SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Se soubesses as sugestões que chegaram ao Clube, foram recusadas e onde eles andam agora. E sim, eram negócios possíveis.

Loum

O Lammers é dos meus avançados jovens favoritos, tecnicamente é fantástico especialmente tendo em conta a envergadura física que tem. Há coisas que faz que não são para rapazes com aquela altura, parece um extremo brasileiro no drible e é muito criativo. Pertence ao PSV, no entanto, e acredito que devam apostar nele para o ano.

Já o Vlap chamou-me à atenção no pouco que vi do Heerenveen este ano também, mas ainda não vi o suficiente para ter uma opinião mais detalhada. Parece ter um conjunto de características engraçado, também.

:+1:t2:

Mohamed Diaby (irmão do Diaby que jogou no Arsenal) e Luiz Phellype

Ambos do Paços de Ferreira

Não é um jogador propriamente desconhecido ou barato, mas deixo aqui referência ao Teun Koopmeiners dado que nunca o vi mencionado neste tópico.

Jogador de 98 já com muito calo na primeira equipa do AZ (+50 jogos). Melhor médio extra grandes na Holanda. Grande porte físico, bom passe longo, qualidade nas bolas paradas (bate todas da equipa), remate exterior muito forte, espírito bastante competitivo mas sem descambar para a agressividade. Reúne o necessário para jogar tanto a 6 como a 8. Internacional sub21 Holanda.

Para quem conhecia o Gudelj do AZ, há semelhanças, sendo Koopmeiners uma versão melhorada e com mais escola. Fosse jogador do Ajax pediria-se 40M por ele, estando no AZ deveria custar uma verba entre os 5M - 8M.

Já tinha falado dele (penso que neste tópico, sem certeza) com o [member=9277]Ravanelli . Bom jogador.

Sim, está lá para trás.

vi agora o teu comentário :great:

engraçado que também sugeriste o Peterson e o Pierie. Os restantes não conheço. Acrescentaria à lista o Ritsu Doan (quando me falam em dar 15M pelo Nakajima com este na Groinegen e o Kamada no Sint-Truiden…), Malacia (tido como o futuro lateral da seleção holandesa), Mauro Junior (é a minha aposta para revelação do mundial sub20, estou cheio de vontade de ver no Sud-Americano) e o Orejuela (tem flopado no Ajax mas era jogador para se dar bem por cá, lateral supersónico que se destacou muito na Colombia)

Jogadores que teria em conta para a próxima temporada:

GR - Precisamos claramente de um. Pode ser que o Doménech se farte de ser suplente no Valência (gosto muito dele). O Sevilla também deverá querer despachar o Sergio Rico, que é um bom guarda-redes. E o Kiko Casilla não poderá querer ficar mais um ano no Real.

DD - Se até ao final da época nem o Ristovski nem o Bruno Gaspar derem mais do que o que têm dado, é possível que precisemos de um lateral mais fiável. Desde que o apanhámos com o Maribor na Champions que sou fã do Petar Stojanovic. Está hoje no Dínamo Zagreb, ainda é relativamente jovem (23 anos). Não sei se o Karavaev do Vitesse e o Svensson do AZ justificavam a troca pelo Ristovski ou Bruno Gaspar…

DC - Vamos precisar claramente de um substituto para o Mathieu, que termina contrato e penso que o melhor seria não “forçar” o jogador e vê-lo terminar a um nível inferior ao que tem hoje. Dentro de centrais canhotos ou habituados a jogar do lado esquerdo, não me importava que regressasse o Rojo (para o futebol português serve bem como central). O Jeison Murillo também tem sido pouco utilizado no Valência e não veria com maus olhos um empréstimo. Também gosto do Konstantinos Laifis, do Standard. O Riedewald e o Kik Pierie (jovem, mas com muito talento) seriam outras opções, se os primeiros 3 não fossem possíveis. Centrais destros acho que não precisamos (temos Coates, Domingos Duarte, André Pinto… com o Marcelo não conto), mas se for necessário pode-se ver em que situação estarão o Vallejo e o Carter-Vickers no final da época.

DE - Não sei se precisaremos ou não, é preciso avaliar o rendimento do Acuña até final da época e perceber se o Lumor vale alguma coisa ou não. Aqui penso em nomes como o Zinchenko, muito pouco utilizado este ano no City, e o Deiver Machado (emprestado pelo Gent ao Atletico Nacional da Colômbia), que até poderia vir já em Janeiro, se calhar.

MD - Não duvido que o Battaglia ficará, mas se o Gudelj não ficar e não der sinais de que pode ter algum rendimento nesta posição, então precisaremos de um reforço, porque o Petrovic não dá pura e simplesmente. Não sei até que ponto o United conta com o McTominay, por empréstimo ou a definitivo seria um bom reforço. Também o Koopmeiners, que o [member=24344]Vylela refere, seria uma boa opção, ainda melhor porventura. Outras opções que não acharia tão fortes mas perceberia: voltar a trazer o Lucas Silva para a Europa, trazer de vez o Rodrigo Dourado para a Europa ou ir buscar o calmeirão Sander Barge ao Genk, sabendo que teria de começar como suplente do Battaglia, dando-lhe tempo para crescer. Cá, atenção ao Vukovic do Marítimo e ao Jambor do Rio Ave (o Loum não conheço bem).

