Sugestões/discussão de alterações das Assembleias Gerais do Clube

Em vez de deixar espalhado pelo Forum sugestões para alterações das Assembleias Gerais do clube, penso que seria mais fácil reuni-las num único tópico.

Podem ser sugestões para todas as AG’s, sejam Ordinárias ou Extra, Eleitorais ou não.

A convocação das AG’s deverá ser alterada.

Em vez de “Artigo 5º: 1 – As Assembleias Gerais serão convocadas por meio de anúncios insertos em dois jornais diários, além do jornal do Clube e do sítio oficial do Clube, com a antecedência mínima de oito dias, se o prazo não dever ser diferente por disposição dos presentes estatutos.”,

deveria ser (…) um jornal diário, e em todos os meios ao dispor do Clube, sejam site, facebook, SMS, canal televisivo e outros que possam vir a ser criados (…)

Alargar o prazo para envio dos boletins de voto por correspondencia para sócios residentes no estrangeiro… Em vez de serem enviados até 15 dias antes, passar para 25/30 dias. Assim evita se haver elevada abstenção de sócios la fora…

Percebo a parte do “e outros que possam vir a ser criados” para que os Facebooks do futuro possam ser englobados sem ser necessário alterar os estatutos, e concordo com a ideia, mas acho que se devia pensar um pouco melhor no “legalês” da coisa, de forma a que as AGs sejam divulgadas onde cheguem aos sócios (site, facebook, twitter, sms, email, Sporting TV, jornal, etc…) mas não seja obrigatório incluí-las onde não fizer muito sentido. Imaginemos, por exemplo, uma A.G. ser impugnada por não ter sido divulgada num meio (canal ou publicação) do Sporting destinado a crianças…

(De qualquer das formas, caso não seja possível separar umas das outras, mais vale a tua solução, e as crianças que gramem com os anúncios às AGs. :slight_smile: )

Atenção que isto mexe com os prazos de entrega de candidaturas, e com as validações das mesmas. Não estou a dizer que discordo, os sócios no estrangeiro conseguirem votar é importante e algo que tem que ser trabalhado, apenas que isto envolve uma análise a todos os outros prazos relacionados com as eleições.

Não sei até que ponto não seria interessante investigar formas de autenticação segura online, e tornar possível o voto à distância. Isto não só para quem vota no estrangeiro mas também para os sócios por todo o País que têm que fazer centenas de kms para vir votar.

Sim, mexe com os prazos… A não ser que se invista no voto online para os estrangeiros. E para o resto do país o por correspondencia como está…pois se para os mais jovens, era facilimo voto net, para os mais velhos seria complicado… e por correspondencia além de não ser preciso vir votar a lisboa, único gasto teriam era a autenticação…

3 de Fevereiro 2018 - AG SCP

Sócio B poder comprar bilhetes para a bancada A como antigamente, quando o sócio correspondente podia comprar bilhete para qualquer parte do estádio.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

Mas salvo erro havia um limite de jogos por época e com restrições em alguns jogos (jogos com porto e benfica estavam fora por exemplo).

Tenho ideia de ser assim… mas alguém com certezas confirme sff!

SL

Sim. Eu próprio confirmo. Eram 6 jogos por época. Em relação aos jogos grandes não tenho ideia.

Acho ridículo tirarem essa oportunidade de se comprar bilhetes para a bancada A. Até podiam deixar estar os 6 jogos. Ou mesmo 4. Agora retirarem por completo nunca concordei.

Mas o anuncio da AG foi somente feito agora pelo BdC na sua página pessoal. No Site não está la nada

Bem me parecia que havia esse limite de jogos por época para usufruir da qualidade de sócio. E sim, penso que em relação aos jogos que referi havia essa limitação.

Pois, eu percebo o teu argumento e concordo em certa medida.

Vejamos o meu caso: fui sócio correspondente durante vários anos, tendo mudado para a categoria A aquando da minha mudança para Lisboa. Entretanto já estou novamente a viver longe de Lisboa, sendo-me completamente impossível ir a Alvalade de 15 em 15 dias, pelo que comprar a Gamebox está fora de questão. Acontece que me mantive na categoria A apenas e só por esse motivo: os sócios B apenas têm acesso à bancada B. Nos últimos anos tenho ido 3/4 vezes a Alvalade, mas nessas poucas ocasiões não quero ficar limitado à bancada B. Fora isso não tenho grandes vantagens em ser sócio A. Quer dizer há ainda o facto de ganhar votos mais rapidamente também, e isso apesar de ser bastante importante, penso que não me faria manter na categoria A por si só.

No fim quem ganha com isto tudo é o Sporting - só mesmo por isso é que vou deixando a situação arrastar. :smiley:

Compreendo. Não vejo o q o Sporting perde com isto.

Pois perder não perde, só ganha neste caso.

SL

A bancada B até nem é assim tão ruim como a pintam… Ja la estive 2 vezes, em sitios diferentes e até se vê bem… :inde:

Falando por mim, o que me incomoda nem é a questão da visibilidade… porque a verdade é que até se vê melhor do que em alguns lugares na A (então a nível de posicionamentos e movimentações dos jogadores nem se fala). É mais o distanciamento face ao relvado que me chateia. Perde-se aquela proximidade que acaba por trazer mais emoção e adrenalina, a meu ver.

Não está aí o problema. Uma pessoa que só vai 2 ou 3 vezes ao estádio por época quer sempre estar perto do relvado / jogadores e não ir lá para cima. Ainda para mais quando se tenta comprar bilhete para a bancada B online os lugares disponíveis são aqueles lá em cima mesmo (onde não se vê nada).

Nao concordo que as AGs sejam divulgadas em redes sociais.

Jornal, tv, site e email chegam bem.

Eu não gosto ???

Da última vez estive no meio da B. Da outra vez foi no lado oposto do estadio, e ambas tinhas uma vista do campo todo. Agora em termos de vibrar, se calhar a A deve ser melhor, mas olha que em cima também ha… Ou não tivesse tido eu um senhor a minha frente aos berros e gritos, no jogo contra o barça… :wink:

Na A, só nos topos! As centrais estão mortas!