Supertaça Europeia | Chelsea x Bayern

… haja alguém que fale sobre o que consta no nome do tópico. :whistle: :lol:

*(gostava de saber onde anda a moderação nestas já 2 páginas de falatório mastigado.)

[hr]

Bayern 2 - 2 Chelsea

… a verdade é esta, se há 2 meses atrás alguém me dissesse: o “Chelsea vai estar em vantagem a 20 segundos do final e irá actuar com menos um durante 40 minutos” … eu não acreditava. :o :lol: :great:

O que é que mudou? Treinadores. E basicamente é isto, só isto. Este Chelsea é ainda um gato numa terra de leões, este Chelsea é praticamente igual aqueles Blues que precisaram de uma pequena ajuda divina para eliminar os do anexo do Colombo - a(s) única(s) cara(s) nova(s) era Schurrle e Lukaku - e mesmo assim, estiveram a 20 segundos de derrotar um conjunto bávaro que tudo conquistou na temporada anterior (2012) e que contém no seu plantel qualidade aos molhos para qualquer posição (estes são, igualmente, os mesmos Alemães que correram o Barcelona a 7-0) (?).

Farto-me de ler por aqui tentativas de resposta a “quem é que merecia ganhar?” mas a mensagem deste troféu menor - apenas de maior relevo devido a um certo Português - reside nestas questões: Quem é que desiludiu? Quem é que esteve aquém? Quem é que superou as expectativas? É um crime ver um colectivo tão bem oleado em Junho estar totalmente dependente de lampejos individuais em Agosto. Hoje calhou a Pep ter a “estrelinha de campeão” ao não sofrer nenhum golo na bola á trave + falhanço de Óscar + falhanço de Hazard, marcar numa carambola a 20 segundos do final e ganhar na lotaria dos penaltys depois de Cech raspar na bola 2x mas a imagem, a mensagem e o reality check que esta partida trouxe é vergonhosa para o Espanhol, é que o Bayern de há 3 meses arrumava estes Blues ainda antes do intervalo.

[Destaques]

# Ashley Cole está num nível assombroso (aquele poço ainda tem água? :o :mais:).
# Frank Lampard confirma o que já tinha dito, a época irá comer-lhe o destaque.
# Gary Cahill em 2 anos passou de desconhecido a determinante (que besta).
# Robben esteve uma sombra e a utilização de Rafinha é uma anedota de Pep.

Fico feliz pela partida, foi um óptimo jogo de futebol - nem sei até que ponto não será a melhor supertaça da história (?) - em que estava pelos minutos, expulsões, desgaste e “melões” (fosse onde fosse) e destaco como melhores momentos a comemoração de Ribery com Pep ( :clap:) e o raspanete de Mourinho aos adeptos Londrinos apontando para os do Bayern (ah, fez impressão a tristeza de Lukaku, valeu a atitude de Essien).

Assim como não viste o Bayern ir à baliza do Chelsea, certo ? Até quase ao fim da segunda parte, o Chelsea tinha mais oportunidades de golo, depois o Ramires foi expulso, e aí o caudal ofensivo diminuiu como seria obvio. Nestes jogos de finais, nem sempre as equipas que mais atacam são aquelas que vencem, as equipas têm é de ser inteligentes (como grande exemplo disso, o Chelsea de 2012 que defendeu até dizer basta e venceu a Champions)

Tanto gozo me deu ver o “happy one” a mamar na 5ª pata do cavalo :rotfl: :rotfl:

O Óscar é um grande jogador. É rápido, controla bem a bola e cria lances de perigo. A energia não se acabou durante o jogo.

A azia do Mourinho, na conferência de imprensa, é qualquer coisa :o O Ramires só ia partindo a perna do Gotze, como é possível mandar indirectas à arbitragem?

Ele sabia que muito dificilmente ganhava e tratou de desvalorizar a prova, só a jogou porque o Benitez ganhou a Uefa e mesmo ao Benitez tratou de mandar indirectas, o jogo correu-lhe bem (interesse em jogar à bola foi 0) e esteve muito perto de ganhar… só que perdeu logo começou a destilar azia por todos os lados. Ganha vergonha Mourinho.

Javi Martinez tem de ser titular no Bayern. Guardiola inventa muito e não há nada para inventar, é tudo tão simples

Não vi o Bayern a ir à baliza do Chelsea? :lol: :lol:

Essa foi boa desculpa lá, basta só dizer que o Ribery fez se calhar tantos remates como a equipa toda do Chelsea, só um único jogador!

Ninguém disse o contrário, apenas eu não gosto de ver futebol assim, por isso acho e vou continuar a achar que o Bayern é mais do que justo vencedor!

Real de mourinho superiorizou-se ao barcelona de guardiola? Guardiola: 8vitórias frente ao real de mourinho /Mourinho: 3 vitórias frente ao barcelona de guardiola e houve 5 empates entre ambos,de destacar também que o barcelona de guardiola,espetou 5-0 ao real de mourinho num jogo a contar para a liga espanhola…

e no que diz respeito ao jogo de hoje,deixo aqui as estatísticas

Bayern: 41 remates 74% posse de bola, 77 ataques Chelsea: 14 remates, 26% posse de bola, 22 ataques

Isto é que foi o “baile táctico” que o mourinho deu ao bayern? meu caro,contra factos não há argumentos,depois claro,há sempre aquelas pessoas que só vêm o que querem.

