SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Voltarei a referir os mesmos nomes…

  • Mislav Orsic: médio ofensivo internacional sub21 croata de 20 anos, podendo jogar tanto a 10 como nas alas. Deve custar uma sandes de queijo e um par de chuteiras, uma vez que o Inter desceu de divisão e só tem mais uma época de contrato. Jogador rapidíssimo, de remate fácil e de olhos na baliza.

Embora a sua equipa tenha descido, termina a época com 12 golos e 5 assistências, em 33 jogos;

[youtube=640,360]- YouTube

  • Masato Kudo: já o comecei a referenciar por aqui há uns meses e continuarei a fazê-lo. A cada jogo que vejo, é mais um carimbo de certeza.

De momento, e apesar de uma época para esquecer do K. Reysol, o Kudo segue como um dos melhores marcadores, com 10 golos e 2 assistências em 17 jornadas (a equipa tem apenas 7 vitórias e 3 empates). No cômputo geral da época, são 17 golos e 4 assistências, em 29 jogos.

Além de toda a questão de abertura de portas, para a Marca Sporting, neste imenso mercado (basta ver um jogo deles e olhar para as bancadas, para percebermos o potencial estupendo que tem este mercado).

Esta jornada voltou a marcar, evitando a derrota da sua equipa, com um golo aos 93 minutos. (não consigo encontrar video)

Como também referi por aqui, era uma questão de tempo até haver uma renovação na Selecção do Japão, cuja convocatória é sempre uma idiotice pegada. Finalmente a ‘coisa’ mudou e já vemos novos valores a aparecer por lá. Será engraçado ver que os 3 jogadores referenciados aqui no Forum, dois deles estrearam-se ontem (Kudo e Kakitani, ambos marcaram e ambos assistiram) e o outro (Haraguchi) fez o seu segundo jogo. Temos aqui uns olheiros do caneco :great:, modéstia à parte ! :mrgreen:

Os golos de ontem:

  • Assistência de Kudo no primeiro;
  • Golo de Kakitani no 2º;
  • Golo de Kudo e assistência de Kakitani no 3º.

[youtube=640,360]East Asian Cup: Japan 3 China 3 [All Goals& Highlights] - YouTube

Havendo dinheiro mais para a frente, com uma eventual venda do Capel e/ou Rui Patrício, eu apostaria todas as fichas num jogador que considero ser brilhante… Maxime Lestienne, dos belgas do Club Brugges.

Será gajo para ser bem carote mas, tendo um forte mercado por lá, não sei se não poderíamos tentar acenar com o Renato Neto para fazer baixar o preço do jogador. E, ainda assim, seria complicado…

Concordo com todas as sugestões, acho que qualquer um dos 3 seria um acrescento de qualidade.
Sobretudo o Lestienne, esse não engana ninguém, vai ser craque e dos grandes(mas a esse duvido que consigamos chegar).

Sim, o Lestienne é daqueles casos que comparo, por exemplo, ao que acredito que irá acontecer ao Quintero. 10M€ é um valor muito elevado (embora só tenham comprado 50% do passe) mas acredito que tenha tudo para chegar, brilhar e seguir viagem pelo triplo, no mínimo.

Com o Lestienne acredito que fosse igual. Com ele e mais n exemplos. O problema do Sporting é só um… Os euros que tinhamos foram muito, muito mal empregues e agora há muito poucos.

Dispensado pelos fruteiros, e não servindo, no imediato, para a equipa A, talvez o Seba do Estoril fosse uma opção interessante. :twisted: :twisted:

Concordo, pareceu-me que o estilo de jogo do Sebá e o seu posicionamento dentro de campo encaixariam muito bem no Sporting

Ele não foi dispensado. O jogador pertence à Traffic, estava emprestado por lá e, para ficarem com ele, tinham de largar a nota. Falava-se em 5 milhões de euros.

Agora foi para o Estoril, clube gerido pela Traffic. Apenas e só por isso foi para lá, visto que mais ninguém pegou nele pelos valores que pediam, completamente desajustados para a realidade do jogador.

Epá, este golo não faz dele nada. Fez uma época terrível na 2ª divisão, marcou apenas 2 golos em 20 e tal jogos. Não é por ter feito um golo que, de repente, já é uma excelente opção e etc.

Concordo 100%

e acredito que não seja tão difícil assim

Alguém faça chegar isto às mãos dos reponsáveis PF

O Sebá é um cepo autêntico, a grande sorte da vida dele foi a Traffic pegar nele, porque nem no porto b ele tinha lugar, quanto mais no Estoril.

Quanto às sugestões do VeDrIx, concordo com todas, o Orsic também era a minha escolha principal para 10, o Lestienne era perfeito mas deve ser muito caro, e o Kudo também poderia ser muito útil, embora eu pessoalmente e nesta altura preferisse um avançado com outras características, mais possante.

