um jogador que seria TOP, na nossa liga, e que parece estar disponivel por emprestimo…seria o Jesé Rodrigues, do RMadrid… Just saying… sera brutalissimo!!!
O Enner Valencia tem um grave problema num avançado, é muito perdulário. Rápido, forte fisicamente, mas pouco inteligente a jogar na maior parte das vezes, eu não dava o aval.
A prestação no Mundial de 2014 ainda perdura na cabeça de muitos adeptos, e muitos clubes presumo eu.
Porém Enner Valencia poderá ser um daqueles atletas que faz uma carreira inteira á custa de um certo e determinado rendimento que alcançou numa dita prova e nunca mais o conseguiu o replicar noutras circunstâncias.
No meio musical costuma-se definir uma banda que apenas consegue ter um single de sucesso em toda a sua carreira um one hit wonder.E é desta forma que gosto de definir estes jogadores também.
Verdade seja dita que dadas as suas características e perfil, no papel Enner Valencia seria uma contratação que tinha tudo para dar certo na Premier League.A realidade porém é que nunca conseguiu afirmar-se definitivamente.
Ainda é novo e como tal pode ser que se consiga afirmar no futebol Europeu, porém o risco de ser um one hit wonder do futebol é real e diria que começa a ser uma forte possibilidade.
Ps : Ao contrário da informação que é dada em Portugal, o destino real do jogador deve ser a Turquia (pelo menos é falado por lá, e existem propostas concretas pelo seu passe).
No FM, sim.
Até digo mais, prefiro o Podence… quanto mais o Iuri. Liga Sérvia é uma palhaçada inferior a nossa segunda liga, basta ver o que o Hugo Vieira faz por lá. O Zivkovic, se for para andar a dar balúrdios e entrar em leilões, não vale a pena.
Provavelmente será só mais um entre tantos outros jogadores à moda das Américas. São bons, no contexto certo até são muito bons, mas a Europa não é para eles.
Se o caso do Enner Valencia é esse ? Para já tem sido, mas pronto, a Premier League também não é para toda a gente, há casos de jogadores melhores e com muito mais nome que ele, que falharam por lá. Em Portugal talvez se desse bem, pelo menos no papel tem qualidade para isso.
Reforço a ideia, a Premier League é, mesmo, um contexto completamente diferente.
Bryan Ruiz, Layun, são exemplos mais recentes, e que nos são próximos. Não creio que o Sporting esteja interessado no Enner. Porém, que faria estragos, sim faria.
O Payet é o jogador mais bem pago do West Ham(renovaram com ele uns 6 meses depois de chegar), a equipa está toda construida à volta dele e o West Ham está podre de rico(basta ver que queriam dar 52M pelo Lacazette ou algo assim). Acho que com menos de 80M não começam a conversar, e também não estou a ver o Payet tão interessado assim em ir para o Inter.