O Senhor contente assim ficou, pelo menos assim pareceu pelo discurso antes deste jogo. :great:

Mais que merecida a vitória do Bayern! Melhor equipa, melhor futebol, mais perigo… Só não acabou antes porque do outro lado estava um (o?) dos melhores guarda-redes do mundo! Não merecia ele, mas o futebol é assim.

só consegui ver o jogo aos soluços… por isso, vale pelo resultado final (mais um troféu para o grande pep) e pelos altos índices de emoção durante todo o jogo (principalmente nos minutos finais). lolada total o mou queixar-se da expulsão do ramires…

Adoro ver o rasga camisolas a perder jogos, desejar-lhe-ei sempre insucesso desportivo. Ontem então metia nojo, meteu um golo cedo e depois era quase tudo atrás da linha da bola. Futebol de trampa do MouMou. Perdeu e bem, e que este ano ganhe um melão.

Claro que não !! Tu no post anterior falas-me da primeira parte do jogo, diz-me lá aonde é que o Bayern fez mais remates perigosos que o Chelsea na primeira parte ??
Na parte final do segundo tempo, e no prolongamento aí o Bayern foi altamente demolidor, mas antes disso até meio da segunda parte, não foi…

Se calhar fui eu que vi o jogo errado…

Mas como é óbvio, claro que o Bayern é um justo vencedor

Enquanto houver aqui haters irracionais do Mourinho que só leem o que querem… Repetirei:

11 contra 11, o Mourinho deu um baile táctico a Gurdiola ontem. Claro que a dream team encarnada que já era favorita antes do jogo começar, depois de passar a jogar com mais um jogador (e de lhe ver perdoada a expulsão do Dante entretanto, portanto, favorecidos pela arbitragem também), durante mais de 40 minutos viu depois as “estatísticas” aumentarem a seu favor… Mal seria…

Há duas épocas, na época em que o Real Madrid foi campeão com 100 pontos, já a equipa de Mourinho se superiorizava ao super-melhor-equipa-de-sempre-Barcelona de Guardiola.

E foi isto que eu escrevi.

E agora alguns lá vão voltar para a toca, já que só aparecem por aí de tempos a tempos…

Nao sou eu que estou a defender o porco do mourinho, curioso.

Sent from my GT-I8730 using Tapatalk 2

O Bayern foi muito superior, logo na 1ª parte o Chelsea nem conseguia defender, nem atacar, sinais dados mesmo antes do lance magistral do 1º golo, mesmo com o bloco baixo os lances de perigo e os espaços dados sucediam-se.

Era normal o Bayern ser mais equipa e o Chelsea apresentar-se competitivo, mas dá pena ver o Hazard e o Óscar tanto tempo afastados do jogo. O Bayern foi muito dinâmico, mas apresentou falhas na finalização, Muller pouco inspirado assim como Gotze na 2ª parte e Mandzukic pouco objectivo.

Até preferia a vitória do Chelsea, mas linhas baixas, agressividade e bolas paradas, sem circular a bola por uns momentos, sem criar instabilidade no jogo do adversário não podem chegar para um jogo contra uma grande equipa

As declarações do mourinho no final são delirantes - melhor equipa ::slight_smile: arbitragem ^-^ - para consumo interno mas mesmo assim é difícil que cheguem aos jogadores tão longe estão da realidade

Supertaça: Mou deixa mensagem à UEFA, Pep elogia o treinador luso

O rescaldo da Supertaça Europeia não foi fácil para José Mourinho. Depois de perder nos penáltis aos pés do Bayern München de Guardiola (5x4, após o 2x2 regulamentar), o técnico português não resistiu a falar da expulsão de Ramires no pós-match. Já o treinador espanhol elogiou Mou e a postura dos blues.

«Acabar os jogos com dez jogadores é a minha história na UEFA», referiu Mourinho. «Tenho muita experiência em jogar com dez em partidas da UEFA. Estou acostumado a dar ordens só a dez jogadores e dessa forma encontra soluções para marcar golos», prosseguiu ironicamente o Special One.

«Não se pode arruinar uma final com um segundo amarelo como aquele», criticou o líder do Chelsea.

Por seu lado, Pep Guardiola, com a tranquilidade dos vencedores, foi mais calmo na análise da partida e deixou uma palavra de apreço aos derrotados.

«Vencer o Chelsea e José Mourinho é muito difícil, por isso estou muito feliz. Jogámos bem tanto pelo interior como pelas faixas e controlámos os contra-ataques do adversário. Às vezes é preciso ter também um pouco de sorte e nós acabámos por tê-la», destacou o treinador de 42 anos.

«O Bayern tem agora todos os títulos do Mundo e isso deixa-nos orgulhosos», vincou Guardiola, aludindo à primeira Supertaça Europeia da história do clube bávaro.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=123555

A diferença no discurso e em todos os sentidos de quem é um senhor chamado Pepe Guardiola é brutal! :clap: :clap: :clap:

«Não se pode arruinar uma final com um segundo amarelo como aquele», criticou o líder do Chelsea.

Pois não, era logo vermelho directo :lol:

LOOOL

Tu às vezes pareces que andas aqui a gozar com a malta ó Rui Trindade, só podes…

O Guardiola “um senhor” ? :lol:

Só se for um senhor da falsidade…

[youtube=640,360]jaXKmscu4k4[/youtube]

[youtube=640,360]ZwPl0-uowi4[/youtube]

Vitória justa do Bayern. As declarações do Mourinho no fim não têm qualquer lógica, a entrada do Ramires era para vermelho.