SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Os vídeos saíram do ar. Podes fazer reupload?

continuam lá, o discourse é que não combina bem com streamable.com. os url são estes de qq forma
/gkxub
/wtguc

Será que o Caio se pode fazer como defesa esquerdo?

Só vi dois jogos do Flu este ano(de resto vi resumos) e gosto dele, gosto da maneira como pensa o jogo como médio, talvez por ser médio de origem(mas aí não acredito que tivesse futuro). Gosto dos movimentos interiores e do toque de bola, até do timing de desarme e da leitura de jogo a defender.

Como agora somos tu cá tu lá com o Mendes e o Atlético de Madrid, talvez se fizesse mas a minha base de amostra ainda é curta. Tenho de ver mais dele.

Não sei se já meti aqui e talvez agora seja tarde demais. Mas devíamos ir com tudo pelo Safanov. Vai ser the next big thing.

1 Curtiu

Era bom, mas nem o suplente consegues, quanto mais o Safonov.

O Cruzeiro acaba de perder com o CSA, e está em risco eminente de descida para a Série B. Um clube que está numa crise imensa, com salários em atraso e condenado pela FIFA por falta de pagamento de passes de jogador. É talvez o clube em pior situação financeira da Série A. Se descer, existe a possibilidade da falência. O plantel tem muita qualidade (tem uma das maiores folhas salariais do Brasil) apesar do campeonato vergonhoso (treinado agora pelo Abel Braga). Dito isto, há alguns nomes cuja relação custo/benefício pode ser muito interessante. Entre eles:

• Ederson (20 anos, 1,83m), trinco.
    Assumiu-se como titular na reta final, com muita personalidade e qualidade técnica
  • Cacá (20 anos, 1,85m), defesa central.
    Central de enorme potencial, muito elegante com a bola nos pés, rápido, forte e boa impulsão.
  • Vinícius Popó (18 anos, 1,79m), ponta de lança
    Jogou pouco na equipa A, mas é um dos avançados mais promissores do Brasil
1 Curtiu

Falando no Cruzeiro, aqui há uns anos gostava do Sassá. Não se tem safado bem?

Vídeo completo do Nakamura.

Maioria dos clips obtidos de jogos da U16 International Dream Cup 2019 (torneio quadrangular disputado por Japão, Nigéria, México e Roménia), onde Nakamura se afirmou como (a milhas) o melhor jogador da competição. Genial com bola, com n intervenções diferenciadas por jogo, revela uma taxa de sucesso absurdamente alta para o risco / descaramento com que joga. Foge ao perfil excessivamente padronizado / “de laboratório” que caracteriza o jogador japonês, revelando uma capacidade de improviso assinalável. O drible curto a trote, as diagonais da direita para o meio à procura do pé esquerdo, e a forma como joga sempre de cabeça levantada fazem-me lembrar muito Bernardo Silva.

2 Curtiram

Grande @Vylela esse miúdo é mesmo bom de bola. Tá numa excelente idade para vir para a Europa. Nice work my friend :+1::muscle:

O @Vylela sabe o que faz!
:ok_hand::muscle:

O Sassá teve bons momentos aqui e ali na carreira, mas é um jogador com muitos problemas disciplinares.

Que achado. Jogo de pés digno de um prodígio. O Gamba Osaka tem uma parceria com o FC Groningen, portanto os clubes europeus que se apressem.

Ali Sowe, Gambiano do cska sofia, sendo um desconhecido acho que está ali avançado, 1,91, jeitoso de pés, bom posicionamento, boa finalização quer de pés quer de cabeça. Vi um pouco do jogo com o ludgorets e depois tive a ver mais umas coisas e não desgostei de todo mesmo.

:face_with_monocle: (28/11/2018)

Cédric Soares. Penso não ser necessária análise, toda a gente o conhece e 70% critica. Mas eu, por luvas aceitáveis e metade do salário que aufere agora, assinava com ele.

O Cédric, com tudo o que tem de mau, é alguém que consegue dar algumas garantias e que nós já sabemos o que esperar dele. Se fosse barato, não recusava. E não sou, de todo, fã dele.

Não é, de todo, um jogador de topo, seguríssimo e tal. Ainda assim, tem alguns pontos em seu favor: vem de um ritmo superior, o qual faz com que no imediato apresente uma rotina de jogo que faz a diferença na nossa liga; está identificado com a liga e com o Clube; é formado no Clube e formado localmente, numa equipa onde isso cada vez é mais raro e temos até de ter e manter alguns jogadores quase para efeitos de inscrição da equipa.

2 Curtiram

Eu cá desdenho mais um defesa-esquerdo, um ponta, um 6 e dois extremos

Fechem este tópico.

Mesmo que viesse alguem que saiba jogar o suficiente para o clube (o que não se tem visto nem se vai ver), NÃO FARIA QUALQUER DIFERENÇA…

O nivel de exigencia baixou para menos que nada, temos um pseudotreinador, e um chulo dum vaidoso a presidente, o qual derrama em cima de todos a sua indiferença pelos resultados.

Defesa-direito temos o Rosier e Risto de momento(e nenhum é grande máquina) e no fim da época temos um Gaspar.
Aceito o Cédric se 2 destes sairem, senão ficamos com 4 que não fazem 2 e isso gera mais despesa €€€€