O que disseste sobre o Callai em nada contraria o que disse, o meu ponto de vista é esse, é o timing ideal para o por na Liga 2 porque tem a equipa B e garantias de jogo, o que não teria noutras.
A lesão do Velho não é assim tão grave, provavelmente aparece quase apto no início da próxima pré-época. E custa sempre uns milhoões. Para não falar que o jogador tem mercado e não deve muito interesse em vir aquecer o banco em Alvalade.
Luís Esteves e Elimbi são claramente jogadores para outras paragens. Quer um, quer outro, têm um belo percurso ascendente nas nossas ligas e parecem-me opções interessantes para compor plantel.
O Luís Esteves tem ainda a vantagem de já ter feito parte dos nossos escalões de formação. O Elimbi, com 22 anos, tem mais que potencial para se fazer centralão.
O Miszta talvez fosse de caçar já para preparar o pós-Rui Silva. Nem que fosse mantendo um ano emprestado. É o guarda redes mais promissor fora dos três grandes a par do Andrew (Gil Vicente), em minha opinião.
O Naves parece ser um central promissor.
No meio-campo, entre medios defensivos, o Mateja Stjepanovic do Moreirense vai mostrando sinais bem promissores. E entre medios centro mais ofensivos, o Alex Amorim parece-me o claro “gem”, o grande talento, apesar do potencial e qualidade do Gustavo Sá e do Mathias de Amorim no Famalicão.
Extremos e avançados de apoio o André Luiz, mais aberto, o Oumar Camara, mais aberto ou mais dentro, e o Zabiri (craque!) parecem-me os mais promissores. Isto apesar do Telmo Arcanjo, quando está nos seus dias, ser o cabo dos trabalhos e do Begraoui estar a ter mais uma boa época pelo segundo ano consecutivo.
PS - Esqueci-me de referir que falava de jogadores com 25 anos ou menos e excluindo jogadores do Braga. Caso contrário teria de falar do Lagerbielke, Zé Carlos, Luis Esteves, Holsgrove, Zalazar (craque!), João Carvalho, Lincoln, Pau Victor, Clayton e outros valores seguros do campeonato. Também não me referi a laterais direitos por motivos óbvios (temos o Travassos emprestado a destacar-se, não vale a pena referenciar outros).
Os únicos jogadores que vejo, atualmente, para serem capazes de contribuir no Sporting são o Zalazar e o Clayton. O resto, aqui ou ali, tem alguns parâmetros que não me convence. Mas tenho achado que o Elimbi e o Luis Esteves estão a chegar a esse patamar também.
É uma sugestão da 2ª Liga mas olho no Martin Téjon, do Marítimo. Tem um centro de gravidade baixo, com mais 15 centímetros seria bem diferente, com excelente toque de bola, visão periférica e chuta muito bem. É um belíssimo jogador, para mim, é o melhor da 2ª Liga. Pode ser um interior esquerdo ou um 10, gosto mais de o ver como interior esquerdo.
Consegue acelerar bem o jogo, recebe a bola com qualidade e tem um bom drible, tanto consegue ir para a baliza como é eficiente em variar o centro do jogo. Pensa rápido todo o jogo. Uma opção muito interessante apesar de ter 1,65m. Tem 21 anos.
Observação
Não sei se este o tópico certo , visto que não existe tópico de Arbitragem, reparei nisto hoje o ex árbitro Paulo Costa ao lado do Presidente da Liga e o irmão no VAR .
Não sei até que ponto a lesão terá sido muito grave, mas numa óptica de aumentar a profundidade do meio-campo no Verão (devemos perder quase toda a gente) a baixo custo, gostava de ver o Mohamed Bamba, do Gil Vicente, por cá.
O que mostrou na segunda metade da época passada foi muito interessante, só tem 21 anos e tem mais ano e meio de contrato lá. Basta não estar muito interessado em renovar, e diria que por 2 ou 3M€ a coisa se faria, o que é um valor perfeitamente aceitável.
Muito potencial físico e atlético e boa relação com a bola. Eu arriscava.