Sugestões, Observações e Comentários - Liga BWIN 2021/2022

Exatamente, mt mais comprometido defensivamente. E eu acho que vai ser um destaque ainda maior em PT este ano, porque o Guimarães vai querer perdurar este futebol positivo e vai acreditar na sua qualidade

Vejo o Marcus completamente ligado ao nosso jogo ao primeiro toque, como Pote, e a combinação com os laterais normalmente requer

Concordo em absoluto.

Não faço ideia como a maioria do fórum o vê… quando se falou nele vir os comentários eram sobretudo negativos para o Edwards, do que me lembro de ver, mas é possível que com as exibições deste ano a opinião sobre ele possa ter mudado. Não faço ideia.

2 Curtiram

Isso aconteceu porque muita gente associava a compra do Edwards a uma venda do Jovane, por isso o que se dizia era que o Edwards era um jogador banal, o que claramente não é.
Eu vou ser sincero, acreditei muito no Jovane para esta época, achei mesmo que ia ser esta época que ia explodir mas à medida que os jogos passam, cada vez acredito menos. O Edwards é de facto um dos grandes jogadores do nosso campeonato e no Sporting acho que encaixava mesmo bem.
Mas acho que o Vitória vai pedir muito dinheiro por ele, só tem 50% do passe.

Edwards é muito bom jogador e não me importava nada de o ter pelo preço certo. Ainda é super novo e vai evoluir imenso. Temo que no final desta época já não o consigamos ir sacar. Não é por acaso que Amorim insiste na sua compra desde que chegou ao Sporting.

1 Curtiu

Comparo-o a um Rafa em termos de potencial extra-grandes, em q o custo vai realmente ser associado ao potencial e valor inerentes. É um jogador extraordinário, a nível de desequilíbrio, de inteligência de jogo até. O custo aponto para entre 15M-20M, sinceramente. Tem contrato até 2024 e cláusula de 50M

E vendo, não todos os primeiros 45min, mas cerca de 15, se o Palhas porventura tiver q sair, o Al-Musrati tem q ser nosso. Incrível. Cada vez melhor na leitura de jogo, no pulmão. Só lhe falta ser mais carraça defensivamente

Atenção, isto não era nenhuma caça aos tipos que se enganaram ou o que quer que possa parecer nesse sentido. Era só genuína curiosidade porque já não se fala sobre o Edwards aqui há algum tempo e as opiniões também vão-se alterando consoante o que os jogadores jogam.

Também esperava muito mais do Jovane este ano.

2 Curtiram

O avançado espanhol do Gil.

Continua muito atual este post.

O problema do Guimarães é a defesa, laterais-direito são medianos, centrais o menos mau é o Borevkovic que mesmo assim não é nada de especial.

É pena porque do meio-campo para a frente (e junta-se a isso o Rafa na lateral-esquerda) têm uma bela equipa.

Fazendo um balanço, aqui em dezembro, de jogadores interessantes fora dos três grandes e Braga — ainda relativamente jovens — apontaria para aqui do que vi, com posições enquadradas no nosso sistema táctico:

Craque → Marcus Edwards (ED, Vitória de Guimarães)

Jogadores interessantes → Tomás Ribeiro (DCE, Belenenses SAD), Pepê Rodrigues (MD, Famalicão), André Almeida (MC, Vitória de Guimarães), Iván Jaime (MC, Famalicão), André Franco (ED, Estoril)

Jogadores a seguir, relativamente interessantes → Rafa Soares (AE, Vitória SC), Filipe Soares (MC, Moreirense), Stephen Eustáquio (MC, Paços de Ferreira), Morita (MC, Santa Clara), Lincoln (ED, Santa Clara), Afonso Sousa (EE, Belenenses SAD)

Jogadores que terei de rever → Patrick William (DCD, Estoril), Riccieli (DC, Famalicão), Yanis Hamache (AE, Boavista), Tomás Handel (Vitória de Guimarães), Chiquinho (EE, Estoril), André Vidigal (EE, Marítimo), Banza (PL, Famalicão), Fran Navarro (PL, Gil Vicente), Samuel Lino (AV, Gil Vicente)

1 Curtiu

O Fran Navarro para mim era de caras.

Mais outro que nos vamos arrepender certinho cheira-me.

SL

mas esse não está emprestado?

o gajo que era do portimonense e foi para a Udi é que têm supreendido e não é pouco

Não faço ideia, sei que têm vindo parar ao nosso campeonato alguns avançados espanhóis interessantes nas últimas épocas, e nesse registo de empréstimo.

SL

Não. Veio a custo 0

O Mário Gonzalez não vingou no Braga… neste momento é o 3o avançado deles. A ver.

1 Curtiu

Já o Toni Martinez quem nos dera.

Já agora, o Mário González embora esteja a desiludir foi um negócio de pouco risco se não estou em erro, não foi assim tão caro.

SL

Nada de especial a meu ver, é o terceiro melhor avançado do Porto.

Não trocava pelo TT.

Opiniões.

Neste momento qualquer avançado deles é 10 vezes superior ao TT, e eu até tenho alguma esperança no rapaz.

Em termos de finalização então, todos eles são superiores a qualquer um dos nossos.

SL