Super Mário Jardel

Como não há tópico em “homenagem” a este enorme jogador? Apesar de apenas ter feito 2 épocas de leão ao peito, para mim foi o grande ícone e a grande “truta” do SCP nesta década. O jogador que maior impacto teve em mim desde que vejo futebol
53 golos em 49 jogos pelo SCP, acho que diz tudo… [youtube=425,350]O melhor de Jardel - YouTube


jardel.jpg

:naughty:

What? Não te agrada?

Não o considero um símbolo do Sporting. Nem pensar. Foi um excelente avançado, dos melhores que passaram pelo nosso clube, mas esse facto não lhe confere estatuto de símbolo. Merece ser recordado, sem dúvida, mas não enquanto símbolo do meu clube.

1 Curtiu

:arrow:

Por melhor jogador que tenha sido, as suas atitudes não lhe dão estatuto para ser um símbolo do nosso orgulho. Mais cabeça e menos “confusão” e talvez a conversa fosse outra.

Se até o Cristiano Ronaldo aqui está…

Foi um grande jogador, mas não é Orgulho Leonino.

Se virmos as coisas pelos 105 anos de história que o SCP tem, dou-te a razão e não o considero uma lenda nem um símbolo assumido do SCP. Acho que por exemplo, o Liedson nesse aspecto está bem à frente dele. Mas não podemos negar que apesar de apenas ter estado 2 épocas como já salientei, marcou a última década leonina. Mas sabes também qual é o problema? O facto de ele ter estado no Porto durante o ínicio da sua carreira e de ter feito muitos mais jogos e golos, fez com que a gente não o podesse considerar um símbolo do SCP assumido. No entanto, tenho quase a certeza que se isso não tivesse acontecido, ele seria considerado como tal quase por unaminidade. De qualquer maneira, acho que merece um tópico… porque tudo o que nos deu! :slight_smile:

Também o Cristiano Ronaldo não deveria prefigurar nesta lista muito restrita e especial.

Que comparação há com o Cristiano?
Praticamente made in SPORTING!

Acho que o Jardel foi duma extrema utilidade ao SPORTING, mas nunca poderá ser considerado um SIMBOLO nosso!
Foi um grande goleador que por cá passou, com eficácia! E sem cabeça, pois podia, ter-nos dado mais!!!

O nome deste DROGADO não deveria sequer ser escrito no forum.
Fez uma grande epoca e ajudou e muito o sporting a conquistar o nosso ultimo titulo mas desrespeitou o sporting e subretudo os sportinguistas que o idolatararam mesmo depois de ter jogado tantos anos nos corruptos.

ISSO NÂO TEM PERDÂO!!!

Se um gajo ousa, porque apenas assim é possível, comparar Benedito a um Jardel ou a um Cristiano Ronaldo, um gajo ou corta os pulsos, ou atira-se da 25 de Abril.

Requisitos:

  • Ser-se Sportinguista ou ter conquistado esse gosto;
  • Um profissional de reputação imaculada;
  • Contributo valioso na modalidade em questão;

Também concordo que não é propriamente um símbolo de orgulho leonino, mas friso que comentários como o do coelho scp são totalmente descabidos.

O homem foi um fenómeno e ajudou-nos de forma decisiva a conquistar um título. Tinha um dom para marcar golos, de todas as formas e feitios. Marcou uma época e isso não se apaga.

Tenho

Tenho pena que tu e muitos outros vejam as coisas de uma maneira extrema e oposta à minha no que diz respeito ao real valor que o Jardel teve para o nosso clube na última década. Não esperava isto, se não obviamente nem teria aberto o tópico… :S

O JVP não tem direito a tópico nesta secção e este aborto tem? :o

Caro ILLicituos respeito a tua opinião como todas as opiniões de todos os foristas.
Não espero que ninguem concorde com a minha pois eu fui uns dos que o idolatrou e sei bem o que senti quando ele fez o que fez.
Em relação à palavra DROGADO que deduzo que seja isso que te fez escrrever que a o comentario foi descabido foi o Próprio que reconheceu na TV que mesmo quando jogava no SPORTING consumia arriscando-se assim a colocar o seu nome e subretudo o do SPORTING na lama.

O JVP apesar de igualmente ter dado muito ao Sporting, embora a meu ver não tenha sido tão decisivo, é benfiquista assumido! Isso nem tem conversa possível, colocá-lo no Orgulho Leonino. Muitos sportinguistas daqui aposto que têm como um dos seus ideiais de vida: “Antes morto que Lampião”. Já vi que muitos de vocês não têm consideração nenhuma pelo Mário, porcausa de ele ter “falhado” em parte na sua vida, ao se ter metido na droga. Eu pergunto-me o que é pior, no que diz respeito a “entraves” para não colocar um dado jogador no Orgulho Leonino? Um profissional de futebol que infelizmente cedeu e se meteu nesses caminhos, ou um jogador de futebol que jogou no SCP, mas sempre foi benfiquista assumido? Pensa sobre isto…

Não, o problema não foi ter estado nos corruptos.

O problema é ter tentado forçar a saída do clube, chegando das férias tarde, em baixo de forma, a querer baixas psicológicas. O problema foi ter andado na noite, viciando-se no jogo. O problema é ter desviado o faro pela linha da baliza pela linha de coca.

O problema foi ter ido na conversa do Veiga, que fez tudo o que esteve ao seu alcance para o tirar do SCP, a pedido do Kadafi lampioso.

Agradeço-lhe o título, mas mais nada.

Quanto ao Liedson, nunca será para mim um SÍMBOLO ao nível de Benedito ou Manuel Fernandes. É uma referência da nossa história recente, não mais que isso. Não me esqueço daquele amarelo.

É verdade. Reconheço tudo o que disseste. De facto na hora da saída, ele queimou toda a consideração que tinhamos por ele. Falando nesse caso com o Veiga para ele sair, tinha uma ligeira noção que ele queria rescindir com o Sporting para ir para o Benfica. Mas não sabia que tinha sido assim tão forte… Na altura tinha 8 anos e ainda não estava muito atento a isso, daí… Mas mesmo após tudo isto, a magia que ele transportou para mim por tudo o que fez no campo pela camisola do Sporting, nunca vai desvanecer. No entanto, entendo tudo aquilo que vocês aqui defenderam contra ele e pelo nosso Sporting. E por isso, estou de acordo com o fecho deste tópico, se assim for a vontade geral (quase de certeza, assim será) :wink:

Estou muito agradecido por tudo o que o GRANDE JARDEL fez por nos, mas nao o considero um simbolo ou um orgulho.

Nao esta’ ao mesmo nivel de um Benedito, Liedson, Iorda, etc…