austrália. O Kelly Slater de 2005 é o mesmo de 2006? Não. O domínio do evento em Goald Coast e a vitória em Bells são, verdadeiramente, heranças do ano anterior. Todos os outros resultados, muito bons por sinal, foram feitos com Slater a meio gás. Talvez Theahupoo tenha sido azar, mas J-Bay teve Slater apagado, e no México a derrota contra Taylor Knox nunca aconteceria tivesse Slater com os seus sentidos apurados. Perguntam-me assim vocês: Miguel, achas que o homem não vai ganhar o campeonato do mundo outra vez? – Se tivesse de apostar o meu dinheiro punha-o todo nele. Mas uma coisa é certa, se há ano, mais até do que em 2003 que será fácil bater Kelly Slater, é este ano. Claro que posso sempre estar a ser enganado, porque Slater que é Slater quer sempre ganhar, à maneira dele…

A busca pelo oitavo, para Slater continua hoje, no Boost Mobile Pro. A onda em Trestels pede um surf moderno, cheio de manobras inovadoras e muita velocidade. Aposta-se num surfista novo para a vitória final. Slater perece-me bastante novo, mesmo assim…

Ó Mauras, não é fácil para o Ronaldinho que joga praticamente todos os jogos do Barcelona e ainda da Selecção e sempre a altíssimo nível, chegar ao final de uma época, mais propriamente ao Mundial e conseguir jogar ao mesmo nível do resto da época. É que se ele se tivesse andado a poupar no clube como muito bom jogador fez, para depois chegar ao Mundial com a pica toda… Mas é que ele não fez isso…

Ainda sobre o Ronaldo Nazário, também era bom que não se esquecesse as vitaminas que o rapaz levou naquela altura e que mais tarde se tornaram a desgraça dele. É como tu dizes: 2, 3 anitos… enquanto teve aquela potência muscular superior a 10 cavalos selvagens. Esgotou tudo naquele período, e agora não tem mais nada a não ser uns pormenores técnicos e uns bons kilos de gordura…
E nesse sentido o Ronaldinho que já tem 26/27 anos (o Ronaldo com essa idade já estava muito fraco) vai continuar a ser genial durante uns bons tempos, porque se faz valer essencialmente pela sua técnica ao invés do Ronaldo cuja arma superior era a potência física que depressa se esgotou.

Ó Mauras, não é fácil para o Ronaldinho que joga praticamente todos os jogos do Barcelona e ainda da Selecção e sempre a altíssimo nível, chegar ao final de uma época, mais propriamente ao Mundial e conseguir jogar ao mesmo nível do resto da época. É que se ele se tivesse andado a poupar no clube como muito bom jogador fez, para depois chegar ao Mundial com a pica toda... Mas é que ele não fez isso...

Ainda sobre o Ronaldo Nazário, também era bom que não se esquecesse as vitaminas que o rapaz levou naquela altura e que mais tarde se tornaram a desgraça dele. É como tu dizes: 2, 3 anitos… enquanto teve aquela potência muscular superior a 10 cavalos selvagens. Esgotou tudo naquele período, e agora não tem mais nada a não ser uns pormenores técnicos e uns bons kilos de gordura…
E nesse sentido o Ronaldinho que já tem 26/27 anos (o Ronaldo com essa idade já estava muito fraco) vai continuar a ser genial durante uns bons tempos, porque se faz valer essencialmente pela sua técnica ao invés do Ronaldo cuja arma superior era a potência física que depressa se esgotou.

Bem o ronaldinho ontem jogou um pouco mais do que no mundial, mas tendo um bom defesa ele nao faz nada e o mais engraçado e’ que esse defesa para parar o CR teve que o mandar para o galheiro, ele foi bom `a 3 anos e o ano passado teve alguns jogos jeitosos mas cada vez que ele fazia alguma habilidade os comentadores tinham um orgasmo, em outras palavras ele e’ bom mas muito “overrated” ate’ me faz lembrar daquele maradona ingles… :shock:

Ronaldo cuja arma superior era a potência física que depressa se esgotou.

ve este video e diz me depois se era so’ potencia fisica.

http://www.fanstreet.com/perl/video.pl?id=72595

Temos que concordar todos que o Grande Mauras nestas comparações é um fenómeno. :lol: :lol: :lol: :lol:

Como raio é uma parte de trás de um esquentador :smiley: lol!

Preferia o Deco ou o CáCá ao Ronaldinho!

Daqui a bocado muda-se o nome do topico para Ronaldinho nao?

ve este video e diz me depois se era so' potencia fisica.

http://www.fanstreet.com/perl/video.pl?id=72595

Eu não disse que ele era só potência física! Disse que a potência física era a sua maior arma, mas não disse que era a única. Cuidado com as interpretações!
Agora, nos dias de hoje em que o único recurso que ele tem é a técnica (que aliás, não é pouca), e aliada à gordura, ele banalizou-se muito. Mas acho que inquestionavelmente o Ronaldo naqueles 2/3 anos de fulgor foi dos melhores jogadores da história do futebol mundial.

Mas se compararmos a técnica do Ronaldo Nazário à do Ronaldinho Gaúcho, o preto dentolas ganha claramente. Afinal de contas mandar 3 seguidas à barra propositadamente e receber com o peito não é para todos: http://nikefootball.nike.com/nikefootball/jogatvcontent/nike_brazilian_ping_pong/nike_brazilian_ping_pong_pt_blog.wmv

E estou como é óbvio a dar apenas um exemplo, muito básico até. E no mesmo site que citaste, podes ver isto: http://www.fanstreet.com/perl/topic.pl?id=72524 Aquele passe com as costas é uma reinvenção do futebol!

Essa cena não é real.