Sugestões, Observações e Comentários - Liga BWIN 2021/2022

Sem qualquer dúvida. Aliás, eu não teria saído de Guimarães ontem sem dar os primeiros passos para fechar esse negócio, seria prioritário.

Vai ser o bom 7o médio do plantel do Porto para o ano, ficando a jogar à sueca com o Ruben Semedo no camarote, em dia de jogo.

Está a jogar muito. Para não haver notícias a associá-lo aos grandes, é porque já deve estar mesmo para ir para o Atlético. É muito diferenciado. E tem 22 anos. Vai ter uma bela carreira…

1 Curtiu

Jogadorzaço da porra

2 Curtiram

De?

Conclusões que retirei no final da época:

David Carmo: Muito muito acima da média, não teria problemas em investir milhões aqui mas creio que já estará destinado a sair da Liga.

Ricardo Horta: Belíssimo jogador de colectivo e forte na finalização. Pelo investimento necessário para o contrato e pelo pouco potencial de valorização, seria uma contratação apenas para rendimento desportivo. Aceito que, nesta fase, não haja espaço para um investimento destes. E, se houvesse, preferia o David Carmo.

Rodrigo Gomes, Roger e Bruno Rodrigues: Continuo a considerá-los jogadores muito interessantes de seguir, sobretudo o primeiro. No entanto, nenhum deles seria para integração imediata na equipa principal.

André Almeida: Contratava na hora, mesmo que ponderasse a possibilidade de o deixar emprestado durante mais uma época no Vitória. Mas o timing se calhar passou e já custaria demasiado neste momento.

Tomás Handel: Jogador interessante para seguir para eventual integração a médio e longo prazo.

Morita: Muito diferenciado em relação aos colegas, jogador de outros patamares. Outra contratação apenas para rendimento desportivo, o potencial de valorização financeira é diminuto. Numa perspectiva de integração de plantel para dar profundidade e rotação, aceito-o completamente, desde que tal não implique uma saída do Daniel Bragança. Red flag para a eventual dificuldade de adaptação, não comunica em português ou numa língua próxima, o que contraria o espírito de grupo que foi criado por Amorim.

Luiz Júnior: Não ficará muito tempo no Famalicão mas, sendo um jovem a precisar de jogar e com Diego Callai na calha daqui a uns anos, não acredito que venha para Alvalade.

Ivan Jaime: Interessante a médio e longo prazo, embora a época lhe tenha corrido francamente pior do que eu esperava no início.

Gustavo Assunção e Luquinha: O tempo passa e a evolução esperada não surge…

Bernardo Vital: Não considerando Eduardo Quaresma pronto para integrar o plantel e sabendo que precisa de continuar a jogar e a errar na Liga, gosto do perfil do Bernardo Vital, embora padeça da mesma falta de experiência. O jogador agrada-me e ficaria satisfeito que se juntasse ao plantel principal, embora talvez ainda seja cedo para sair do Estoril.

André Franco: Numa perpectiva de profundidade de plantel, é uma solução óbvia em Portugal. Mas só o via como alternativa na posição habitualmente ocupada pelo Pote. Eu olharia de perto para ele e já neste mercado, embora não tenha mostrado consistência ao longo de toda a época.

PS: Ao longo da segunda volta fui sendo cativado por outro jogador que não conhecia, Andrew Silva. Vi vários apontamentos em vários jogos que me agradaram e em Alvalade confirmei boas caraterísticas. Tem o mesmo problema do Luiz Júnior em termos de opção para o futuro mas eu até preferia o Andrew.

Em relação ao Handel achava que neste momento ia ser um gajo a estar a ser falado por algum valor significativo e assediado por equipas com muito dinheiro, uma espécie de Tapsoba. (quando saiu para mim já era o melhor central do campeonato).

Ainda não chegou lá, teve aquela lesão mas tem muita qualidade.

Com a provável saída do André Almeida, será o elemento mais interessante do Vitória.