MC - Aqui, não contratava ninguém, porque acho que até ao início da próxima época, com uma boa pré-época, o Wendel estará preparado para assumir o lugar como titular e o Miguel Luís para ser uma alternativa mais séria. Se cometessemos o erro de despachar o Wendel ou de não contar a sério com ele, poderíamos ter o Douglas Luiz por empréstimo ou o Jordan Ferri, que esta época no Lyon ainda só fez 120 minutos e só foi titular num jogo, mas é bom jogador. O Novais do Braga, o José Maurí que este ano só tem um jogo pelo Milan ou o Amer Gojak do Dínamo Zagreb também seriam opções a ter em conta.

10 - É preciso ver o que acontece com as alternativas a Nani, Bruno Fernandes e Raphinha. Penso que o Matheus deve voltar, o Jovane também se manterá, o Elves será um “joker” para se trabalhar com calma e fica a faltar uma grande opção. Dependendo do que acontecer ao Francisco Geraldes, ao Diaby e ao Carlos Mané, pode-se abrir uma vaga. O Dénis Suárez (só fez um jogo este ano, para a Taça do Rei) para alternativa ao Bruno Fernandes era incrível. O próprio Ante Coric ainda só fez um jogo na Roma, talvez estivesse disponível por empréstimo… Numa segunda linha, o Stanciu do Sparta de Praga e o jovem talento do River Exequiel Palacios seriam jogadores a considerar.

ED - Aqui, com Raphinha, Matheus Pereira e até Diaby (com quem não contaria tanto), penso que não há necessidade de reforços. No entanto, não fará mal nenhum acompanhar a situação do Emre Mor no Celta ou a do craque Dennis Man (que presumo que seja caro) no Steua. Atenção também ao Halilovic que não tem jogado no Milan e, claro, ao Pity Martínez. Cá, atenção ao Correa do Marítimo e à evolução do Tabata do Portimonense.

EE - À partida, com Nani, Jovane e um Elves Baldé na forja (mais Mané, que não tem rendido o que pode render), não haverá necessidade de contratar um ala destro. Se se achar o contrário, o Njie do Marselha que esteve para vir é um jogador de que continuo a gostar bastante. O N’Koudou, do Tottenham, também deverá querer sair para jogar mais. Numa segunda linha, mas também interessantes, gosto do Arbër Zeneli do Heerenveen e do Kristoffer Petterson que se tem fartado de marcar no campeonato holandês.

2AV - Não sei qual será o esquema táctico do novo treinador, daí colocar estas hipóteses. O Vietto, regressado do empréstimo ao Fulham pelo Atletico, é sempre um nome a ter em conta, até porque se procura um acordo no negócio Gelson. Gosto bastante do Vyktor Tsygankov do Dínamo Kiev, mas não sei quanto custará (capaz de ser caro). O De Arrascaeta não deve ser para o nosso bolso, mas talvez o Coates o convencesse… O Benjamin Verbic, também do Dínamo Kiev, é outro jogador a ter em conta, assim como o Nakajima do Portimonense.

PL - Aqui, presumindo que o Gelson Dala troca de lugar com o Castaignos e que o Bas Dost fica, a dúvida que tenho é com o Montero. A decisão de renovar ou não com ele a meu ver deve ser tomada no último terço da época. Se não justificar, há outras opções. Jackson é a minha preferida, ponta-de-lança completo e de classe mundial, como há poucos, cuja passagem pelo Portimonense deve ser boa para repor os índices físicos. Slimani é sempre uma opção a ter em conta, se o argelino tiver a humildade de querer vir discutir o posto com o Bas Dost, sabendo que não será sempre titular. O Artem Bisedin, apesar de na época passada não ter tido o rendimento que se esperava e de nesta estar a demorar a carburar, não deixa de ser um ponta-de-lança interessante e com futuro, que penso que seria uma boa alternativa ao Bas e que a médio prazo poderia assumir o lugar. Numa segunda linha, o Raúl de Tomás (depois de terminado o empréstimo ao Rayo) e o Bonatini (se se fartar de ser suplente do Jiménez no Wolverhampton) também são opções a ter em conta. E já que cá o Paulinho do Braga é muito caro, convém seguir a evolução do Carlos Vinícius do Rio Ave.

Vejo ali algumas semelhanças com o Ruud van Nistelrooy!!

Faz-me lembrar mais o Ibra, por acaso.

fala-se que o Palacios vai para o Real por 20M…
e caso mandem o Wendel embora, ir buscar o Douglas Luiz seria um erro (fácil de perceber porquê)
o Sergio Rico tá no Fulham

mas boas sugestões, adicionava aos PL’s o Miguel Borja e o Benedetto (gosto muito de ambos)
também gostava muito do Gustavo Bou, mas os números desde que foi para o México não têm sido nada de especial

Para a baliza Rulli depois de 4 épocas a titular esta tem sido suplente. Internacional argentino 26 anos
Rajkovic sérvio de 23 anos titular à varias épocas do Maccabi Telavive
Cardinale Francês de 2 anos suplente esta epoca no Nice
3 boas opções para a nossa baliza e muito superiores a Salin e Renan

Gabriel Verón se ainda for possivel.

só se for para trabalhar na cantina de Alcochete

O Ehrmantraut, é como se fosse um elemento do scouting…
Espero que quem decide ,veja as possibilidades de escolha destes e de outros jogadores sugeridos, por outros foristas. De certeza, que não serão piores que os Petrovic´s e Alan´s Ruizes, desta vida…

Pessoal sei que nao é o topico correcto mas alguem pode me dizer em que condicoes o demiral foi emprestado? Com opcao de compra? Se sim, quanto? Espero bem que possamos ficar com ele para a proxima epoca

E o Paolo guerrero, o velhote dava um jeitaço.

Ele agora está no Internacional e nem sei se joga por lá.

Quero emoldurar estes nomes a bold na lista de jogadores que não jogarão no Sporting, graças a Deus!