Para desanuviar um pouco o clima de insatisfação e, pelo menos de minha parte, uma grande azia, lanço este tópico para saber as fobias e superstições que cada um cultiva em relação ao Sporting.
Eu, por exemplo, já concluí que, fora a vestimenta, não posso ter nenhum objeto verde, seja ele qual for.
Um dia tive uma caneta verde, gira como não podia deixar de ser, mas enquanto a tive não vi o Sporting ganhar. Troquei-a por uma simples Parker (Jotter) preta e a coisa começou a melhorar.
Recentemente troquei a capa do meu telemóvel por uma lindíssima de cor verde. A partir desse momento veio a derrota com o Real e, ontem, mais um mau resultado contra o Rio Ave. Meus, não tenho dúvidas, a capa verde vai para a gaveta e volta a de tonalidade cinza, com a qual vi o Sporting ganhar 4 de seguida. ;D
Como dizia aquela canção dos “Heróis do Mar”, “Eu cá não sou supersticioso mas…”
Eh pá, a minha mulher quando diz que vamos perder um jogo, é porque perdemos mesmo.
Ontem estávamos a ver o jogo e ela diz-me assim: “Eh pá, não estamos a jogar nada. Não me digas que fazemos um jogo daqueles contra o Real Madrid e não conseguimos ganhar ao Rio Ave. Ainda vamos perder o jogo, vais ver.”
Quando era puto, sempre que ia de carro com o meu pai e passava pelo estádio do venfique dizia que me dava vómitos ao olhar para aquilo. Uma coisa que era psicossomática é, hoje em dia, algo que fisicamente me faz mal: sinto uma dor de cabeça ou um mal estar geral.
Tento sempre ver os jogos ou em Alvalade ou sozinha em casa, mega concentrada, sem falar com ninguém.
Quando o jogo calha em cima de um evento qualquer, fico com um pessimismo aterrador. Aconteceu ontem (aniversário do namorado) e no jogo com Tondela a época passada (aniversário amiga).
Claro que já houve outros jogos que vi nestas circunstâncias e vencemos… Como outros que vi nos moldes em que gosto e perdemos ou empatámos.
Mas eu foco-me sempre nos que correm mal para validar a minha panca, que não é pequena :mrgreen:
Quando por qualquer motivo não posso ver o jogo do Sporting desde o início, quando chego a casa e o Sporting está a ganhar, é certo e sabido que o adversário empata ou ganha o jogo.
Esta tradição começou no Mónaco-Sporting da Liga dos Campeões de 97-98. O Sporting estava a ganhar 0-2 e eu na explicação de Matemática. Depois de chegar a casa, pumba, 3 golos do Mónaco. :lol:
Quando era miúdo, sempre que passava pela Luz com o meu avô, ele fechava os vidros do carro porque dizia que cheirava mal. Hoje em dia quando vou eu a conduzir faço o mesmo, naturalmente é psicológico mas ganhei essa mania.
Ok! Vou lutar contra as superstições e manias mantendo o verde.
Serei racional e vou aguardar a sexta-feira com serenidade.
Mas ficas já avisado: Se empatarmos ou perdemos contra o Estoril, a culpa é tua e tão só tua.
Eu tenho muitas manias em jogos do Sporting. A minha mãe não pode ver comigo, tenho de ver em casa (ou no estádio nos jogos na Madeira), se nós estamos a ganhar e alguém muda algum objecto de posição eu tenho de pô-lo de volta à sua posição original e não posso falar sobre o jogo ao telemóvel até ao apito final. Eu tenho algumas pancas.
O que eu sei é que desde que comprei a camisola deste ano, levamos aquele balde em Madrid e não preciso de descrever o que se passou em Vila do Conde. Vou ter que doá-la antes de sexta-feira [emoji28]