Sugestões, Observações e Comentários - Liga BWIN 2022/2023

A 1 semana do início, acho bem começar com o tópico de jogadores a observar no campeonato
Vou colocar os jogadores que estão nos plantéis NESTE MOMENTO, depois retiro ou adiciono conforme saídas ou entradas

A minha lista de jogadores a seguir:

Boavista: Reggie Cannon, Nathan, Hamache, Mangas, Watai, Bozenik
Casa Pia: Eduardo Fereira, Léo Bolgado, Leonardo Lelo, Eteki, Kunimoto, Diogo Pinto
Estoril: Daniel Figueira, Bernardo Vital, Léa-Siliki, Titouan Thomas, André Franco, Alejandro Marqués
Arouca: João Valido, Ismaila Soro, Oriol Busquets, Antony
Famalicão: Luiz Júnior, Owen Beck, Iván Jaime
Vizela: Diego Rosa, Alex Mendez, Alejandro Alvarado
Chaves: João Correia, Hélder Morim
Gil Vicente: Kritciuk, Andrew, Ziga Frelih, Mizuki Arai, Fujimoto, Boselli, Fran Navarro
Marítimo: Trmal, Xadas, Lucho Vega, Pablo Moreno, André Vidigal
Paços: Jordi, Nigel Thomas, Arthur Sales
Portimonense: Samuel Portugal, Willyan Rocha, Pedrão, Luquinho, Rochez
Rio Ave: Costinha, Bruno Ventura, Guga, Aziz
Santa Clara: Quintillá, Ricardinho, Tagawa, Gabriel Silva
Braga: Victor Gomez, Al Musrati, Lainez, Horta, Vitinha
Guimarães: Ogawa, André Almeida, Jota Silva, Anderson Oliveira, André Silva

1 Curtiu

Mantinha debaixo de olho o Nathan do Boavista, o Fujimoto e o Navarro no Gil e o André Franco do Estoril, mas este parece ter outros interessados.

1 Curtiu

Agora está a haver uma grande aposta em jogadores japoneses, é de salutar a aposta

O Nathan não sei como começa no Boavista. Pelo preço baixo que deve custar não me importava nada que se investisse, apostasse e visse no que pode dar.
De resto assim numa olhadela muito rápida o Fran Navarro, claro, e o Vitinha acho que pode dar jogador se bem trabalhado, pelas suas características

Nathan é mais que obvio, vai para a 3 epoca ca e ainda so tem 20 anos, e mais uma vez digo vinha colmatar 2 lacunas, a da alternativa horrivel ao Porro que temos, e a de DCD que tambem nao pode nunca ser o Neto.

De resto Lino era outro, mais que obvio, foram 6,5 e nao foi por 50%.

Sauer, Musa, Alecsandro, Lincoln, Jota II, Achouri eram outros bastante interessantes para compôr.

2 Curtiram

A dupla de ataque do Braga à lá Manu dos anos 90 tá engraçada, é um cole-yorke à minhota mas já meteram uma carambola lá para dentro

1 Curtiu

Como é que um Braga/VSC não pegam no André Franco? Merece claramente dar o salto.

Porque o Estoril insiste em pedir 5M€ por ele e não devem ter interesse nesse tipo de investimento.

Nem interesse nem capacidade, no caso do Vitória.

O ano passado vi alguns jogos do Casa Pia e eles tinham um avançado africano que era grande besta. Não me lembro do nome mas vou ficar de olho nele, além dos dessa lista que me parece muito interessante.

era o Saviour Godwin

1 Curtiu

Uma primeira versão, agora que começa a Liga, dos jogadores que acompanharei mais de perto, sempre que possível, durante esta época.

Provavelmente, será alterada no início de setembro com os que, entretanto, sejam transferidos e outros que possam surgir no mercado.

Braga: Bruno Rodrigues, Al Musrati, Roger, Ricardo Horta, Rodrigo Gomes;
Vitória: André Almeida, Tomás Handel;
Gil Vicente: Andrew Silva, Kanya Fujimoto;
Estoril: Bernardo Vital;
Famalicão: Luiz Júnior, Ivan Jaime;
Santa Clara: Tagawa;
Boavista: Nathan Santos;
Vizela: Diego Rosa;
Casa Pia: Takahiro Kunimoto, Diogo Pinto.

O Nathan vai para o Santos.

Nunca tinha reparado bem nele, mas o Ibrahima Bamba jogou com muita compostura hoje num jogo difícil.

4 Curtiram

Esteve muitíssimo bem. Quando o Moreno o apanhou era um miúdo com alguma qualidade, mas nada de especial (basta ver os jogos que fez o ano passado a medio-defensivo). Houve mérito numa coisa: encontraram o sistema e as funções perfeitas para ele.

Atenção que o que lhe é pedido quer em momento defensivo quer ofensivo é diferente do que é pedido ao Coates por exemplo (que na construção fica mais recuado que os centrais dos lados e a construção tende a passar mais pelos outros dois). Daí achar que num sistema como o do Amorim, por exemplo, funcionaria como central lateral do que ao meio, na posição em que hoje fez um jogaço.

1 Curtiu

Referênciei o mesmo no tópico do carnide, muito sereno, muito eficaz, novo e aparentemente capacidade para jogar em mais que uma posição

Vinha escrever isto.

É um jogador a ter em atenção.

Vão demorar muito para trazer o Fran Navarro?

Nunca mais acompanhei, mas fica a nota: o Weverson que aterrou há uns dias em Arouca era uma máquina com 17 anos, daqueles com por estas alturas imaginava-se já estar num clube de topo.

A estar atento

1 Curtiu

Acho que o comprava muitas vezes no fm

Isto anda parado, portanto aqui vai uma lista dos jogadores que me parecem mais interessantes e promissores da Liga (enquadrados no nosso sistema táctico e sem jogadores de Benfica, Porto e Braga):

DCD - Bernardo Vital, Alexandre Penetra

DCC - Ibrahim Bamba

AD - Miguel Maga, Tiago Santos, Pedro Malheiro

AE - Leonardo Lelo

MC - Ivan Jaime

PL - Fran Navarro

O Miguel Maga parece-me o que vai chegar mais longe. Muito completo.

Jogadores como Riccieli e Moisés Mosquera (DC), Patrick William (DCD), Onyemaechi (DCE), Costinha (AD), Gonçalo Costa (AE), Handel e Ibrahim Camara (MD), Fujimoto e Holsgrove (MC), André Vidigal, Nuno Moreira, Abass, Gabriel Silva, Léo Pereira e Luquinha (AE) e Osmajic, Pablo Moreno e Aziz (PL) ainda podem surpreender no seu crescimento.