Evidente!
Mas pareceu-me que poderia ser um jogador a acompanhar. Agora por esse valor, nem vale a pena pensar nisso. Nem temos, nem merece! 8)

Presumo que conheces o jogador melhor do que eu, portanto… :great:

Outrora uma promessa… alguém tem seguido este jogador e sabe o que vale hoje em dia?

[youtube=640,360]Linus Hallenius The Next Superstar In Swedish Football HD - YouTube

o Sebá pelo jogo de ontem promete é ser um fiteiro durante o campeonato, tanto mergulho que deu

Além dos jogos contra o Sporting B, vi alguns jogos do porto b e vi o jogo que ele fez contra o Rio Ave para uma das Taças, e tirando a velocidade nunca vi nada de especial nele. Tanto o Wilson Eduardo como o Salomão, por exemplo, são mais interessantes que ele porque além da velocidade também têm outras boas características.

Ele veio parar a Portugal e continua por cá porque é agenciado pela Traffic e vai dando para mexer umas comissões aqui e ali. Pegando noutro exemplo desses, o Dellatorre, que também estava no porto B, é bem mais interessante que ele.

[url]http://www.transfermarkt.com/en/lucielmo-palhano-soares/leistungsdaten/spieler_210934_2011.html[/url]

Atenção a João Pedro Galvão. Muita atenção mesmo

Nicolás Castillo

O Sebá não tinha lugar na B, mas jogou alguns pela equipa A, está certo :eh: :eh:

O Sebá é bom jogador, e vai fazer diferença no Estoril.

Sobre se era interessante vir para o Sporting, como alternativa aos extremos titulares, não era mau de todo. Mas tendo em conta as opções que temos neste momento para alas, acho que não valia a pena.

E até estiveram interessados em comprá-lo por 2M€, mas acabaram por desistir quando chegaram Licá e Josué. Infelizmente para nós, eles nisso raramente falham e mesmo quando parecia que iam falhar (como neste caso) corrigiram a tempo.

Quanto a fazer a diferença no Estoril, mesmo com a saída do Licá, tanto o Carlitos como o Gerso são superiores ao Sebá e ainda há o João Pedro Galvão que pode jogar em toda a frente de ataque, por isso mal estariam eles se o Sebá fosse uma peça importante da equipa.

Não é que tenhamos opções de topo para as alas, mas as que temos são melhores que ele. Até eu que nem sou o maior fã do Wilson Eduardo sei ver que ele, por exemplo, pode ser mais útil do que o Sebá.

Tanto o Carlitos como o Gerso, são muito irregulares.

E não acho nada superiores ao Sebá.

Mas veremos quem jogará mais, mas acho que o Sebá será peça importante do Estoril esta época.

E o Sebá irregular é, nenhum deles é propriamente um jogador que tenha um rendimento constante durante a época.

Ora, fechado que está o Montero e, ao que tudo indica, o Wélder, acho que ficam a faltar muito poucas peças para fechar o plantel. Uma delas é um extremo. Neste momento, apenas vejo o Carrillo com lugar certo no plantel. Depois temos o Capel, que é provável que saia durante este mercado, temos o Viola, que apenas demonstrou algo durante a Taça de Honra e que também é capaz de ficar no plantel, embora eu o ache curto para titular; temos o caso do Bruma, que não sei o que vai dar, e depois temos o Wilson Eduardo, que nunca provou nada por cá mas que merece essa oportunidade, e o Salomão, que pessoalmente me parece que é para dispensar.

Falta claramente um extremo com valor e que venha dar uma lufada de ar fresco à posição, que venha dar algo que a equipa não tem. Como o negócio do Pizzi falhou e como os jogadores que se têm falado (Hélder Barbosa, Bruno Gama, Garry Mendes Rodrigues) não acrescentam, na minha opinião, nada de muito relevante à equipa, venho aqui sugerir um possível reforço para essa posição.

Jakub Kosecki, polaco, 22 anos (faz 23 em Agosto), 1,68m

[youtube=640,360]- YouTube

[youtube=640,360]Jakub Kosecki ● scythe/Goals ● - YouTube

Não sei se já foi falado por aqui. É um extremo que não temos. Rápido, muito ágil, com um controlo de bola em velocidade muito bom e com um bom remate. É um pequeno craque de 1,68m. Tem boa leitura de jogo, põe muita intensidade em todas as acções que faz, gosta de procurar terrenos mais interiores e não tem medo de puxar a equipa para a frente e de ir para cima do defesa.

Está avaliado em cerca de 2M€ pelo transfermarket, sendo que eu apontaria mais para os 3,5/4M€ para o tirarem da Polónia. Mas é uma posição que ainda me parece carenciada (sobretudo porque não se sabe o que vai dar o caso Bruma) e é um esforço financeiro que me parece valer a pena fazer, pois o jogador começa a ganhar o seu espaço na selecção polaca (tem 5 jogos e 1 golo) e prevejo que mais tarde ou mais cedo dê o salto e se torne inacessível para o campeonato português. Por aqui ele poderia ganhar outro ritmo competitivo, subir a outro patamar como jogador e facilmente pagar no futuro aquilo que custou ao clube.